Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

G.R.E.S. Inocentes de Maricá 2011.wmv

Baile de Carnaval com ORQUESTRA IMPERIAL

 Baile de Carnaval com ORQUESTRA IMPERIAL & Mauricio Valladares/Ronca Ronca
Depois do sucesso da temporada pré-carnavalesca, no próximo dia 04 de março (sexta-feira), a Orquestra Imperial fará, no Circo Voador, seu Baile de Carnaval com sorteio de brindes para quem for fantasiado e prêmios especiais para as melhores e piores maquiagens e fantasias. Para a farra ficar completa tem Mauricio Valladares/Ronca Ronca antes, no intervalo e depois do baile.
Em 2002, um grupo de amigos se reuniu para realizar um antigo desejo: formar uma típica orquestra de gafieira. A ideia era interpretar um repertório variado, boleros e temas dos anos 60, os clássicos da cultura de salão, com novos arranjos. A diferença era que estes amigos formavam a vanguarda da cena musical carioca. Quando a Orquestra Imperial estreou, reuniu em um só palco representantes das mais diversas vertentes da nova música brasileira.
Tornou-se uma das maiores sensações da cena cultural carioca, atraindo e animando grande público durante seus concorridos ‘baileshows’. Já que a idéia era reunir os amigos, convidados ilustres foram aparecendo naturalmente: Caetano Veloso, Jorge Mautner, Marisa Monte, Erasmo Carlos... O palco, sempre aberto a participações especiais, fez da “big band” uma sala de estar dos mais diversos estilos musicais. Seu Jorge (ex-integrante no inicio do grupo), Elza Soares, Fernanda Abreu, Ed Motta, Andreas Kisser (Sepultura), Jards Macalé, Miúcha, Luiz Melodia, Bebel Gilberto, Ney Matogrosso, Marcelo Camelo, Arnaldo Antunes, Sandra de Sá, Lobão, Chrissie Hynde (do Pretenders) são alguns dos artistas que já participaram dos shows. Isso sem contar o pessoal do samba, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Zeca Pagodinho, Délcio Carvalho e muitos mais. Aliás, depois de muitas canjas, o grande sambista da Império Serrano,Wilson das Neves, juntou-se ao grupo.
Em 2005, a Orquestra fez sua estreia internacional no Festival Sudoeste, em Portugal, onde tocou para mais de 30 mil pessoas. Em seguida, fez uma turnê pelos EUA, encerrou a noite brasileira do World Music Festival em Chicago e inaugurou o anfiteatro de Universidade de Montclair, em Nova Jersey. Em Londres, em 2006, foi destaque no Barbican Center, dentro das homenagens à Tropicália. Nesse mesmo ano, tocaram para mais de 40 mil pessoas nos Arcos da Lapa na comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra ao lado de Luiz Melodia e Beth Carvalho.
Em 2007, com produção do produtor musical de Mario Caldato Jr. (Beastie Boys, Marisa Monte, Marcelo D2) e os imperiais Berna Ceppas e Kassin, lançou EP com quatro músicas no formato SMD, seguido do grande lançamento de seu primeiro CD “Carnaval Só Ano Que Vem” (PingPong/Som Livre) com composições coletivas e inéditas de integrantes do grupo. As críticas foram excelentes por todos os cantos. O disco foi lançado na Europa pelo selo Totolo Records e a OI excursionou por alguns dos melhores festivais europeus como Roskilde (Dinamarca) e La Mar de la Musica (Cartagena, Espanha). Neste mesmo ano, ganharam o Premio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como Melhor Grupo e indicados a Melhor CD categoria MPB do Prêmio TIM.
Em 2008, batem recorde de público na Virada Cultural Paulistana tocando para mais de 40 mil pessoas na Avenida São João numa tarde ensolarada.
Em 2009, voltaram para mais uma grande turnê européia com shows em Londres, festivais em Portugal e Itália e, no regresso, produziram e interpretaram um grande espetáculo para marcar o Ano da França no Brasil: Gainsbourg Imperial. Trouxeram o maestro francês Jean-Claude Vannier e a musa/viúva do compositor Serge Gainsbourg, Jane Birkin, num tributo ao artista. Juntou-se a eles Caetano Veloso em duas lindas noites na capital paulista. O show virou um especial de tv produzido pela TV SESC e concorreu a prêmios em festivais na França. Este espetáculo ganhou o prêmio Bravo! de Melhor Show de 2009.
Em 5 de outubro de 2010, a OI foi a Lisboa animar o Baile de 100 anos República de Portugal. A Orquestra trouxe de volta o "império" aos portugueses da forma mais divertida possivel!


A ORQUESTRA IMPERIAL é:
Thalma de Freitas (voz)
Nina Becker (voz)
Moreno Veloso (percussão e voz)
Duani Martins (voz e cavaquinho)
Wilson das Neves (voz e percussão)
Berna Ceppas (sintetizadores e percussão)
Kassin (baixo)
Domenico Lancellotti (bateria)
Rubinho Jacobina (voz e teclados)
Nelson Jacobina (guitarra e violão)
Pedro Sá (guitarra)
Bartolo (guitarra)
Stephane San Juan (percussão)
Leo Monteiro (percussão eletrônica)
Felipe Pinaud (flauta e arranjos de sopro)
Bidu Cordeiro (trombone)
Mauro Zacharias (trombone)
Altair Martins (trompete)


Evite Filas. Compre seu ingresso antecipado.
Bilheterias: Terça à Sexta, das 12h às 19h (exceto feriados).
No Dia do evento: 1h antes da abertura dos portões.
Pagamento somente em dinheiro.
Vendas pela Internet ou Call Center
Forma de compra: o cliente recebe um código que deverá ser trocado pelo ingresso na bilheteria do Circo Voador, no dia do evento escolhido.
Serviço: SEXTA, dia 04 de Março 2011
Abertura dos portões: 22h

R$ 25 Estudante | R$ 50 Inteiro
Classificação: 18 anos (12 a 17 anos somente acompanhados dos pais).

Bloco RIVAL SEM RIVAL em frente ao Teatro Rival

Bloco Rival Sem Rival

Idealizado pela atriz e empresária Ângela Leal, o Bloco Rival Sem Rival, já se tornou uma tradição dos arredores da Cinelândia. Depois de homenagear grandes ícones do samba como: Arlindo Cruz, Tia Surica e o saudoso Luiz Carlos da Vila, desta vez será mais uma grande estrela do cenário do samba, trata-se de Moacyr Luz, O Poeta Carioca. Um dos principais compositores desse gênero que ganhou o mundo.

Com diversos artistas e DJs o bloco ficará concentrado em frente ao teatro.
Escolha um cover e venha fantasiado!

“TÔ NO RIVAL QUE É SEM RIVAL VOU ME RENDER”. Agrião

Venha se render aos encantos do samba!

Serviço:
Teatro Rival Petrobras
Dia 04/03 – Sexta – feira a partir das 18h
Rua: Álvaro Alvim – Cinelândia

Classificação: Livre

Centro Cultural Carioca

1 MAR | Terça-Feira 21:00h
Tuninho Galante & Marceu Vieira
 
Tuninho Galante e Marceu Vieira apresentam show MINHA ESCOLA VAI DESFILAR
Os compositores Tuninho Galante e Marceu Vieira criaram uma temporada pré-carnavalesca para apresentar músicas que fizeram em homenagem às escolas de samba do Rio e, a partir daí, gravar um CD.
No palco, além dos músicos que acompanham os dois, haverá convidados especiais. Já confirmaram presença Ana Costa (na estréia, dia 1 de fevereiro, cantando a música inédita em homenagem à sua Vila Isabel), Makley Matos (revelação masculina do musical "É com Esse que eu vou"), que cantará o samba dedicado ao Salgueiro, sua escola de samba. Pedro Paulo Malta, que cantará a música em homenagem à Mangueira. Cada convidado se apresentará numa terça-feira. Outros nomes de participação especial estão ainda por confirmar.

2 MAR | Quarta-Feira 21:00h
Augusto Martins & Marcus Lima
O CCC está patrocinando uma nova tabelinha:
Augusto Martins & Marcus Lima vão fazer o meio-campo das quartas-feiras de fevereiro na casa!
Os jogos do estadual no telão. Sem som.
Dribles melódicos, elásticas harmônicas e um escrete de canções no palco.

"FAZENDO MÚSICA, JOGANDO BOLA"

3 MAR | Quinta-Feira 21:30h e 4 MAR | Sexta-Feira 21:30h
CARLINHOS VERGUEIRO
Carlinhos Vergueiro lança pela Biscoito Fino o cd “Dá licença de Contar”, trazendo grandes clássicos de Adoniran Barbosa.

Essa é a homenagem que não podia faltar nos 100 anos de Adoniran Barbosa, o cd “Dá licença de contar”, onde Carlinhos Vergueiro fecha com chave de ouro o centenário do compositor, interpretando canções do saudoso amigo e parceiro.
No show, além das músicas que fizeram em parceria, “Torresmo à Milanesa” e “Minha Nega”, cantará músicas menos conhecidas como Véspera de Natal, e sucessos como Tiro ao Álvaro e Trem das Onze.
Carlinhos se apresentará acompanhado pelos músicos Afonso Machado (bandolim e arranjos), Tiago Machado (violão), Matheus Alcântara (baixo), Dirceu Leite (flauta e sax), André Siqueira (Percussão) e Diego Zangado (bateria).
Os sambas de Adoniran são muitas vezes lembrados pelo tipo de humor peculiar que ele criou, o que é algo curioso, pois tratavam quase sempre de situações tristes, melancólicas. Pois é exatamente dessa mistura de humor e tristeza – dessa maneira amorosa de retratar o ser humano – que ele construiu a sua poesia, que atingiu seu ponto alto como artista. Caricaturista do samba - definição carinhosa cunhada por outro grande autor do samba paulista, Paulo Vanzolini -, Adoniran era capaz de, com poucas palavras, traçar sofisticados retratos sociais, trazendo personagens inspirados no cotidiano popular da cidade de São Paulo, que ele conhecia como poucos.

5 MAR | Sábado 22:00h
SURURU NO CARNAVAL
Você que gosta mesmo de carnaval, não pode deixar de curtir o animadíssimo baile à fantasia do grupo Sururú na Roda. Muitas marchinhas e sambas de enredo inesquecíveis. Isso, sem falar no desfile e concurso que premiará as melhores fantasias da noite. O que vai valer mesmo será a criatividade e a empolgação. Portanto, prepare-se para cair na folia!

6 MAR | Domingo 21:00h
RODA DE FORRÓ

RODA DE FORRÓ TODO DOMINGO a partir das 19:30h

AGORA COM AR CONDICIONADO!!

06/02
TRIO REMELEXO 21h
MARIANA MELLO 23h

DJ SÉRGIO FEIJÓ

13/02
TRIO PÉ DE SERRA 21h
VIXE! 23h

DJ DARVYN ORLAN

20/02
MALA E CUIA 21h
FILHOS DO NORDESTE 23h

DJ SÉRGIO FEIJÓ

27/02
TRIO JURITI (SE) 21h
GERALDO JUNIOR
E FORRÓ DE RAIZ 23h

DJ DARVYN ORLAN

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Maiores informações:

Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - (21) 2252-6468 - (21)2242-9642
Atendimento: de segunda à sexta das 11h às 20h e sábado das 16h30 às 20h30.


Oficina do Moitará: Treinamento do Ator com a Linguagem da Máscara Teatral


Queridos(as) amigos(as),
O ano de 2011 será de muito trabalho para o Grupo Moitará. Em abril iniciaremos uma itinerância pelo Palco Giratório do SESC passando por, aproximadamente, 43 cidades de 20 estados desse Brasilzão de meu deus.  Mas as atividades na sede do Moitará não podem parar, portanto, ministraremos uma oficina de "Treinamento do Ator com a Linguagem da Máscara Teatral" após o carnaval.

As inscrições para a oficina de março já estão abertas e serão feitas na sede do Grupo. Pedimos aos interessados que enviem por e-mail um release curricular junto com uma carta de intenção.

VAGAS LIMITADAS!
Local: Sede do Grupo Moitará
Data: 14 a 18 de março 2011
Horário: 9:30 as 12:00
Público alvo: Atores e/ou bailarinos
SOBRE O VALOR DO INVESTIMENTO, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL OU TELEFONE.

Um forte abraço,

Grupo Moitará
Rua Joaquim Silva, 56/3º andar-Lapa, Rio de Janeiro-RJ
Tels.: (55 - 21) 3852 0403 / 2221 7319
Skype: grupo.moitara

Rio Scenarium

CARNAVAL É NO RIO SCENARIUM

"Rio Scenarium"