Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A hora a hexa Brasil

Ponteio - Edu Lobo - Brazilian Music Ensemble - Örebro universitet - 2012

Preta Gil - Que Isso Neguinho?

A Sampa de todos nós!!!! Parabéns!!!!


Show Tributo a Tom Jobim no Imperator - Sábado 25/01

AconteceSP Especial 460 anos

Este sábado: A Casa de Serralves vista por... Ana Tostões

Iniciado em maio de 2013, este programa regular de visitas guiadas à Casa de Serralves, orientadas por arquitetos conhecedores da sua história, dá a conhecer o processo de conceção e construção de um dos exemplos mais paradigmáticos e melhor preservados do estilo art déco em Portugal, recentemente classificado como monumento nacional.


Ana Tostões

Vive e trabalha em Lisboa e Barcelona onde é presidente do Docomomo Internacional (www.docomomo.com).
É arquiteta pela Escola de Belas-Artes de Lisboa (1982), mestre em História da Arte Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa com uma tese intitulada Os Verdes Anos na Arquitectura Portuguesa dos Anos 50 (FAUP Edições, 1997) e doutorada pelo Instituto Superior Técnico com uma tese sobre cultura e tecnologia na arquiteta moderna portuguesa. É professora associada com agregação no Técnico, Universidade de Lisboa onde é responsável pelo programa de doutoramento em Arquitetura e pela área disciplinar da cultura arquitetónica.
Editora do DOCOMOMO Journal, o seu tema de pesquisa é a história da arquitetura e da cidade do século XX desenvolvendo uma visão operativa apostada na reabilitação da arquitetura do movimento moderno com um enfoque dirigido para a produ ção do pós 2ª guerra e para as relações entre a modernidade Europeia, Americana e Africana. Neste tópico realizou conferências, foi comissária científica de exposições em Portugal e no estrangeiro, publicou livros e artigos científicos.
Tem realizado conferências em Universidades Europeias, Americanas e Africanas e participou em júris e comités científicos e tem sido convidada como especialista em vários prémios. Foi vice-Presidente da AICA e da Ordem dos Arquitectos. É comendadora da Ordem do Infante D. Henrique (2006).
Acesso : mediante aquisição de bilhete Museu e Parque
Lotação : 25 pessoas
Ponto de encontro : Casa de Serralves

3,2,1...ÚLTIMOS DÍAS PARA INSCRIBIRSE EN PÚBLICA 14

Falta sólo una semana para la celebración de PÚBLICA 14 | Encuentros Internacionales de Gestión Cultural.
Aún puedes formalizar tu inscripción hasta este lunes 27 de enero y obtener una de la últimas plazas. Recuerda que hay descuentos especiales para los participantes en High Tech Hoteles y ofertas de traslados en Renfe para ponértelo aún más fácil.
Aprovecha esta oportunidad única para compartir experiencias, conocer nuevos modelos de gestión y aprender con los profesionales más innovadores de la gestión cultural internacional.
Y no te olvides de inscribirte en los talleres, últimas plazas.
Consulta toda la información sobre el programa.
Puedes formaliza tu inscripción aquí.

Toda la información en:
www.fundacioncontemporanea.com

NEM SEMPRE TRÊS É DEMAIS!

Centro Cultural Ensaio: NEM SEMPRE TRÊS É DEMAIS!: BAILE DE DANÇA DO CENTRO CULTURAL ENSAIO O primeiro e segundo foram sucessos, agora chegou a vez da dose tripla do Baile de dança do Ce...

Palestra Gratuita sobre Captação de Recursos

Aniversário ONG Parceiros Voluntários


Pré-Carnaval 2014 com Timbalada, Camafeu e Daniel Duran

Pré-Carnaval 2014
Data9 de Fevereiro, Domingo.
Hora: 19h.
Local: AABB - Setor de Clubes Sul.

Atrações:
Timbalada
Camafeu
Daniel Duran

 
Para preços de ingressos e outras informações - Acesse Aqui!

Natiruts sábado 25.01 na Fundição Progresso!


Bienal de Fotografia Maurício Vargas

A Fundação Serrão Martins promove a Bienal de Fotografia Maurício Vargas, uma iniciativa com o objetivo de valorizar e divulgar o património da Mina de S. Domingos e contribuir para o desenvolvimento das artes plásticas na região. Os trabalhos a concurso podem ser entregues até dia 20 de maio, na Casa do Mineiro, na Mina de S. Domingos.

O tema da Bienal é a relação entre o homem e o património histórico, ambiental e a cultura no contexto da indústria mineira. Embora não seja condição obrigatória, ou fator de valorização extra, a organização desafia os concorrentes a estabelecer pontes com a Mina de S. Domingos.

Cada participante pode apresentar o máximo de duas fotografias, sendo que estas devem ser entregues na sua forma final de apresentação. O júri, da responsabilidade da Fundação Serrão Martins, é constituído por um elemento do conselho de administração da Fundação, por um fotógrafo e por um representante da Câmara Municipal. Serão distinguidos com prémios de aquisição os três melhores trabalhos e o vencedor do prémio jovem fotógrafo. O primeiro prémio tem um valor de 500 euros, o segundo de 200 euros e o terceiro recebe 100 euros. O prémio Jovem fotógrafo pretende distinguir um jovem natural do concelho, com idade igual ou inferior a 20 anos, e tem um valor de 75 euros.

Os trabalhos apresentados a concurso serão expostos no cineteatro da Mina de S. Domingos.


“Foro de Mujeres: los derechos de las mujeres en la nueva coyuntura política”

LOS DERECHOS DE LAS MUJERES EN LA NUEVA COYUNTURA POLÍTICA
El Observatorio de Género y Equidad y la Corporación Humanas invitan a usted al “Foro de Mujeres: los derechos de las mujeres en la nueva coyuntura política”, para debatir sobre los desafíos en materia de derechos humanos de las mujeres en el próximo período presidencial.
La actividad contará con exposiciones de mujeres lideresas políticas, sindicales, sociales y de organizaciones de mujeres y feministas, y espera convocar a mujeres de un amplio arco de organizaciones de la sociedad civil.
El Foro de Mujeres se realizará el lunes 27 de enero, entre 18.30 y 20.30 hrs., en el ex Congreso (Compañía 1175, Santiago).
SRC: secretaria@humanas.cl / 22532128

Fundação Cultural Badesc de 27 a 31 de janeiro

Agenda Semanal FCBadesc de 27 a 31 de janeiro
ENTRADA GRATUITA
 
 
Dia 27, segunda-feira, às 19h
 
ICONOCLÁSSICOS
Daquele instante em diante
De Rogério Velloso, São Paulo, 2011. 110min. Documentário. 12 anos.
Filme percorre a trajetória musical do Nego Dito Itamar Assumpção, desde os anos da Vanguarda Paulista na década de 1980 até a sua morte aos 53 anos.

Dia 28, terça-feira, às 19h
 
ICONOCLÁSSICOS
Ex-isto
De Cao Guimarães, Minas Gerais, 2010. 86min. Documentário. 14 anos.
Com João Miguel.
Filme livremente inspirado na obra Catatau, de Paulo Leminski.
 
Dia 29, quarta-feira, às 19h
 
ICONOCLÁSSICOS
Assim é, se lhe parece
De Carla Gallo, São Paulo, 2011. 75min. Documentário. 12 anos.
O artista plástico Nelson Leirner revela-se neste longa despojado sobre a rotina e a intimidade de um criador iconoclasta.

Dia 30, quinta-feira, às 19h
 
ICONOCLÁSSICOS
Evoé! O retrato de um antropófago
De Tadeu Jungle e Elaine Cesar, São Paulo, 2011. 104min. Documentário. 16 anos.
Um filme que articula de forma labiríntica depoimentos recentes e imagens históricas da carreira do diretor, ator e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, do Teatro Oficina.

Dia 31, sexta-feira, às 19h
 
ICONOCLÁSSICOS
Mr. Sganzerla - os signos da luz
De Joel Pizzini, Rio de Janeiro, 2011. 90min. Documentário. 14 anos.
Filme-ensaio que recria o ideário do cineasta Rogério Sganzerla por meio dos signos recorrentes em sua filmografia: Orson Welles, Noel Rosa, Jimi Hendrix e Oswald de Andrade.
 

"Animation of Public Space through the Arts". Organização: Nancy Duxbury

"Animation of Public Space through the Arts". Organização: Nancy Duxbury

Fuzzcas, Ousada Party, Shh! Club Silêncio, Indie Jam, João Sabiá, Lucas Arruda e Ya'Ya high-fi no Studio RJ - Arpoador

Gran Circo Máximo

Ai, Ai, Ai de Marcelo Evelin

Coreografia e interpretação : Marcelo Evelin
Informações: