Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Clarisse Grova - Clara Carioca - Uma Homenagem aos Cariocas

Oficina da Voz - Novidades

Oi, pessoal!! Agora a Oficina da Voz está com site oficial!

 www.oficinadavoz.com.br

Visitem e conheçam nossos serviços. Valeu!! Até breve.

Visite Oficina da Voz em: http://oficinadavoz.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

Rio Scenarium - Mangue Seco

www.rioscenarium.com.br

Workshop de Flamenco

CONCURSO DE DRAMATURGIA SOBRE TEMAS TABUS

CONCURSO DE DRAMATURGIA SOBRE TEMAS TABUS
COM INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 25 DE NOVEMBRO Viemos através deste lembrá-los que as inscrições foram prorrogadas para o dia 25/11.

Os autores dos textos selecionados poderão realizar a leitura dramatizada do mesmo, dentro da Programação da Oficina de Temas Tabus.

O autor que enviar seu texto para o concurso estará automaticamente aceitando sua publicação na Revista do CBTIJ, caso venha a ser selecionado. Maiores informações podem ser encontradas em nosso site. www.cbtij.org.br

Funarte Rio inaugura exposição nessa terça-feira

Interação entre espaço arquitetônico, vidros, espelhos e painéis de ferro inaugura a exposição de Eduardo Coimbra na Funarte do Rio.

“Projeto para o Palácio Capanema” é um dos contemplados com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2010 Ocupação dos Espaços.

A inauguração da exposição Projeto para o Palácio Capanema do artista plástico Eduardo Coimbra será na terça-feira, 9 de novembro, às 18h, no mezanino do Palácio Gustavo Capanema, no Centro do Rio. A obra ficará aberta ao público até 7 de janeiro de 2011, de segunda a sexta, de 9h às 18h, com entrada franca.

A instalação foi desenvolvida para o próprio espaço do mezanino e, segundo o artista, tem como objetivo estabelecer uma relação direta entre a arquitetura, por meio de seus elementos constituintes, e a percepção do espectador em seu percurso pelo espaço. Os elementos estruturais (as colunas) e a interface com o exterior (o desenho das esquadrias das janelas) são os únicos elementos visuais que fazem parte do projeto. A proposta da intervenção é realçar as qualidades do espaço arquitetônico, suas dimensões, simetria e transparência, através da ação investigativa do espectador, numa experiência onde a arquitetura é o elemento a ser percebido e vivenciado.

Os quatro painéis de ferro (estruturas em metalon), com vidros e espelhos, reproduzem o desenho das janelas laterais do mezanino em seu tamanho real, e foram instalados entre os quatro pares de colunas no centro do espaço, ocupando o vão, do chão ao teto, numa posição transversal ao alinhamento das janelas. Em desenhos diferentes, esses painéis criam situações de transparência e reflexo.

Eduardo Coimbra iniciou sua carreira no começo dos anos 1990. Nos últimos anos, tem notabilizado seu trabalho por meio de obras de grande escala realizando instalações públicas. Sua arte propõe uma reflexão sobre a paisagem e sua representação, e sobre a relação entre paisagem naturalista e paisagem imaginária. O artista carioca possui trabalhos em importantes coleções particulares no Brasil e no exterior, e em instituições como Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Museu do Açude, Museu de Arte Contemporânea do Paraná e Pinacoteca do Estado de São Paulo. Em setembro deste ano, Eduardo Coimbra participou da Bienal de Arte de São Paulo com o trabalho intitulado “Luz natural”.

 

Projeto para o Palácio Capanema

Edital Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2010 – Ocupação dos Espaços Funarte

Inauguração: 9 de novembro, terça-feira, de 18h às 20h

Local: Mezanino do Palácio Gustavo Capanema

Rua da Imprensa, 16, Centro — Rio de Janeiro (RJ).

Visitação: até 7 de janeiro de 2011, de segunda a sexta, de 9h às 18h

Teatro Vila Velha - Comunicação

Informações: 

comunicacao@teatrovilavelha.com.br

RIOetc - agora em livro!

LÚCIA HAIDAMUS

Amigos e Amigas, Venham curtir essa noite comigo....espero vcs!!! Bjossssssss Cantantesssssss

Lúcia Haidamus

Marcos Sacramento nas segundas feiras de novembro no Centro Cultural Carioca

Dias 8, 15, 22, e 29/11 - às 21 hs (a casa abre às 19 hs)

Centro Cultural Carioca

R. do Teatro 37, (Proximo a Praça Tiradentes)

Centro - Rio de Janeiro

Valor do Couvert: R$ 20,00

Telefone: 22526468 e 22429642

Convidados Dia 8 Soraya Ravenle Dia 15 Alfredo Del Penho e Pedro Paulo Malta Dia 22 Makley Matos Dia 29 Clara Sandroni