Caminhando na Estrada Cultural

quinta-feira, 7 de março de 2013

Jorge Mautner inicia curso no Midrash


Kildere apresenta músicas de seu novo CD no Terças Musicais

O cantor e compositor Kildere é a atração do primeiro show do ano na Série Terças Musicais. A apresentação é uma prévia do show de lançamento do CD “Irmãos de solo”, cuja perspectiva é de chegar ao mercado em novembro. O Terças Musicais é realizado por Pró-Música/UFJF e conta com apoio de TV Alterosa e Tribuna de Minas.
 
Depois de quatro anos longe dos palcos, mas não da música – Kildere estreia no Teatro Pró-Música/UFJF e apresenta repertório que mescla canções inéditas e releituras de sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), de artistas como Djavan, Tim Maia, Lenine e Lulu Santos. A minha expectativa é a melhor possível. Quero que todos possam ser bem recebidos e que a minha alegria contagie a todos. Que a música seja, mais uma vez, celebrada com arte e amor.”
 
 Com dez anos de estrada, Kildere ficou nacionalmente conhecido por sua participação na primeira edição do programa “Fama”, da Rede Globo. O cantor atualmente mora em Juiz de Fora e tem como projeto para este ano a captação de recursos para a gravação e o lançamento do CD “Irmãos de solo”, aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
 
Contato para entrevistas: Kildere (8805-0886/9107-6789)
 
Quando: Dia 12 de março, às 20h
Onde: Teatro Pró-Música/UFJF
Quanto Custa: Entrada franca
 
Assessoria Pró-Música (32) 3216-4787
Lilian Pace (9112-5581)
Fabíola Costa (9982-2422)

Compostar, outra forma de reciclar: Inscrições abertas

Boletim Municipal de Palmela: Compostar, outra forma de reciclar: Inscrições abe...: A Câmara Municipal de Palmela e a AMARSUL, entidade responsável pela gestão, tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos da Margem ...

Programa à Descoberta

Programa à Descoberta

Palestra Alegoria e História - Ismail Xavier


Sarau Linhas Femininas


La Cenerentola no Theatro São Pedro


Dia da Mulher - Pelourinho

O Centro de Culturas Populares e Identitárias, órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) planeja para essa sexta-feira, uma grande festa no Pelourinho que contará com atrações de diversos estilos musicais para fazer uma bela homenagem ao Dia da Mulher. As apresentações serão feitas por mulheres para todos os públicos que vierem participar dessa grande comemoração.

"Espero que estas apresentações sirvam pra mostrar que nós mulheres temos a missão de contribuir como parceiras para o desenvolvimento e crescimento da nossa cultura,no nosso caso, levando música de qualidade pra todas as gerações", comemora Tita Alves.

A noite começa com o desfile do Afoxé Filhas De Ghandy pelas ruas do Centro Histórico, a partir das 19h.

No Largo Pedro Archanjo, a festa começa às 20h, com a apresentação da Banda Tamima& Itapuã Beat que é o resultado dos experimentos sonoros criando suas bases e batidas sob a influência da música regional e popular, do Jazz, Dub, Rap, Rock e Afrobeat.

E mais tarde, às 21h, tem o show “Uma homenagem a Gilberto Gil”, onde as vocais, Silvinha Torres, Angela Lobo e Tita cantam as músicas de Gilberto Gil. "Queremos divertir e mostrar o trabalho dele e a parte feminina", conta Silvinha Torres. Elas prometem encantar a todos e mostrar o lado feminino do trabalho do cantor e compositor Gilberto Gil e sentem-se honradas por mostrar a força das mulheres na música.

No Largo Tereza Batista, às 21h, o agito ficar por conta de Larissa Luz que traz em seu repertório a essência feminina de canções autorais do disco 'MunDança" e versões de grandes artistas da música negra brasileira, com a participação da cantora Rebeca Matta. "Desta vez não será diferente, mas estarei concentrada na essência femenina e todo o universo que o cerca. Vamos conectar e deixar fluir", afirma a cantora.

E o samba não pode faltar nesta noite, quem fará esse repertório, vai ser a cantora Gal do Beco, que vai cantar músicas autorais e de grandes nomes do samba como Clara Nunes, Paulinho da Viola e Walmir Lima. Que bota todo mundo pra sambar no Largo Quincas Berro d'Água, às 21h.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) encarregado de fomentar e promover as manifestações culturais populares que fortalecem a identidade do Estado da Bahia. As políticas do CCPI se orientam de acordo pelo alinhamento do Governo do Estado com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura de promoção de políticas públicas voltadas para as culturas populares e Identitárias.
Serviço
Afoxé Filhas de Ghandy
Quando: 08/03 (Sexta), às 19h.
Onde: Ruas do Centro Histórico
Quanto: Aberto ao público
Show Tamima & Itapuã Beat
Quando: 08/03 (Sexta), às 20h.
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quanto: Aberto ao público
Show 'Uma Homenagem a Gilberto Gil
Quando: 08/03 (Sexta), às 21h.
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quanto: Aberto ao público
Show Larissa Luz
Quando: 08/03 (Sexta), às 21h.
Onde: Largo Tereza Batista
Quanto: Aberto ao público
Show Gal do Beco
Quando: 08/03 (Sexta), às 21h.
Onde: Largo Quincas Berro d'Água
Quanto: Aberto ao público

Assessoria de Comunicação
Centro de Culturas Populares e Identitárias - CCPI
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - SecultBa
Tel.: (71) 3103-3360
Largo do Pelourinho, nº12, Centro Histórico

TUSP apresenta Mostra Experimentos 2013

Mostra Experimentos 2013
De 13 de março a 21 de abril – 20h
Gratuito

O TUSP apresenta gratuitamente em março e abril a edição 2013 da
Mostra Experimentos e revela um importante recorte da produção de onze escolas de formação em teatro de São Paulo.
 
A produção das escolas de teatro em São Paulo cresce a cada ano, tanto no âmbito da formação profissionalizante como no ensino superior. Natural que em uma metrópole onde a oferta de espetáculos é imensa, o olhar sobre tal produção fique também muitas vezes circunscrito às escolas: o público imediato desses trabalhos compõe-se principalmente pelos professores e colegas da própria instituição; e a produção, conscientemente ou não, é marcada pelo perfil pedagógico e estético específico que cada uma das escolas elabora ao longo dos anos.
A Mostra Experimentos traz um pequeno recorte de tal produção e convida a conhecer os trabalhos destes jovens artistas e pesquisadores, e, ao mesmo tempo, os diversos caminhos que se abrem no universo das artes cênicas. Para além dos muros das escolas, a intenção é possibilitar a um público diferente do usual o contato com esses trabalhos, ampliando a reflexão no âmbito das duas grandes faces do fenômeno cênico: palco e plateia.
Nesta edição, a Mostra Experimentos conta com a participação de onze escolas: Departamento de Artes Cênicas (CAC-ECA-USP), Escola de Arte Dramática (EAD-ECA-USP), Unicamp, Unesp, Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT), SP Escola de Teatro, Fundação das Artes de São Caetano do Sul (FASCS), Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH), Teatro Escola Macunaíma, Comunicação e Artes do Corpo (PUC-SP) e Indac.
Para a primeira semana de apresentações A Mostra Experimentos apresenta as montagens Bom dia (Ruína) - 13/03, *555 - 14 e 15/03 e Antígona – 16 e 17/03.
Para conferir a programação completa entre no link: MOSTRA EXPERIMENTOS 2013
Serviço
Mostra Experimentos
De 13 de março a 21 de abril
Quartas – Aberturas de Processo – 20h
Quintas à domingos – Espetáculos – 20h
Capacidade – 98 lugares
Programação gratuita
Os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência.
Teatro da Universidade de São Paulo - TUSP
Rua Maria Antônia, 294 - Consolação
t. 11 3123-5233

FESTA MARACANGALHA, DE MÚSICA BRASILEIRA, SAB 09 MAR NO DEMOCRÁTICOS

A Maracangalha é uma festa dedicada ao melhor da música popular brasileira, indo de samba,
samba-rock, soul,rock, funk, forró, até frevo e maracatu.
saiba mais sobre a festa:
VENHA COMEMORAR SEU ANIVERSÁRIO, GANHE CONVITES E DESCONTOS, EMAILS PARA NANOFOTO@IG.COM.BR
CLUBE DOS DEMOCRÁTICOS, RUA RIACHUELO, 91 - LAPA
SÁBADO, DIA 09 AS 23H

Studio RJ

Promundo - Seminário Internacional 10 Anos dos Programas H e M


Fundação Cultural Badesc - de 11 a 15 de março

Agenda Semanal FCBadesc de 11 a 15 de março
ENTRADA GRATUITA
Segunda, dia 11, às 19h
CINE FRANCÊS
Quando as mulheres intervêm
De Jean-Micheal Gaillard e Stéphane Khémis, França, 2003. 52 min. Documentário. Livre.
Relata a história do feminismo desde o pós-guerra através de três gerações de mulheres.
Terça, dia 12, às 19h
O FILME QUE EU GOSTARIA DE TER FEITO
Iracema – Uma transa Amazônica
De Jorge Bodanzky e Orlando Senna, Brasil, 1976. 91 min. Docudrama. 16 anos.
Em 1974, em plena ditadura, quando o governo militar alardeava a propaganda da construção do “Brasil Grande”, o filme segue a trajetória de um caminhoneiro e de uma prostituta pela estrada.
Convidado: Joca Wolff, professor do Centro de Comunicação e Expressão da UFSC.
Quarta, dia 13, às 19h
ART 7
Duas mulheres
De Vittorio de Sica, Itália, 1960. 100 min. Drama. 12 anos.
Com Sophia Loren, Jean-Paul Belmondo e Eleonora Brown. Durante a 2ª Guerra, Cesira foge de Roma para o interior da Itália com a filha, conhece o intelectual Michele e se encanta com seu sonho de mudar o mundo e fazer justiça. Baseado no romance La Ciociara, de Alberto Moravia.
Quinta, dia 14, às 19h
CINE TIBETANO
Camelos também choram
De Byambasuren Davaa e Luigi Falorni, Alemanha/Mongólia, 2004. 87 min. Documentário. Livre.
Na Mongólia, um camelo tem um parto doloroso e após muito esforço nasce um raro camelo branco, mas é rejeitado pela mãe.
LANÇAMENTO DE LIVRO
Anuário de Arquitetura de Santa Catarina
A publicação é um canal de divulgação dos arquitetos e um registro de obras significativas de arquitetura, arquitetura de interiores e paisagismo. A 6ª edição chega com nova identidade gráfica. As matérias tratam de sustentabilidade, do recém criado Conselho de Arquitetura e Urbanismo, e da retomada da 3ª Mostra Destaques das Bienais, programada para abril de 2013, que pretendo colocar Santa Catarina no roteiro nacional de exposições de arquitetura.
Sexta, dia 15, às 19h
CINE SESC
Almoço em agosto
De Gianni Di Gregório, Itália, 2009. 75 min. Comédia. Livre.
Com Gianni Di Gregório, Valeria de Franciscis, Alfonso Santagata e Maria Cali. Um homem está com o aluguel atrasado e para ter parte de sua dívida quitada, terá que hospedar a mãe e a tia do proprietário do apartamento durante um feriado.
 
 

Últimos dias para inscrições no Eco_lógicas

Estão abertas até o próximo dia 15 de março as inscrições para o Concurso Latino-Americano de Monografias sobre Energias Renováveis e Eficiência Energética Eco_Lógicas. A melhor monografia receberá a premiação de 20 mil dólares e os finalistas terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos durante a quarta edição do 'Seminário Energia + Limpa: Conhecimento, Sustentabilidade e Integração' no dia 13 de maio, na Universidade Federal de Santa Catarina. Podem participar do certame estudantes do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. O professor orientador do trabalho eleito será premiado com US$ 10 mil.
 
Maiores informações:

8 de Março nos Açores...

O 8 de Março, Dia internacional da Mulher, vai ser assinalado com várias iniciativas em Ponta Delgada. Espreite!

A 8 de Março em Ponta Delgada

8 de Março. Dia Internacional da Mulher
Entre as 11h e as 14h. Exposição e mostra de vídeos. Marcha Mundial das Mulheres.
O 8 de Março de 2013, Dia Internacional da Mulher também será assinalado nos Açores no âmbito da Campanha Europeia sobre o impacto da crise na vida das Mulheres.
Entre 8 e 10 de Março, entre as 11h e as 14h, estará patente no Centro Comercial Solmar uma exposição de fotografia e uma mostra de vídeos sobre a Marcha Mundial e a Campanha. A abertura decorre pelas 11h do dia 8 de Março no rés do chão do Centro Comercial Solmar em Ponta Delgada.
Esta Campanha, da Marcha Mundial das Mulheres, é coordenada nos Açores pela Associação Novo Dia e pela UMAR e tem tido a participação da AIPA (Associação Imigrantes dos Açores), AJC (Associação Juventude da Candelária), Alternativa, APFSSM (Associação Planeamento Familiar de São Miguel e Santa Maria) APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, CAM Centro de Apoio à Mulher, Ilhas em Rede e Associação Norte Crescente.
Entre as 14h e as 17h. Vira a vida! Rede de Apoio integrado à Mulher (RAIM)
O 8 de Março também será assinalado pela Rede de Apoio Integrado à Mulher em situação de risco. Várias actividades decorrerão a partir das 14h no Tentorium das Portas do Mar. A entrada é livre!
 

Monjolo, Bloco do Bossa e muito + no Bossa Nova Bar