Caminhando na Estrada Cultural

sábado, 5 de dezembro de 2015

05. Teatro del Oprimido

A Menina que vendia Fósforos - Teatro Aveirense

Informações:

Tardes de canções neste domingo com entrada gratuita no Theatro São Pedro

Informações:

Fundação Cultural Badesc de 07 a 11 de dezembro de 2015

Exposição
Em todos os espaços da casa
IMPOSSIBILIAS: ARQUIVO E MEMÓRIA EM PAULO GAIAD
Visitação até  21 de janeiro de 2016, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
Paulo Gaiad (1953, Piracicaba, São Paulo/ vive e trabalha em Florianópolis) é um artista que utiliza diversos materiais e procedimentos, combinando constantemente os registros do visual e do dizível, a partir do lance biográfico. Em seus objetos, desenhos, colagens e pinturas incidem rasuras e avarias, ajustes e camadas, disfarces e revelações. O conjunto de sua obra se caracteriza por um fluxo onde a imagem e a linguagem se rebatem por meio de certas lembranças e apagamentos que acabam por explicitar diferentes gradações de sua subjetividade. Os trabalhos apresentados nesta exposição compreendem diferentes momentos e  vão desde o início da carreira do artista nos anos 80, até trabalhos mais recentes. Não há aqui séries completas, mas casos exemplares, onde é possível observar três temas reincidentes: carne (materialidade corporal), passagem (reflexão plástica sobre espaço, lugares, paisagens, viagens), cifra (pequenos segredos biográficos colhidos de diferentes universos e contingências). Importante destacar que muitas vezes estes temas estão embaralhados, disfarçados ou simplesmente recombinados. O fio que liga todos os blocos, impossibilia, é uma figura de linguagem em que são articuladas duas proposições incompatíveis ou contraditórias, fazendo com que o insuspeito, o improvável e o inesperado se encontrem e produzam uma abertura para infinitas combinações.
 
Lançamento de Livro
7ª Edição do Guia Rápido de MObilidade de Florianópolis  
10 de dezembro, quinta-feira, às 19h.
Ajudar turistas e moradores da Capital a conquistar sua liberdade urbana é a proposta do Guia Rápido de Mobilidade, que chega à sua 7ª edição em 2016. Nele são localizados os serviços, rotas de ônibus e pontos de destaque para o turismo na cidade de Florianópolis.
 
Edital
Fundação lança edital 2016
Estão abertas as inscrições para o edital de exposições do Espaço Fernando Beck e do Espaço 2, que vão selecionar 8 projetos para 2016. O regulamento pode ser obtido emwww.fundacaoculturalbadesc.com ou retirado na Casa.
  
Cineclube
Dia 07, segunda-feira, 19h, Imagens do Desejo
Igual a tudo na vida
(Anything Else) de Woody Allen. EUA. 2003. 108min. Comédia. 14 anos. Com Jason Biggs, Christina Ricci e Danny DeVito. Jerry Falk é um aspirante a escritor, que vive em Nova York e se apaixona, à primeira vista, por uma jovem volúvel e excêntrica chamada Amanda. Certa vez Jerry comentou com um motorista de táxi sobre questões existenciais da vida e o que ouviu o impressionou: eram "iguais a tudo na vida".

Dia 08, terça-feira, 19h, Cine Africano
A pirâmide humana
(La piramide Humaine) de Jean Rouch. Costa do Marfim. 1961. 90min. Documentário etnográfico. 14 anos. Com Nadine e Alain Tusques. A chegada de uma nova aluna, Nadine, é o ponto de partida de uma análise das relações interraciais numa escola de Abidjan. Reunidos pelo diretor, os alunos interpretam eles mesmos em uma “ficção” que se desenrola através das novas relações entre brancos e negros, colocando em cena as relações de amizade, as relações sentimentais.
 
Dia 09, quarta-feira, 19h, ART 7
Páginas da Vida
(Full House) de Henry Hathaway, Howard Hawks, Henry King, Henry Coster, Jean Negulesco. EUA. 1952. 117min. Drama. Sem classificação. Com Fred Allen, Anne Baxter e Jeanne Crain. Tema: Fantasias Natalinas. Cinco episódios baseados em contos do escritor O. Henry, conhecido por suas histórias curtas e de final surpreendente.
 
Dia 10, quinta-feira, 19h, Imagens Políticas
Doc Citi Money
de Grupo ETC. Brasil. 2015. 30min. Sem classificação.
Um corpo semi nu transa com uma construção enquanto escorre na pele o cimento e a merda. O que vale é se emporcalhar. Uma pessoa levanta - com fúria - uma TV acima da cabeça. Congela. Destrói. "Hay que rachar el cimento da obediência": um brinde para os porcos sedentos de gosto e poder. Faça uma prece e espere o money cair na sua conta bancária. Debite a sua vida. Performance por Grupo ETC. Convidadas: Fátima Costa de Lima é cenógrafa e chefe do Programa de Pós-Graduação em Teatro do Ceart-Udesc. Pedro MC é cineasta e presidente da Cinemateca.
 
Dia 11, sexta-feira, 19h, Sessão Divã
O solista
(The Soloist) de Joe Wright. EUA/Reino Unido. 2009. 117min. Drama. 12 anos. Com Jamie Foxx, Robert Downey Jr. e Catherine Keener.
Steve Lopez é um famoso colunista, em busca de uma história incomum. Na rua, descobre Nathaniel, um apaixonado por Beethoven, tocando muito bem num violino de apenas duas cordas. Lopez prepara uma coluna sobre sua descoberta e recebe de um leitor, como doação, um instrumento para o músico. Convidada: Sonia Garcia, psicanalista, Fórum do Campo Lacaniano de Florianópolis.
Informações:
 

David Guetta - Bang My Head (Official Video) feat Sia & Fetty Wap

Blog Concursos Literários: 31.12.2015 - Antologia "Coletânea AlfaBetA"

Blog Concursos Literários: 31.12.2015 - Antologia "Coletânea AlfaBetA": Informações: a) Seleção de contos e poemas b) Inscrição pela internet (conforme regulamento) Prazo: 31 de Dezembro de 2015 Organizaçã...

Amar- Marília Pêra (Carlos Drummond de Andrade)