Caminhando na Estrada Cultural

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Casa Poema - Nova rotina no Vanucci e workshop de verão

Olá amigos,

Após o sucesso do Lançamento do livro “Parem de falar mal da rotina” e das festas de final de ano, estamos voltando com a corda toda. Cheia de novidades a peça “Parem de falar mal da rotina”, versão 2011 faz sua nova temporada no Teatro Vanucci, com estréia no dia 18 e seguirá às terças e quartas às 21:00 hs até 23 de fevereiro. Quem ainda não viu, não perca a oportunidade e para quem já viu duas, três, vinte vezes, apareça pra reparar no que mudou. Esperamos vcs! Ah, tem promoção no facebook de ingresso e de livro.

A Casa Poema está com matriculas abertas para o famoso Workshop de Verão. Nosso curso de poesia falada será de 24 à 28 de janeiro, de segunda à sexta das 19:30 às 21:30. Se você quer melhorar sua memória, saber da importância da fala no nosso dia-a-dia, se é tímido, se é ator ou não, se é professor e quer ensinar aos seus alunos a falar poesia de uma maneira que os aproxime e não os afaste de nossos poetas, se quer melhorar seu vocabulário na vida ou em qualquer profissão que exerça, nossas portas estão abertas para vocês. Temos descontos de 25% para professores e estudantes. A grande novidade deste ano é que estamos fazendo um festival de versos: quem escrever os melhores versos sobre a Casa Poema ganhará uma bolsa de estudo para o Workshop. A promoção é até 21 de janeiro, envie para casapoema@casapoema.com.br . Dá tempo ainda.

Outra novidade da Casa Poema é que nosso queridíssimo Lázaro Ramos, gravará lá seu programa “Espelho”. Com isso abre nova vocação para o querido espaço; quem quiser filmar, gravar algum programa ou cena, nos procure, pois, modéstia à parte, nossa casa é linda!

No mais, um ótimo início de ano pra vocês!

Grande beijo da equipe Casa Poema.

Rua: Paulino Fernandes, 15 Botafogo

(21) 2286-5976/2286-5977/9804-1613

Beto Guedes DVD ao vivo - Outros Clássicos

Cristina de Toledo

ÍTALO ROSSI - ESPAÇO TOM JOBIM

O Espaço Tom Jobim Cultura e Meio Ambiente

Antonio Gilberto e Ester Jablonski – autores

Convidam para o lançamento do livro em comemoração aos 80 anos de vida e 60 anos de carreira

ÍTALO ROSSI

ISSO É TUDO

19 de Janeiro / 2011

a partir das 20h30min

Rua Jardim Botânico, 1008

Jardim Botânico - Rio de Janeiro

Chapitô - O Corcunda e a Cigana

Teatro Griot

O Teatro Griot apresenta o seu primeiro espectáculo dirigido ao público infanto-juvenil, "O Corcunda e a Cigana".

A história do bebé disforme abandonado pela mãe na escadaria da magnífica Catedral de Notre - Dame em Paris destacou-se aos olhos da encenadora, pelo seu carácter contemporâneo, conferido na peça, pelas injustiças sociais traçadas pela profundidade das personagens, e pela chamada de atenção ao julgamento precoce com base na aparência.

Ao Teatro Griot, impôs-se celebrar a real e evidente multiculturalidade das sociedades actuais através do teatro com pequenos apontamentos de música, dança, circo.

"O Corcunda e a Cigana" é um drama vivido numa das épocas mais cinzentas da História da Humanidade, no entanto é uma peça viva, com cor, que exulta o amor. O amor mais verdadeiro de todos. Aquele que só se vê com o coração.

Marcos Assumpção shows em Janeiro

Marcos Assumpção

Site Oficial

Acesse: www.marcosassumpcao.com.br

Cristina Conrado canta "Voz da América" - Nonato Buzar e Tibério Gaspar

A Cantora Cristina Conrado nos deixou.

Oficina da Voz

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina

É com pesar que comunico o falecimento de Cristina Conrado, Cantora, membro da Oficina da Voz. Cristina, em poucos anos que esteve aqui na rede, sempre divulgou seu trabalho e participou ativamente da OVCG. Obrigada, Cristina!

Visite Oficina da Voz em:

http://oficinadavoz.ning.com/?xg_source=msg_mes_network