Caminhando na Estrada Cultural

terça-feira, 7 de abril de 2015

TCA - Projeto DOMINGO NO TCA celebra mês da dança com o Balé Teatro Castro Alves


PBS Preview of International #JazzDay Special Airing April 10

Índio no Museu - Abril 2015

Informações:

Billie Holiday, My Man

Grupo Finos Trapos O Vento da Cruviana

Centro Cultural Ensaio: Grupo Finos Trapos O Vento da Cruviana: O  Grupo Finos Trapos , residente do Centro Cultural Ensaio,  apresenta o Espetáculo O Vento da Cruviana no  Teatro Martim Gonçalves ( Esco...

 

Abertura da exposição Kurt Klagsbrunn, um fotógrafo humanista no Rio (1940-1960)


Oficina de Experiência Musical

Oficina de Experiência Musical

Velo mortale, Michelangelo e la rappresentazione del corpo umano Casa Buonarroti

Informações:

Don Pasquale na série Tardes de Óperas, com entrada franca!

Informações:

Mahmundi :: Centro Cultural de Ílhavo

Mahmundi :: Centro Cultural de Ílhavo

Mahmundi - Calor Do Amor

Arnou De Melo Trio apresenta o Show Fantasia nesta Quinta na Itajaí Stopover

Arnou De Melo Trio apresenta o Show Fantasia nesta Quinta na Itajaí Stopover

Apresentação será das 21 às 23 horas, na Praça de Alimentação 2.

No Show Fantasia o público poderá conferir o trabalho autoral e instrumental do contrabaixista, produtor e diretor musical, Arnou De Melo, reunidos em seu primeiro disco que dá nome ao Show, além de temas do novo disco, Monções, clássicos do jazz e da MPB. A apresentação integra a programação artística da Itajaí Stopover, na Volvo Ocean Race, e acontece nesta quinta-feira, 09/04, das 21 às 23 horas, na Praça de Alimentação 2, da Vila da Regata, no Centreventos. Arnou De Melo (contrabaixo acústico e elétrico) se apresenta com os músicos Willian Goe (bateria) Edilson Forte - Tatu (piano). A Entrada é franca.

Arnou De Melo Trio
Arnou De Melo é músico contrabaixista, compositor e produtor musical. Formado pelo BIT - Bass Institute of Technology do MI - Musicians Institute de Los Angeles, Califórnia, em 1990, tendo recebido o prêmio de “Outstanding Student of the Year”.
Músico há mais de 40 anos, começou sua carreira profissional aos 17 anos em bandas de baile, como o 4ª Redenção, grupo de projeção no sul do país nos anos 80/90. O itajaiense Arnou De Melo dedica sua vida a produção e difusão da música instrumental. Foi produtor das Jam Sessions do Festival de Música de Itajaí, de 1998 a 2004 e produtor musical do projeto “Itajazz - Grandes Encontros” de 2001 a 2003.

Foi coordenador das Oficinas e Diretor Musical do Festival de Música de Itajaí nos anos de 2005 a 2008.  Diretor do Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí de 2007 a 2008. Diretor Musical do FEMIC (Festival da Música e da Integração Catarinense) de 2007 a 2010. - Ministrou curso de "Prática de Estúdio", nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música na UNIVALI - Universidade Vale do Itajaí, nos anos de 2008, 2009 e 2010.

Já tocou com nomes como Luiz Meira, Cláudio Infante, Vinícius Dorin, Arismar do Espírito Santo, Cuca Teixeira, Jorginho do Trompete, Toninho Horta, Lupa Santiago, Victor Alcântara, Carlos Ezequiel, Guinha Ramirez, Alessandro Kramer, Robertinho Silva, Téo Lima, Alegre Correa, Hermeto Pascoal, João Donato e outros grandes nomes da música brasileira.

Em 2009 gravou o seu primeiro CD solo "Fantasia" com composições e arranjos próprios. Desde 2010, coordena o Projeto Show-aula: o descortinar da música no ensino fundamental, que consiste em concertos didáticos para alunos da rede pública.
Participou, em 2010, de turnê com Ana Paula da Silva – Quartett, na Áustria. Acompanhou o músico Luiz Meira, em 2011, em diversas apresentações em Buenos Aires, Argentina. Participou em março de 2012 da turnê Cordas & Cuerdas Turnê, Uruguai e Argentina, a convite da Red Cultural Mercosur. Em 2013 apresentou seu trabalho no Programa Talentos, da TV Câmara, em Brasília.

É proprietário de estúdio de gravação (Porta Voz Estúdios) em Itajaí, onde grava e produz outros artistas e se apresenta periodicamente na região sul, executando Música Popular Brasileira Instrumental e Jazz. Lançou em 2014 o CD “Soprando Baixo”, em duo com saxofonista Gledison Zabote, de Joinville.

Willian Goe, baterista, é formado em Licenciatura em Música pela Univali e está cursando Bacharelado em Bateria pela mesma Universidade. Natural de Itajaí, é professor de música na Associação Proarte, ministrando aulas de Bateria, Percussão, Violão, Rítmica e Prática de Conjunto. Desenvolve também papel de Educador Musical, onde trabalha com Musicalização Infantil. Atua como produtor musical e baterista em shows e gravações com os principais artistas de Santa Catarina. Além de integrar a banda de Arnou De Melo, é baterista nos grupos Percusax, Armação Instrumental e Trio Americanto.

Edilson Forte (Tatu), pianista é natural de Ourinhos/SP, onde estudou no Studium Instituto Musical e Artístico. Formado em MPB/Jazz, pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos em Tatuí/SP, onde posteriormente lecionou. É professor de Piano Popular, Harmonia Funcional e Prática de Conjunto no Conservatório Belas Artes de Joinville desde 2009. Além de integrar a banda de Arnou De Melo, participa dos quartetos “Rio Vermelho”, de Florianópolis, e do “Enraizados”, de Joinville.

Serviço
Show do Arnou De Melo Trio
Dia 09/04/15 – Quinta-feira – Das 21 às 23 horas
Local: Praça de Alimentação 2 – Vila da Regata – Centreventos Itajaí
Endereço: Av. Ministro Victor Konder, 303 - Centro
ENTRADA FRANCA


Mais Informações:

BloGessinger: Prest'enção

BloGessinger: Prest'enção: O zagueiro entra na dividida de corpo mole e perde a jogada obrigando o goleiro a fazer uma defesa arriscada para salvar a situação. Es...

Mercedes Viegas na sp-arte stand A11


Revelação, Samba do Carlinhos e muito mais no Lapa 40 Graus RJ!

Informações:

Silva Producciones Teatro » Archivo » Silva Producciones se asocia con Doble Sentido Producciones ESPAÑA

Silva Producciones Teatro » Archivo » Silva Producciones se asocia con Doble Sentido Producciones ESPAÑA

ISTO E BOM - JULIANA RIBEIRO

Ópera Poranduba estreia dia 22 de abril no Theatro São Pedro

Lendas indígenas vão invadir o palco do São Pedro este mês! 
Poranduba, a ópera em três atos de Edmundo Villani-Côrtes com libreto de Lúcia Pimentel Góes.
Ingressos disponíveis na bilheteria do teatro ou pelo site Ingresso Rápido. Teremos audiodescrição dias 24 e 29 de abril e 1 de maio.