Caminhando na Estrada Cultural

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CULTNE - Mombaça "Paciência" ao vivo

Arthur Verocai - "O tempo e o vento" / "Isabel" / "Na boca do sol" - 22...

Dindi

Rose Morena e Trio - Todo amor que houver nessa vida (Cazuza/Frejat)

Ladeira - Alex Guedes - Mambalanço Crônicas Latinas

A minha Travessa do Ferreira: Cá vamos nósAntunes FerreiraEstamos a aquecer os m...

A minha Travessa do Ferreira: Cá vamos nósAntunes FerreiraEstamos a aquecer os m...: Cá vamos nós Antunes Ferreira Estamos a aquecer os motores e vamos para a pole position. Daqui a uma dia estaremos a voar para Frankfurt on...

Ao Vivo Music





Ao Vivo Music
info@aovivomusic.com.br
Rua Inhambu, 229, Moema. Tel.: (11) 5052-0072 - São Paulo - SP Brazil
Horário de Funcionamento: de Segunda à Sábado, das 19h as 02h.
www.aovivomusic.com.br

PUB Rock Beer - Araçatuba

Parada da Lapa

Fundação Palmares

Cult Carioca: MILLOR FERNANDES - Frases

Cult Carioca: MILLOR FERNANDES - Frases: − A felicidade conjugal é muito rara. Mas também, quando existe, é extraconjugal! − Quem cedo madruga fica com sono o dia todo. − Antes d...

Grito Rock Poços de Caldas 2012 e Noite FdE Pré-Grito Rock


Produzido pelo Coletivo Corrente Cultural, com o apoio da rede Fora do Eixo e Fora do Eixo Minas, o Grito Rock Poços de Caldas vem sendo a maior ação cultural na cidade na época do carnaval, o que deixa o município em destaque por oferecer umas das melhores e mais bem produzidas alternativas aos festejos populares dessa época do ano. Em 2012, o evento ganha ainda mais dimensão e coloca de vez Poços e o sul de Minas na rota da circulação de artistas independentes de todo o país.
Conhecido por ser o maior festival integrado da América Latina, o Grito Rock (www.gritorock.com.br) acontece em todo o continente de 17/02 à 17/03, e em Poços de Caldas a edição local será realizada durante os quatro dias de carnaval, 18, 19, 20 e 21 de fevereiro, no New York Pub. A casa, que também recebeu as duas edições anteriores, passou por uma recente reforma e oferece mais espaço físico e estrutura técnica para o atendimento de público e das atrações selecionadas.
As inscrições para o Grito Rock Poços de Caldas 2012 já estão abertas e podem ser feitas até o dia 26/01 clicando aqui. O candidato deve ter um perfil cadastrado no site Toque no Brasil - TNB - e concordar com as condições descritas. A oportunidade oferece 4 vagas para artistas e bandas locais e mais 8 vagas para grupos de outras localidades.
Nesse ano, a novidade é que os artistas interessados poderão se inscrever também para a uma prévia do festival, a Noite FdE Pré-Grito Rock. Tradicional por mais de quinze edições desde 2010, a Noite Fora do Eixo  - antes chamada de Noite Independente - em fevereiro acontece no dia 16 e ganha sua edição especial Pré-Grito Rock. São ofertadas 3 vagas para artistas e bandas de todo o território nacional. As inscrições podem ser feitas clicando aqui, e também é requerido cadastro no portal TNB e concordância com as condições descritas.

Grito Rock 2012 no sul de MG
A cada ano, dezenas de novos produtores e suas cidades, interioranas ou metropolitanas, se inscrevem para realizar a edição local do evento. É nesse sentido que Poços de Caldas e mais 8 cidades do sul de Minas Gerais promovem o Grito Rock 2012, envolvendo produtores locais, artistas e casas de espetáculo, além de organizações do primeiro, segundo e terceiro setores, movimentando a economia e cultura da região. Alfenas, Andradas, Guaranésia, Guaxupé, Itajubá, Machado, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí produzirão a edição local do Grito Rock, em parceria com a rede Fora do Eixo e Fora do Eixo Minas.
Simultaneamente ao festival em Poços, o Grito Rock Andradas acontecerá também nos quatro dias de carnaval e oferece vagas para 12 bandas/artistas.

Timbó será Palco do FEMUSC NO MUSEU DA MÚSICA

Jaraguá do Sul/Timbó - A cidade de Jaraguá do Sul irá sediar, entre os dias 22 de janeiro e 4 de fevereiro de 2012, o maior festival-escola da América latina. Trata-se do FEMUSC, Festival de Música de Santa Catarina que em sua 7ª edição reúne alunos provenientes de 28 países e de 15 estados brasileiros. 

A programação do Femusc em Timbó irá acontecer no Museu da Música, nos dias 25 e 30 de janeiro e 03 de fevereiro, sempre às 19h, com entrada franca. Entre os professores do Femusc, figuram importantes nomes do cenário internacional, como o renomado maestro e oboísta brasileiro Alex Klein (diretor artístico do Festival), assim como Andrés Cárdenes (Universidade de Pittsburg - EUA), Clara Takarabe (Chicago Symphony Orchestra - EUA), Bernhard Loercher (Orquestra Filarmônica de Stuttgart - Alemanha), Nicholas Daniel (oboé-solo - Inglaterra), o flautista blumenauense Curt Schroeter (Orquestra Sinfônica Guido Cantelli - Milão, Itália) entre vários representantes de orquestras oriundas da Europa e Estados Unidos, além dos consagrados nomes brasileiros, como o maestro e pianista João Carlos Martins e instrumentistas que atuam na Orquestra Sinfônica Brasileira e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP.
 
A programação reúne estudos em várias classes instrumentais e apresentações no Centro Cultural da SCAR - Sociedade Cultura Artística, e em espaços alternativos na comunidade de Jaraguá do Sul e nos municípios de Joinville, Blumenau, Timbó e Pomerode. Todas as apresentações durante o Festival são gratuitas.
 
Os concertos do Femusc em Timbó
O Femusc está oferecendo uma programação especial para o município de Timbó, parceira em projetos culturais deste Instituto. Trata-se de uma série de três concertos (programa logo abaixo) que irão acontecer no Museu da Música, em Timbó, com início às 20h e entrada franca. De acordo com o maestro Luiz Lenzi, da Fundação Cultural de Timbó e que integra o corpo docente do Femusc, a programação externa que envolve Timbó é um "resultado da representatividade musical que a região possui, com suas orquestras, bandas e coros, importantes para nossa identidade cultural".
 
Confira a programação do Femusc em Timbó, no Museu da Música:
• 25 JANEIRO 2012 (quarta-feira)
RECITAL, Quarteto de Contrabaixos da Costa Rica
Profissionais: HANDEL/HALVORSEN, Passacaglia
Estudantes ANDRÉ FELIPE LIMA Violino JUAN CAMILO VALENCIA HERNANDEZ Viola
SHOOT, VLADISLAV, Suíte em miniatura para saxofones contraltos
Estudantes ANA RUCKSCHLOSS Saxofone I LEANDRO DOÑATE Saxofone II RODRIGO BELGA Saxofone III CHRISTIAN CASTILLO Saxofone IV
PIAZZOLLA, ASTOR, Four for Tango
Estudantes Ignacio Quiroz Violino I Fabio Luciano Vargas Violino II Gustavo Barahona Viola Javier Nahum Violoncelo
 
• 30 JANEIRO 2012 (segunda-feira)
BEETHOVEN, LUDWIG VAN, Duo de Óculos
Estudantes PACO GARCES Viola EMÍLIA GARCÉS Violoncelo
SAINT-SAENS, CAMILLE, Fantasia para Violino e Harpa
Estudantes JUAN SEBASTIÁN BLANCO Harpa ALEJANDRO SAHAB Violino
 
• 03 FEVEREIRO 2012 (sexta-feira)
GOUNOD, CHARLES , Petite Symphonie
Estudantes
FILARMÕNICA BOA VISTA
TCHAIKOVSKY, PETER, Serenata para Cordas
Estudantes CAMERATA GUARAMIRIM YENY DELGADO Regente
ONDE: Museu da Música. Rua Edmundo Bell S/N - Bairro Dona Clara - Timbó/SC
QUANDO: 25/01/2012 ás 19h
ENTRADA FRANCA

MARCOS ASSUMPÇÃO EM SANTO ANDRÉ - SP!!!!!!

Marcos Assumpção
Site Oficial
Acesse: www.marcosassumpcao.com.br

Município de Peniche

3ª Edição do Workshop "Técnicas de Interpretação Teatral" 
28 e 29 de janeiro de 2012 


3ª Edição do Workshop

Na sequência da primeira e segunda edições do Workshop "Técnicas de Interpretação Teatral" que a Câmara Municipal de Peniche promoveu em Março e Dezembro de 2011, o Município promove agora uma 3ª edição, a decorrer nos próximos dias 28 e 29 de janeiro.
 
Este workshop volta a ser orientado por Luísa Ortigoso, atriz e diretora de atores, conhecida pelos inúmeros trabalhos desenvolvidos em televisão, com destaque para as participações em diversas séries e novela, como Meu Amor - TVI (2010) Morangos com Açúcar – Férias de Verão - TVI (2009), Conta-me como foi - RTP (2007), Uma Aventura - SIC (2006), Floribella - SIC (2006), Dei-te quase tudo - TVI (2005-2006), e Anjo Selvagem - TVI (2001-2003).
O workshop, destina-se a maiores de 16 anos e terá lugar no Auditório do Edifício Cultural da Câmara Municipal de Peniche.

Pretende-se que esta actividade formativa possa dar origem a um exercício final, traduzido na encenação e apresentação pública de uma peça, durante o próximo mês de Março, mês temático com programação dedicada ao teatro.

As inscrições estão abertas até dia 26 de janeiro
, e podem ser feitas na Biblioteca Municipal, de 2ª a 6ª Feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00. O valor da inscrição é de € 20,00 (vinte euros) e estas serão limitadas e consideradas por ordem de chegada.
 
Para mais informações, contactar a Biblioteca Municipal (262 780 122).


Siga-nos em:
Portal do Município de Peniche
Município de Peniche no Facebook
Município de Peniche no YouTube

Fundação Perseu Abramo no Fórum Social Temático 2012

DVD Eduardo Gudin e Promocao de Livros

Almanaque Café