Caminhando na Estrada Cultural

sábado, 7 de novembro de 2015

THE BOSSA NOVA YEARS (2) BADEN POWELL & ROSINHA DE VALENCA

Domingo no MCB: participe da expedição "Rios e Ruas"

Informações:

A Fundação Japão apoia o espetáculo DANÇAS DE RYUKYU

Informações:

Festival Caiubi

Visite Clube Caiubi de Compositores em:

Agenda semanal FCBadesc de 09 a 13 de novembro

ESPAÇO FERNANDO BECK
A Dúvida da Verdade, de Sérgio Adriano H Visitação até 19 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
Segundo o curador Franzoi, o projeto consiste em ações realizadas no deserto do Atacama e na cidade de São Paulo, onde o artista insere o próprio corpo nu na paisagem e na arquitetura e se auto fotografa. A escolha do enquadramento, da abertura bem como velocidade do obturador e a posição em que seu corpo se coloca no espaço da sombra, se dão em função da busca da produção de uma Verdade Apresentada: formada por crenças e hábitos, que após confrontada, ilumina o Universo da Dúvida, composto do conhecimento mais a dúvida versus o confronto, o que origina uma verdade. Sérgio é natural de Joinville, formado em Artes Visuais e mestrando em Filosofia.

Espaço 2 em dobro
Aberturas em 22 de outubro, quinta-feira, às 19h.
Visitação até 20 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
Escrito, de Maíra Dietrich
A instalação alinhava questões do pensamento gráfico, problematizando uma simbiose entre o desenho e a escrita, representado pelo desperdício da linha que poderia ser escrita e transformada em gesto repetitivo e vazado, indicado pelo desaparecimento da página sendo rasgada. Maíra é formada em Artes Plásticas pela UDESC, trabalha com a desconstrução da linguagem e da técnica no trabalho de arte, pensando trabalhos que provoquem os meios nos quais são feitos.
Extremos, de Tereza Bossler
O fluxo cada vez maior de veículos nas grandes cidades, provocado pela ânsia de ocupar maior espaço em menor tempo, faz com que nos esqueçamos de diminuir o ritmo e desacelerar. A instalação adquire um corpo que evoca o caráter efêmero da vida e dos objetos, a partir do vidro, perpetuando-se no meio de nós. Tereza é artista visual e professora.

7ª entremostras
21 de novembro, sábado, das 11 às 17h.
Mercado livre de obras de artes visuais, moda, música, performances, vídeo e literatura. Feira que proporciona espaço para o comércio e contato entre artistas e público.  As inscrições para a 7ª Entremostras então abertas até o dia 13 de novembro através do e-mail: fundacaoculturalbadesc@gmail.com.


CINECLUBE
Dia 09, segunda-feira, 19h, Imagens do Desejo
O sétimo selo
(Det Sjunde Inseglet) de Ingmar Bergman. Suécia. 1957. 96min. Drama. 12 anos. Com Bengt Ekerot e Max Von Sydow.
Após dez anos, um cavaleiro retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora.

 Dia 10, terça-feira, 19h, Cine Africano
Cocorico! Monsieur Poulet
de Jean Rouch. Níger. 1974. 92min. Documentário. 14 anos. Com Damouré Zika, Lam Ibrahim Dia e Tallou Mouzourane.
Ficção, no registro da comédia, inteiramente improvisada sobre as aventuras de Lam, Damouré e Tallou percorrendo de caminhonete a savana do Níger em busca de frangos para seu comércio.

Dia 11, quarta-feira, 19h, ART 7
O oitavo dia
(Le Huitième Jour) de Jaco Van Dormael. Bélgica, França. 1996. 118min. Drama. Sem classificação. Com Daniel Auteil, Pascal Duquenne e Miou-Miou. Tema: Dramas franceses.
Ao vagar pelas estradas da França, Harry - estressado, dedicado ao trabalho, abandonado pela esposa e filhas, encontra Georges, portador de síndrome de Down. Decide levá-lo para casa mas não consegue desvencilhar-se dele.

Dia 12, quinta-feira, 19h, Imagens Políticas
Hitler 3.o Mundo
de José Agrippino de Paula. Brasil. 1968. 90min. Experimental. 14 anos. Com Jô Soares, José Ramalho e Ruth Escobar.
A figura de um Hitler futurista vai parar em um país do Terceiro Mundo e se depara com uma realidade em convulsão. Nesse local imperam atrocidades, como a perseguição política a comunistas e a tortura; autoritarismos e messianismos.
Convidadas: Emanuele W. Mattiello e Everton Lampe são artistas e mestrandos em Teatro no Centro de Artes - Udesc.
 
Dia 13, sexta-feira, 19h, Sessão Divã
Um dia de fúria
(Falling Down) de Joel Schumacher. EUA/França. 1993. 115min. Drama. 16 anos. Com Barbara Hershey, Michael Douglas e Robert Duvall.
Prendergast, um policial em seu último dia de trabalho pois vai se aposentar, arrisca sua vida para tentar deter William Foster, um homem emocionalmente perturbado que perdeu seu emprego e vai ao encontro de Beth, sua ex-mulher, e da filha, sem reconhecer que o seu casamento já acabou há muito tempo.
Convidadas: Isabela Karina Santos e Michele Olinger Brofman, psicanalistas do Fórum do Campo Lacaniano de Florianópolis.
 

Kay Lyra com participação de Maurício Maestro no Almanaque Café

Informações:

Domingo Sinfônico - A História do Frevo

Informações: