Caminhando na Estrada Cultural

quarta-feira, 25 de junho de 2014

27 JUN - Inauguração - Exposição "As Palavras em Liberdade" em Ovar


Abertas as Inscrições para o Edital Música e Cidadania 2014

A Agência do Bem com o objetivo de disseminar o ensino de música no Brasil lançou no dia 11 de junho o Edital Rede Musica e Cidadania, durante o 7º Fórum da Rede de Organizações do Bem.
O Edital permitirá a abertura de novos polos das Escolas de Música e Cidadania em parceria com outras organizações que já atuem na mesma área. O Edital selecionará 3 parceiros que receberão R$ 6 mil de recursos para compra de equipamentos e instrumentos.
As inscrições estão abertas desde o dia 13 de junho e se estendem até o dia 30. As organizações interessadas em concorrer deverão baixar o Regulamento do Edital Rede Música e Cidadania e o Formulário de Inscrição através dos links abaixo:

Regulamento do Edital Música e Cidadania

Podem participar organizações sociais, sem fins lucrativos, legalmente constituídas que: Disponham de CNPJ, Ata de Eleição de Diretoria e Estatuto atualizados; - Apresentem histórico consistente de atuação social; - Preencham correta e integralmente o Formulário de Inscrição; - Entreguem o formulário até a data limite estipulada no Edital; - Atuem nos municípios do Rio de Janeiro Duque de Caxias, Itaguaí, Nilópolis, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, São João de Meriti, Japeri, Queimados, Belford Roxo.
Maiores detalhes no Regulamento do Edital ou pelo e-mail: redemusicaecidadania@agenciadobem.org.br Não serão prestadas orientações por telefone, apenas pelo endereço eletrônico acima.

Para você que ama dançar!


Ciclo de Cinema Italiano - La Ciociara


Exposição "Esquissos" de Marcelo Borges

Instituto açoriano de cultura

Relançamento do Livro Infantil Cheiro de Terra Molhada

Cheiro de Terra Molhada

Repleto da poesia da infância e lindamente ilustrado, este livro de literatura infantil conta uma história em um ambiente rural, no qual a natureza se revela em todas as suas cores. A beleza delicada de suas ilustrações aquareladas e a singeleza das vivências descritas possibilitam que crianças bem menores possam interagir com o livro, enquanto ouvem as histórias de seus pais ou professores.
A autora, Luiza Lameirão, é uma das mais renomadas educadoras da Pedagogia Waldorf no Brasil, uma das fundadoras da Escola Waldorf Micael, em São Paulo e também co-fundadora da Aliança pela Infância, ong que atua na área de proteção a uma infância mais saudável e lúdica.

Sessão Sabedoria - Philomena


OSGEMEOS - A ópera da lua - Galpão Fortes Vilaça


Exposição "Proximidades", de Manuel Chagas, na Fortaleza de Peniche

Durante o próximo mês de julho a Fortaleza de Peniche recebe a exposição fotográfica itinerante "Proximidades", da autoria de Manuel Chagas.

Através desta mostra, centrada na fotografia de diversas espécies animais, registadas em variados locais, o autor pretende contribuir para uma reflexão em torno da preservação da Natureza e da Biodiversidade.
O nome "Proximidades" assume aqui um duplo significado, por se tratar de fotos captadas de muito perto e por serem imagens de seres vivos que  podemos encontrar próximos de nós.
Esta exposição possui um carater itinerante, tendo sido exposta desde 2013, na Escola E.B. 2,3 D. Luís de Ataíde e na Escola Secundária, em Peniche, no Externato de Penafirme, em Torres Vedras, na Escola E.B.I. 1,2,3 de Santo Onofre, em Caldas da Rainha e na Escola Superior de Edução do Instituto Politécnico de Leiria.
Nascido em 1960, Manuel Chagas é professor de Educação Musical, desenvolvendo igualmente uma atividade enquanto afinador de pianos. Possui uma formação superior no domínio do piano, sendo mestre em Ciências da Educação. A fotografia, à semelhança da navegação à vela, constituem os seus principais hobbies, ou não fossem atividades onde o silêncio contrasta com o som constante das aulas de música e das afinações de pianos.

Esta exposição será inaugurada no dia 5 de julho, pelas 18h00, na Sala do Governador na Fortaleza de Peniche, ficando patente ao público até 27 de julho

Canto da Ema - Programação da Semana de 25 a 29 de junho

Dia 25 - Quarta a partir das 22h30min:
Dona Zaíra

Dia 26 - Quinta a partir das 22h30min:
Mestrinho

Dia 27 - Sexta a partir das 22h30min:
Ó do Forró e Tiziu do Araripe

Dia 28 - Sábado a partir das 22h30min:
Trio Bastião Lançamento do Clip

Dia 29 - Domingo das 19h às 00h:
A pedidos! Mais uma Festa Junina dessa vez com Trio Dona Zefa

Visite nosso site: www.cantodaema.com.br     

Workshop Narrativa Visual no IETV

Instituto de estudos de televisão

FUNMUSIC 2014

FUNMUSIC 2014

Inscrições para concurso de cinema estão abertas

Agência de Notícias Brasil-Árabe

Quarteto Quadrantes no Almanaque Cafe

Visite o site