Caminhando na Estrada Cultural

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Espetáculo "Chanterie et Cantilène" - Centro de Artes e Espectáculos, 12 de Abril, 17h00

Informações:

Fundação Japão apoia a Mostra Kenji Mizoguchi

Informações:

"FULIGEM" de Vasco Sá & David Doutel | Prémio SPAUTORES / Vasco Granja 2015

Oficina de Velas Ecológicas

Oficina de Velas Ecológicas

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) lança um novo produto para a comunidade e turistas: a Feira da Praça

Informações:

VIII Festival da Mantiqueira

A Tenda Cassiano Ricardo, espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) reservado aos escritores joseenses, terá uma programação especial e gratuita no Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura. O evento começa nesta sexta-feira (10) e segue até domingo (12) em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos.
Na tenda, que funcionará no sábado (11), das 9h às 21h, e domingo (12), das 9h às 18h, o público poderá participar de seis palestras, com os escritores Jorge Pessoto, Fernando Lopes, JB Magalhães, Alcimar de Souza Lima e Oswaldo Almeida Jr, além de sete lançamentos de livros, exposição e comercialização de 60 livros de 33 autores selecionados em edital. Confira aqui a lista com o nome dos escolhidos.
Os lançamentos de livros ocorrerão durante a tarde de sábado (11), com os escritores Paulo Barja, Paulo Maia, L.F. Santos e Diego Peixoto, e na manhã de domingo (12), com as escritoras Sandra Regina G. Araújo e Sandra Lúcia de Vasconcelos Borges. Além de autografar as obras, os autores vão compartilhar histórias e o processo de escrita.
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo dedica um momento para a Academia Joseense de Letras, com um bate-papo na Tenda Cassiano Ricardo entre Wilson R. e Paulo Barja e uma oficina de trovas com Mirtes Mazieiro e Christina Hernandes no Núcleo de Ação Cultural de São Francisco Xavier, onde ocorrerá o lançamento da coletânea de contos e poesias pelo Prêmio SFX de Literatura.
Na noite de sábado (11), o diálogo entre a literatura e a música ganhará as ruas do distrito joseense com os shows "Eu Tenho Meu Sonho", apresentado por Deo Lopes e Banda, às 21h30, e "Serenata", realizado pelo grupo Seresteiros do Vale, às 23h,  O show interpretado pelo compositor e cantor Deo Lopes é produto da pesquisa de Moacyr Pinto, autor do livro homônimo ao título do show.
A abertura do Festival da Mantiqueira será nesta sexta-feira (10), a partir das 19h30, na Tenda Literária, com a participação do escritor Affonso Romano de Sant’Anna e do show de Renato Teixeira. Os escritores Mário Prata, Marçal Aquino, Edney Silvestre, Fabrício Carpinejar também estarão no evento.
A programação da 8ª edição do festival pretende dialogar e debater assuntos que se entrelaçam até atingir o tema central: “Todos os Cantos”, escolhido pelo curador Luiz Rufatto para trazer à tona a pluralidade da produção nacional.
O Festival da Mantiqueira é realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Turismo de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A execução é da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

9ª edição do Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa

9ª edição do Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa

Los Celuloides de Jardiel en el Fernán Gómez - Centro cultural de la Villa

Informações:

8 ANOS: Cookies + Tipografia - Agradecemos a Preferência! | PratoFundo

Juventudeinteractiva - Atividade Adiada - Município de Palmela

Para assinalar o Dia Mundial da Astronomia e promover a área das ciências junto do público juvenil, tendo como ponto de encontro e partida o CRJ de Quinta do Anjo para o local da observação, na serra.
Público-alvo: familiar
Atividade gratuita
Inscrições/Informações: deis@cm-palmela.pt
Org.: Câmara Municipal de Palmela

Estampa 2015, una cita con el coleccionismo

Informações: