Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 13 de maio de 2013

11ª Semana de Museus

Prêmio Parceiros Voluntários: garanta já seu lugar!

 

Diálogos Estéticos: arte e música - 15.05 (Semana de Museus), às 19h30 - Grátis

Paço Criança: jogo das memórias especial semana dos museus

OFICINA DE JOGOS TEATRAIS

Centro Cultural Ensaio: OFICINA DE JOGOS TEATRAIS: OFICINA DE  JOGOS  TEATRAIS Improvisação e Introdução ao Teatro EVENTO: Oficina de Jogos Teatro TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 50,00...

Arraiá do Sapuca e convidados


Oficinas Re-Planta! - 20 de Maio e 15 de Junho

Montemor-o-Novo na internet: Oficinas Re-Planta! - 20 de Maio e 15 de Junho: É no próximo  dia 20 de maio  que o projeto Re-Planta! irá visitar o nosso município, com uma das suas oficinas de hortas biológicas. ...

Noite Fora do Eixo Poços de Caldas

Acontece na próxima quinta-feira, 16, mais uma edição da Noite Fora do Eixo Poços de Caldas. A ação, que tem caráter artístico e cultural, busca valorizar a obra de artistas locais e promover a troca entre a cena independente de Poços e os movimentos de música, teatro e artes visuais que percorrem o território nacional.
Nessa 35ª edição do evento, a banda poços-caldense Roppe é a anfitriã da noite, ao lado da fotógrafa Eni Sulanita e da cia cênica Trupe de Ruah. Em cada apresentação, eles comporão as três vertentes da Noite: música, artes visuais e teatro.
E para promover a pluralidade e a troca de experiências, os artistas locais recebem ainda diversos outros convidados. A banda Babi Jaques e Os Sicilianos, de Recife-PE, volta à Poços para se apresentar na Noite FdE depois de shows renomados na temporada de 2010 do evento, e no Festival #VaiSuldeMinas do mesmo ano. O convite também se estende ao Cuíca Elétrica, trio de Alfenas-MG que promove uma mistura entre ritmos brasileiros, como o frevo e o samba, e o rock ‘n roll, proposta bastante aplaudida há exato um ano atrás, na Noite FdE de maio de 2012, o que rendeu ainda outro show no mesmo ano.
Para compôr o #VaraldaArte ao lado do trabalho fotográfico de Eni, o convidado foi o poeta e cineasta paulistano Vítor Steinberg, que envia fragmentos da sua obra literária para a exposição. Vítor, que já trabalhou junto ao inspirador Teatro Oficina, em São Paulo, atua hoje como colaborador do FAAPpress e realiza seu primeiro longa-metragem intitulado “Amor Líquido”.
A Noite FdE Poços de Caldas acontece no próximo dia 16, à partir das 22h, no New York Pub, na Rua Rio de Janeiro, 243, Centro. Os primeiros 80 ingressos serão vendidos no local à preço promocional de R$ 10,00.
Mais informações em www.correntecultural.com

Maracangalha no Bola Preta especial Raul Seixas

Maracangalha
Música brasileira para adeptos do livre dançar!

18 de Maio
Bola Preta
ESPECIAL RAUL SEIXAS
 
DJs Fukô e Aroldo
VJ Guilherme Vargues
 
A Maracangalha é uma festa dedicada ao melhor da música popular brasileira, indo de samba, samba-rock, soul, rock, funk, forró, até frevo e maracatu.
 
Entrada
18 na lista amiga
20 normal
 
Centro Cultural Cordão da Bola Preta
Rua da Relação n˚3, esquina com Rua do Lavradio
Info: 8032-4954
 
COMO FUNCIONA A NOSSA LISTA AMIGA

- Recebemos os 300 primeiros nomes por email e os 300 primeiros nomes pelo evento criado a cada festa pelo perfil Festa Maracangalha no Facebook
- Recebemos listas de aniversário até o dia anterior da festa, às 18h (o aniversariante que enviar a lista antecipadamente entra de graça com mais um acompanhante e os convidados entram na lista amiga)
- Aniversariantes que comemorarem na festa porém sem o envio da lista antecipadamente tem a entrada liberada mediante apresentação da identidade que comprove o aniversário na semana da festa
- Só são válidos os nomes recebidos com sobrenome
Esclarecemos que essas regras existem com o intuito de melhorar o andamento da fila, pois a conferência dos nomes na lista amiga, caso esta não fosse limitada, atrasaria em muito a entrada do público na festa, como já presenciamos quando estas regras não existiam.

Diogo Nogueira e convidados no Lapa 40 Graus!


Big Bands Festival, Quinteto Café Tango, Dee Jay Nygabbs, Los Vitrolas, Soul na Goela e DJ Jeff no Almanaque Café