Caminhando na Estrada Cultural

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Chapitô - ESTREIA Ciclo de Mulheres Palhaço




De 12 a 29 de Maio do corrente ano, inserido na estratégia de programação internacional do Chapitô, apresentaremos ao público a 4.ª edição do Ciclo de Mulheres Palhaço, a qual recupera clássicos da mitologia grega, agora adaptados por estas Mulheres Palhaço cuja carreira há muito se estendeu por toda a Europa.


Adèll Nodé-langlois | Antígona
De 12 a 15 | 22H

Nome: Adèll Node-langlois
Data de Nascimento: 26.05.1967
Naturalidade: Paris, FR
Formação: Dança e Trapézio na l’Ecole Nationale de Cirque de Montréal
Profissão: Clown
Projectos: Digressão da criação “Carnets d’une voleuse”
                                    
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Antígona, Monólogo Clownesco

Sinopse: Símbolo da rebelião, condenada à morte por ter sido encontrada a enterrar, com rituais sagrados celebrados com as suas próprias mãos, o corpo do seu irmão Polinices, desobedecendo, assim, às ordens do Rei Creonte, Antígona mantém o seu vestido negro mas o seu nariz é agora vermelho, o seu cabelo desgrenhado, e a sua boca bem mais larga.

Sob a terra negra de Tebas, é-nos dada a apreciar uma pista de circo e uma Antígona que é triste, contudo fanática. E tudo isto é normal, não tivesse o seu irmão morrido e chegada agora a hora de ela o enterrar. Neste ritual, tudo é emprestado. Ela própria fabricou o caixão.

E de seguida há o curso de pintura, cavalos do circo e uma Antígona que se debate, insurge-se e faz das honras fúnebres um grande carnaval inocente, desgrenhado e exaltado.

Antígona é uma figura rebelde, que se insurge contra a lei e a Cidade. Ela inspirou inúmeros dramaturgos como Sófocles e Anouilh. Ela foi condenada à morte por ter enterrado o seu irmão contra as ordens do rei Creonte. O clown e Antígona são irmão e irmã. Ambos escolheram seguir uma lei própria à margem das leis da Cidade. Neles, a existência veste-se com as cores do terror: Antígona enfrenta a morte, o clown enfrenta o riso. Duas personagens poéticas e sacrificadas.

Interpretação: Adèll Nodé-Langlois
Adaptação: Adèll Nodé-Langlois e Sophie Buis
Encenação: Sophie Buis
Desenho de Luz: Nicolas Coutain
Técnico de Luz e Som: Sébastien Morin
Figurinos e Adereços: Charlotte Pareja
Produção: Compagnie Pochéros, le Manège de Reims
Produção Executiva: le Manège de Reims
Duração: 50 Min.
Faixa Etária: M_12 anos




::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
M_12
Preço único: 12€

Reservas:
Telefone: 218 855 550
e-mail: mail@chapito.org 

Mais informação:
Press release 

Radio Matraca da USP

Clube Caiubi de Compositores
Onde a música nova se encontra


 Rádio Matraca
25 anos de abobrinhas no ar!


Ou ao vivo todos os sábados das 17 as 18h , inlcusive pela internet.

Se tem uma coisa que o Caiubi adora e agradece é ser bem recebido. É isto o que tem acontecido no programa Radio Matraca da USP, aos sabados das 17h às 18h. Criaram a sessão proteção, onde os amigos tem vez, e nossos embaixadores por lá são o Ayrton Mugnaini, Alcione Sanna e o Laert Sarrumor,  ícones da zuação e  muita propriedade musical também. Mezzo sérios, mezzo escrachados, conduzem um programa que foi precursor de muitas mudanças no que se entendia como "formato radiofônico", algo mais solto, mais jovem, mais engraçado. Um programa que é uma bela companhia.
Por isso convidamos a todos para prestigiarem esse marco para nós, a radio matraca é amiga do caiubi! Se quiserem dizer isso diretamente para a produção, seria mágico!

Visite Clube Caiubi de Compositores em:

Diogo Nogueira

Data: 20 de Maio @ 22h
Local:
Clube AABB

Atrações:
Clima de Montanha (show de abertura)
Diogo Nogueira
Informações:
3481-0202

Mais detalhes: clique aqui!