Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Domingo + Arte no MON

Gigantes do Samba lança samba enredo

XIII Ciclo de Leituras Públicas do TUSP traz peças curtas de Tennessee Williams

O TUSP inicia em São Paulo, a partir de 14 de abril, o XIII Ciclo de Leituras Públicas. O evento, de ação continuada, enfoca quatorze peças e, além da capital, ocorre gratuitamente nas cidades de Piracicaba, São Carlos, Bauru e Ribeirão Preto.
Teatro da Universidade de São Paulo - TUSP
Rua Maria Antônia, 294 - Consolação

Inauguração Exposição Familiarte

- "Mil Linguagens de Expressão" por Elisabeth Rocha -

A exposição de Bodypainting, decorrerá de 1 a 30 de Abril no CCC de Caldas da Rainha, com o dia da inauguração, a 12 de Abril de 2015, pelas 15 horas, onde estará incluída na programação, uma performance de pintura corporal ao vivo, por uma equipa de Artistas Bodypainters, coordenada pela artista e desfile de modelos pintadas.
 
Elisabeth Rocha, desde sempre apaixonada pelas artes, em particular pela pintura do corpo, usada por muitas culturas em rituais ou eventos sociais, são a premissa para o inicio de uma investigação estreita sobre esta forma de expressão e comunicação.
 
Artistas Convidados: Helia Arte Floral, Cris Neves, Gil Daniel, Mara Pereira, Nuno Ventura e Bruno Prates, acompanhados pelas Modelos de Bodypainting, Filipa Abrantes, Filipa Duarte, Jéssica Camilo, Ricardina Duarte, Salomé Machado, Melina Santos e Micaela Diniz. (...)

Galeria Millan - 08 - 12 abril 2015 - SP-ARTE/2015

SP-ARTE/2015
Abertura VIP: 08 . abril . 2015
Pavilhão da Bienal - São Paulo, Brasil
Visitação: 09 - 12 . abril . 2015
qui - sáb, 13h - 21h; dom, 11h - 19h
 
A Galeria Millan volta à SP-Arte – Feira Internacional de Arte de São Paulo – com o seu time de 21 artistas, reforçado pela volta de Tunga. No estande da Millan, estarão reunidas uma seleção de obras representativas de artistas consagrados como Miguel Rio Branco, José Resende, Nelson Felix e, também, de jovens artistas como Tatiana Blass,Thiago Rocha Pitta e Sofia Borges. Paralelamente à SP-Arte, a Galeria irá promover no dia 11 de abril, sábado, às 11 horas, um brunch, seguido de visita guiada com Rubens Mano em sua nova individual, contrato social.
 
ARTISTAS    OBRAS    EXPOSIÇÕES    BLOG    FACEBOOK
 rua fradique coutinho, 1360 são paulo, sp brasil 05416-001 | tel/fax +55 11 3031 6007
 
 
 

Alice Loy em Serralves. Qual o papel das indústrias criativas?

CONFERÊNCIA
Com Alice Loy
13 ABR 2015 (Seg), 18h00-20h00
Biblioteca

Serralves assume-se como uma plataforma colaborativa, aberta, multidisciplinar e de experimentação de ideias e projetos, impulsionando processos de inovação e internacionalização nas Indústrias Culturais e Criativas.

Neste âmbito, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, a Fundação promove esta conferência, proferida por Alice Loy, especialista norte-americana em empreendedorismo cultural, numa abordagem multi-setorial (empreendedorismo, cultura, turismo, criatividade, património e novas tecnologias).

Com esta ação pretende contribuir-se para a reflexão, debate e trendsetting sobre assuntos relevantes para o setor, bem como para a qualificação do respetivo ecossistema de apoio.

Nota: A conferência será falada em inglês.

Acesso: gratuito, mediante inscrição prévia para m.ferreira@serralves.pt


Consulte toda a informação aqui.

Miles Davis - All Blues 1964 Milan, Italy

Ciclo QFOA80?: Música nos anos 80

Informações:

O lado medicinal das frutas

QUINTAIS IMORTAIS: O lado medicinal das frutas: ED. 229 | MARÇO 2015 http://revistapesquisa.fapesp.br/ Açaí, acerola, cajá, goiaba, graviola, manga, abacaxi, tamarindo. O Brasil te...

Royal Blood - Royal Blood 2014 (Full Album)

TSP - Lançamento do CD Engenho novo na próxima terça-feira!

Informações: