Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Marwan en Barcelona el 26 de Septiembre

Informações:

Exposição "O Incômodo" de Paloma Bosquê e muito + No Pov

Informações:

Conoce la Selección de Cortometraje Mexicano en Línea del 13º FICM

Informações:

Participe da apresentação Books in Print Brasil

Informações:

Raridade | Anderson Freire

Candidaturas até 6 de setembro - Formação para adultos - Marionetas de Fios

No universo das formas animadas, a técnica de fios para manipulação de uma marioneta é um recurso usado em diversas culturas, tendo assim várias manifestações e distintos níveis de complexidade. 

Nesta formação, a decorrer no Museu da Marioneta (30 Setembro a 8 Outubro) e orientada por MARCELO LAFONTANA, os formandos terão a oportunidade de construir uma marioneta composta por 14 fios, com vários mecanismos de movimento. 
As aulas de noções básicas de manipulação serão garantidas em duas sessões orientadas conjuntamente por BERND OGRODNIK.

MARIONETAS DE FIOS, CONSTRUÇÃO E MANIPULAÇÃO é uma acção de formação certificada, que resulta de uma parceria entre o Museu da Marioneta e o CEARTE, Centro de Formação Profissional do Artesanato. No final, será entregue aos participantes o Certificado de Formação Profissional, com o formador Marcelo Lafontana.



MARCELO LAFONTANA é professor do Ensino Superior e artista de teatro, com especialização na área das formas animadas. Criou o primeiro curso profissional para formação de marionetistas em Portugal, oficializado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, Ministério do Trabalho. 

BERND OGRODNIK é co-fundador e director artístico do Icelandic Center for Puppetry Arts. Foi com o seu trabalho de construção e manipulação de marionetas no premiado filme STRINGS (Cordas) que Bernd Ogrodnik ganhou reconhecimento e reputação mundial.



MARIONETAS DE FIOS: CONSTRUÇÃO E MANIPULAÇÃO

FORMADOR: Marcelo Lafontana 
FORMADOR CONVIDADO Bernd Ogrodnik
LOCAL Museu da Marioneta
DATAS 30 Setembro a 8 Outubro 2015 (excepto dia 4 Outubro) | 10h00-13h00 e 14h00-18h30 * duração total da formação: 60 horas
PREÇO €100,00 
DESTINATÁRIOS Prioridade aos profissionais da área do Teatro, Artes Visuais, Escultura, entre outros


CANDIDATURAS ATÉ 6 SETEMBRO. Os candidatos devem enviar uma carta de motivação e os documentos necessários para formamarioneta@egeac.pt


SELECÇÃO DE CANDIDATURAS A selecção de candidatos será efectuada até ao dia 19 de Setembro e será comunicada pelo Museu da Marioneta por email.

INFORMAÇÕES DETALHADAS AQUI

Duo Rafael Thomas e Guilherme Lamas Sinal dos Tempos - Homenagem ao Centenário de Garoto no Almanaque Café

Informações: