Caminhando na Estrada Cultural

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Núcleo indica - 4º Na Mira da Música Brasileira com Daniel Grajew, Décio 7, Dênis Duarte, Gil Duarte, Guizado, Marcio Arantes, Tatiana Parra e Tiganá

Blog Concursos Literários: 30.11.2015 - Prêmio Sesc-DF de Contos Machado de A...

Blog Concursos Literários: 30.11.2015 - Prêmio Sesc-DF de Contos Machado de A...: Informações: a) Aberto a autores residentes no Brasil b) Contos Premiação: I) Prêmio em dinheiro Prazo: 30 de Novembro de 2015 Org...

FC Badesc de 10 a 14 de agosto de 2015

Agenda semanal FC Badesc de 10 a 14 de agosto de 2015
ENTRADA GRATUITA
 
EXPOSIÇÃO
ESPAÇO 2
Sob o preço da carne, de Jenny Granado
Visitação até 11 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
Sob o preço da Carne é a primeira exposição individual de Jenny Granado. Porém, seguindo o movimento de seus projetos anteriores, o trabalho apresentado nessa ocasião não deixa de ser colaborativo em sua essência. Quase toda a configuração do espaço expositivo toma forma depois de prolongadas conversas com amigxs ou desconhecidxs. Quando não de maneira direta, esses personagens interferem emprestando objetos recorrentes de seus cotidianos para dar forma a performance-instalação.  Como diz a artista, “A ideia e abstração geral para essa exposição veio da observação diária na maneira  como qual a cultura visual apresenta-se a nós, principalmente por via de jornais,  noticiários televisivos e meios de comunicação em massa, e de como geram ‘informação’. Esses meios parecem adotar uma postura que seria ao mesmo tempo de exploração e espetacularização dos acontecimentos da vida cotidiana. Na minha cabeça, seria reposicionar assim o espectador como sendo um terceiro publico,  ou melhor, como um júri do momento politico corrente, como que se quem estivesse no sofá vendo seu programa não tivesse a ver com tudo o que acontece fora dele, direcionando assim, um caráter passivo frente à ação”.
Jenny nasceu em Uruana-Goiás, em 1990. É formada em artes visuais pela Udesc e atualmente vive e trabalha na Cidade do México.
 
 
ESPAÇO FERNANDO BECK
Epifânicas, de Clara Fernandes
Visitação até 27 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h
Apresenta uma série de objetos e tramas, cujo alcance só ocorre pela compreensão do tempo em que coexistem efêmero e perene, presença e vestígio como atributos paradoxais. O sentido da verticalidade, leveza e flutuação permite que uma presença divinal ou proximidade celeste se insinue. Proveniente de um conjunto de leituras e reelaborações sobre textos bíblicos e de mitologia, a artista referencia plástica e metaforicamente a presença de deuses e santos, musas e anjos. Num tempo movido a insignificâncias hipervalorizadas, vulgaridades e banalidades midiáticas, a revelação epifânica não poderia ser pensada também como uma projeção do desejo que nos leva para longe de nossas garantias? E não seria esse, afinal, o encontro que espera o espectador diante das obras desta artista?
Clara Fernandes nasceu em 1955, em São Paulo. Vive e trabalha em Florianópolis.
 
6ª Entremostras – Inscrições
13 de julho à 10 de agosto
A Fundação abre as inscrições para artistas que pretendem participar da 6ª Entremostras de 29 de agosto, feira que recebe trabalhos de artes visuais, literatura, música, moda, performance, entre outros, e funciona como mercado livre, onde os artistas comercializam suas obras e conversam sobre o processo de criação.
Através do e-mail: fundacaoculturalbadesc@gmail.com
 
 
CINECLUBE
Dia 10, segunda-feira, 19h, Cine Francês Aliança Francesa
Era uma vez na floresta
(Il était une forêt) de Luc Jacquet. França. 2013. 78min. Documentário. Sem classificação.
Uma descoberta sem precedentes de florestas tropicais primárias.
 
Dia 11, terça-feira, 19h, Cine Alemão Mostra Wim Wenders
Um truque de luz
(A trick of the light) de Wim Wenders. Alemanha. 1995. 79min. Drama. Livre. Com Nadine Buettner, George Inci e Udo Kier.
Essa é a história de Gertrud, a menina que foi testemunha do nascimento do cinema, já que era filha de um dos irmãos Skladanowsky, inventores do bioscópio, a primeira versão do projetor de filmes.
 
Dia 12, quarta-feira, 19h, ART 7
Bird
de Clint Eastwood. EUA. 1988. 161min. Biografia, drama. Sem classificação. Com Forest Whitaker, Diane Venora e Michel Zelniker. Tema: Som e drama.
Narrativa baseada na biografia do jazzista americano Charles "Bird" Parker, sua arte e sua vida, cercada de drogas, álcool e casos amorosos.
 
Dia 13, quinta-feira, 19h, Imagens Políticas
A margem
De Ozualdo Candeias. Brasil. 1967. 96min. Drama. 14 anos. Com Mário Benvenutti, Lucy Rangel e Ana F. Mendonça.
Na favela às margens do Rio Tietê, em São Paulo, trágicas histórias de amor têm lugar.
Convidada: Luana Amorim, diretora e produtora cinematográfica, formada no curso de Cinema e Realização Audiovisual pela Unisul.
 
Dia 14, sexta-feira, 19h, Sessão Divã
Attila Marcel
De Sylvain Chomet. França. 2013. 102min. Comédia. 12 anos. Com Guillaume Gouix, Anne Le Ny e Bernadette Lafont. Paul, após a perda dos pais, aos dois anos, nunca mais falou. Levando uma vida pacata, aos trinta anos, ele se transforma ao conhecer a extravagante vizinha do quarto andar, que o ajuda a investigar o passado e a superar seus problemas.
Convidadas: Michele Brofman e Isabela Karina dos Santos, psicanalistas - Fórum do Campo Lacaniano de Florianópolis (em formação).

Benjamim Taubkin e Morena Nascimento um diálogo entre música e dança

Informações:
Benjamim Taubkin e Morena Nascimentoum diálogo entre música e dança
Centro de Formação Cultural | Cidade Tiradentes
Dia 08 de agosto de 2015 às 16h e às 20h
Retirar ingressos com uma hora de antecedência.

Espaço Xisto - Nossa, Que Palhaçada!

Informações:

CASA DO CHORO: Los Quatro na "Série Noturno"


Lançamento Arc Design DW!

Informações:
ARC DESIGN
Tel + 55 (11) 3061-5778