Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Uma História de Amor e Fúria - Trailer Oficial

Exibição do filme Rio 2096: Uma História de Amor e Fúria - a partir de 26/2

Estreia dia 26 de fevereiro em Lisboa, Almada, Coimbra, Faro e Guimarães:
 
Lisboa - NOS Colombo; NOS Alvaláxia; Cinema City Alfragide;
Almada - NOS Almada Fórum;
Coimbra - NOS Dolce Vita Coimbra;
Faro - Cineplace Guia Algarve Shopping;
Guimarães - Castello Lopes Espaço Guimarães.

Sinopse

Filme de animação sobre o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. O romance percorre quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravatura, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando se dará início à guerra pela água.

Luiz Bolognesi

Formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e em Ciências Sociais pela Universidade São Paulo (USP). Luiz Bolognesi é sócio-fundador da Produtora Buriti Filmes. Escreveu guiões para filmes como Chega de Saudade, Bicho de Sete Cabeças e As Melhores Coisas do Mundo. Coordena os projetos socioculturais da Associação Tela Brasil: Cine Tela Brasil e Oficina Tela Brasil.

Prémios

Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy (França, 2013)

Prémio do Júri para Melhor Longa-Metragem no 4º Festival Brapeq de Cinema Brasileiro na China (2013)

Prémio do Público para Melhor Longa-Metragem Internacional no Festival Europeu de Cinema Fantástico de Estrasburgo (França, 2013)

Melhor Filme de Animação no Festival de Cinema Latin Beat (Japão, 2013)

Prémio especial do Júri na ExpoToons (Argentina, 2013)

Revelação, João Gabriel, Bicho Solto no Lapa 40 Graus RJ!

Tem tudo de bom!!!

Fernán Gómez. Centro cultural de la Villa. Ciclo de música Madrid

BLACK MUSIC Festival 2015

Peniche promove a X edição da Semana da Juventude

Vem aí mais uma edição da Semana da Juventude em Peniche. Desenvolvimento e promoção de Estilos de vida saudável dão mote a esta edição, uma iniciativa dinamizada por onze entidades locais, em que mais de cinco mil jovens darão movimento a todo o concelho, com atividades que incluem mostras de talentos, espaço interativo, focus grupo, ações desportivas, animação de rua e intercâmbios.

A X edição da Semana da Juventude – "Escolhe-te", vai decorrer, em Peniche, entre os dias 19 e 29 de março de 2015, este ano dedicada à temática dos Estilos de Vida, focando o Ano Europeu do Desenvolvimento.

De acordo com a sua organização e o seu programa, a Semana da Juventude é um evento com e para os jovens do concelho de Peniche.

Esta iniciativa é organizada por 11 entidades: a Câmara Municipal de Peniche; a Acompanha, a Adepe – Associação para o Desenvolvimento de Peniche, através do Projeto OJE; os agrupamentos de escuteiros de Atouguia da Baleia e de Peniche; as associações de estudantes da Escola Secundária de Peniche e da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar; a Associação Juvenil de Peniche; o Grupo de Jovens Nova Aliança; a União Juvenil de Ferrel e a Unidade de Cuidados na Comunidade de Peniche.

As diferentes atividades do evento decorrem em múltiplos espaços do concelho de Peniche, onde se espera a participação de cerca de 5 000 jovens.

A Semana da Juventude de Peniche pretende promover Jovens que desenvolvam atividades em diversas áreas, desde a música, dança, teatro, desporto, empreendedorismo, entre outras Para o efeito, será realizada uma Mostra de Talentos, entre os dias 19 e 21 de março, na Fortaleza de Peniche, que contará com a participação ativa de jovens do concelho, demonstrando os seus projetos.

Nos dias 19 a 21 de março, na Fortaleza de Peniche, será criado um Espaço Interativo  que proporcione aos jovens momentos de experimentação de diversas atividades, nas diferentes áreas do desenvolvimento.

O evento contará com a realização de um Auto-paper pelo concelho de Peniche (Peniche – Atouguia da Baleia – Ferrel – Serra D’el-Rei), no dia 21 de março, em que as equipas executarão diferentes atividades desportivas. Esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer as atividades desportivas promovidas pelas organizações existentes no concelho, através da experimentação das diversas modalidades, dando oportunidade para a promoção e divulgação das próprias organizações, bem como sensibilizar os jovens para as vantagens da prática desportiva como hábito de vida saudável.

Decorrerá entre os dias 21 e 29 de abril o Intercâmbio Europeu "move de world", promovido pela Associação Juvenil de Peniche, com o apoio do programa Juventude em Ação, com o objetivo de trabalhar o tema do desenvolvimento.

A Semana da Juventude irá dinamizar, no dia 24 de março, um Focus Grupo – Peniche Capital Jovem do Mar, iniciativa partilhada da Câmara Municipal de Peniche, Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar/Instituto Politécnico de Leiria e Forum Estudante.

Informações no site:

Espectáculo: Cada tango con su loco

Espectáculo: Cada tango con su loco

jan do pandeiro - bicho da cara preta

Fevereiro e Março no Imperator – Zezé Motta - Suricato - Ana Costa - Marcos Valle e muito +

Programação completa e ingressos no site:

Prorrogadas inscrições do PROFICE

Edital no site: