Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Calma Aí - Monique Kessous - Trilha Sonora Sangue Bom - Tema de Renata -...

MONIQUE KESSOUS APRESENTA O PRÉ LANÇAMENTO DO SEU NOVO SHOW!


Casa do lago Programação - Domingo no Lago 3 de Agosto de 2014!

Visitem-nos:


Palacio de Bellas Artes del 21 al 27 de julio de 2014 - INBA

Inline image 1 
 

Agenda Semanal da Fundação Ccultural Badesc de 21 a 25 de julho

Agenda Semanal FCBadesc de 21  a 25 de julho
ENTRADA GRATUITA


CINEMA & LITERATURA
Estreia filme sobre andarilho e sua jornada

24 de julho, quinta-feira, às 19h
Estreia do curta Andarilho - O Buscador, de Jurandir Lisboa, que retrata as vivências e a perspectiva de uma jornada pela região sul do Brasil do ponto de vista de um andarilho e Noite de Autógrafos da 2ª edição do livro Compostela – Muito Além do Caminho de Santiago, de Beto Colombo e Mhanoel
Mendes.

EXPOSIÇÃO

ESPAÇO FERNANDO BECK

E X E C U T E - S E, de Jonas Esteves

Visitação até 25 de julho, de segunda a sexta, das 12h às 19h

Inspirada em seriados e desenhos animados da infância do artista, que trabalha com arte e tecnologia, a mostra é dividida em Esquemas de Montagem, Máquina do tempo e Robô companhia 1.0. A exposição contém uma espécie de manual de instrução de projetos, com ideias, desenhos e ficções que escondem em seu íntimo a devoção do artista pelas máquinas. Pela sala de exposições, enquanto um robô circula entre os
visitantes, um vídeo apresenta as engrenagens de um mecanismo do tempo. Nascido em São Paulo e formado em artes visuais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Jonas vive em Criciúma.


ESPAÇO 2
Diálogos Expostos, coletiva
Visitação até 31 de julho, de segunda a sexta, das 12h às 19h

A mostra marca a abertura do Espaço 2 e apresenta desenho, moda, fotografia, pintura, gravura, design, instalação, vídeo dança, vídeo performance e música. Dez empreendores culturais selecionaram 10 artistas.
Sandra Makowiecky apresenta Juliana Hoffmann; Néri Pedroso, Franzoi; Isabela Sielski, Kelly Kreis Taglieber; Diego de los Campos, Andressa Proença Rosa; Nilton Tirotti, Inverso Design; Philippe Arruda, Marco Giacomelli; Neide Schulte, Isabel Possidonio; Bárbara Rey, Adilso Machado; Acácio Piedade, Diogo de Haro e Rodrigo Garcez, Gregori Homa.


CINEMA
Dia 21, segunda-feira, às 19h, CINE FRANCÊS
Poderá ser amor?
(Je crois que je l'aime)
De Pierre Jolivet. França, 2007. 90min. Comédia dramática. Livre. Com François Berleand, Sandrine Bonnaire, Vincent Lindon. Atraído por uma mulher, industrial pede ao detetive de sua empresa que investigue a vida da moça.

Dia 22, terça-feira, às 19h, CINE SESC / BRASIL CONTEMPORÂNEO
Trabalhar cansa
De Marcos Dutra, Juliana Rojas. Brasil, 2011. 99min. Drama. 16 anos. Com Helena Albergaria, Marat Descartes, Naloana Lima. Mulher abre um minimercado e tudo vai bem até seu marido perder o emprego. A partir de então estranhos acontecimentos tomam conta do relacionamento do casal com a empregada doméstica.

Dia 23, quarta-feira, às 19h, ART 7 / MOSTRA WILLIAM WYLER
Da terra nascem os homens
(The Big Country)
De William Wyler. EUA, 1958. 165min. Drama. 14 anos. Com Gregory Peck, Jean Simmons, Carroll Baker. Capitão da marinha aposentados chega ao Texas para se casar. Sua conduta gera antipatia nos rancheiros e seu chefe torna-se seu rival.

Dia 24, quinta-feira, às 19h, ESTREIA
Andarilho - O buscador
De Jurandir Lisboa. Brasil, 2014. 13min. Drama. Livre. Com Mhanoel Mendes. Retrata as vicências e a perspectiva de uma jornada pela região sul do Brasil do ponto de vista de um andarilho.
Convidado: Mhanoel Mendes, psicólogo.

Dia 25, sexta-feira, às 19h, CINEMA, CHÁ E CULTURA
Casablanca
De Michael Curtiz. EUA, 1942. 102min. Drama. 12 anos. Com Humphrey Bogart, Ingrid Bergman, Paul Henreid. Durante a 2ª Guerra Mundial, dono de um bar em Marroco encontra com a mulher com quem tivera um amor interrompido inesperadamente há algum tempo, em Paris.
Convidado: Gizely Cesconetto, cineclubista e professora de artes.

Show na Praça João Pessoa homenageará Dorival Caymmi

Cultura de Todos: Show na Praça João Pessoa homenageará Dorival Caym...: A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), realizará na próxima sexta-feira (25), um show em homena...

Prêmio IMC: inscrições até 30 de julho

INSCRIÇÕES GRATUITAS
fliporto.net

Gafieira do Pinheiro - Balançando as cadeiras (Zé Barbeiro)

65º Salão Paranaense

Regulamento e ficha de inscrição: www.cultura.gov.br