Caminhando na Estrada Cultural

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Space Bossa - programa Oi Radical (Rede Record) video

Então estou no site da NME Magazine para quem conhece é o site mais importante de música do mundo onde colocaram um programa da Oi que eu participei antes quando eu tinha banda e dando a informação que agora sou banda de um homem só, em fim já gostei muito de estar no site da NME. Confira aqui ou no site ok?

http://www.nme.com/awards/video/id/7X1TLpdwiZk/search/mulheres%20gatas

ANA PAULA DA SILVA QUARTETT

Música Catarinense circula o Mundo

Músicos catarinenses difundem nossa cultura na Europa e Argentina

 

Embarcam neste domingo (31/10) para a Europa três talentos da música catarinense. Em turnê pela Austria, os músicos Ana Paula da Silva (Joinville), Arnou de Melo e Willian Goe (Itajaí) apresentarão juntamente com o pianista austríaco Martin Reiter o Show “Aos de Casa”.

O Show e o disco fortalecem ainda mais a cultura catarinense, além da música, o artesanato é divulgado através de fotos e dos contatos dos artesãos dentro do encarte do CD e no show através do vídeo é exibido no palco durante o espetáculo.

O novo trabalho de Ana Paula da Silva – Aos de Casa, foi elogiado e divulgado no site Sintonia Fina por Nelson Motta. O disco foi produzido por Ana Paula da Silva.

Da Áustria, Ana Paula da Silva segue para Turnê na Argentina, com o Projeto Jobim & Vinícius. Já Arnou de Melo e Willian Goe seguem para Inglaterra.

Mais informações:

www.anapauladasilva.com - 47 8816-1464             

www.williangoe.com.br – 47 9991-5550

www.arnoudemelo.com – 47 9917-5842

 

Shows Áustria (Lançamento Aos de Casa)

05 - Ana Paula da Silva Quartett – Lustenau

06 - Ana Paula da Silva - Quartett – Klosterneuburg

07 - Ana Paula da Silva - Quartett- Gmunden

 

A turnê que passa por Klosterneuburg, Gmunden e Lustenau, conta ainda com a presença brilhante do pianista austríaco Martin Reiter.

 

Shows Argentina (Projeto Jobim & Vinícius)

12 - Teatro Broadway - Buenos Aires

13 - Teatro Güemes - Mar del Plata

14 - Ciudad Vieja - La Plata

 

Os músicos:

Ana Paula da Silva - catarinense, intérprete, compositora e instrumentista, atua no cenário musical há 13 anos. Já lançou três discos. Está entre Brasil e Europa desde 2004. Participou das gravações do disco do pianista austríaco Martin Reiter recebendo o prêmio de melhor disco do ano em 2008 na Áustria.

Ana Paula foi uma das contempladas no Brasil pelo projeto Pixinguinha 2008, prêmio produção, para realizar em 2009 o disco e a turnê  “Aos de Casa”, um projeto que vivencia a cultura local dos compositores como Dentinho, Carlos Daddário, Chico Saraiva e Alegre Corrêa com os demais compositores da região sul. Ana Paula trouxe para o disco a novidade de inserir o ritmo catarinense Catumbi, que poucos conhecem e que pela primeira vez será cantado por uma voz feminina.

O disco tem uma sonoridade intimista, e regional com especialistas da área como Toninho Ferragutti - acordeon, Robertinho Silva - percussão, Mario Seve – sopros, Ricardo Mosca- bateria, cordas e viola contando com mais convidados especiais.

            Realizado em setembro de 2009 o pré-lançamento circulou por seis universidades de Joinville. O show oficial já percorreu Pomerode, Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis, São Francisco do Sul, Curitiba, La Plata e Buenos Aires e neste novembro segue para Áustria com os músicos Arnou de Melo – Baixo, Willian Goe (Bateria) e Martin Reiter (Piano).

 

Arnou de Melo é músico contrabaixista, compositor e produtor musical. Formado pelo BIT - Bass Institute of Technology do MI - Musicians Institute de Los Angeles, Califórnia, em 1990, tendo recebido o prêmio de “Outstanding Student of the Year”.

Contrabaixista de mão cheia e agilidade única, Arnou começou sua carreira profissional aos 17 anos em bandas de baile, como o 4ª Redenção, grupo de projeção no sul do país nos anos 80/90. Seu início de carreira foi marcado pela presença do grande pianista itajaiense, Nêni, que considera ter sido seu primeiro professor e mais tarde pela parceria com Carlinhos Niehues, grande compositor catarinense, ambos já falecidos. Suas influências musicais vieram do meio familiar nos anos 50 e 60, quando ouvia em casa o melhor da música brasileira, as obras de grandes compositores clássicos e o jazz de grandes músicos americanos, tendo desenvolvido o conhecimento desta música na época em que estudou nos Estados Unidos.

Músico há mais de 40 anos, tem em seu currículo professores tais como Oscar N. Kleis (Nêni), Jeff Berlin, Bob Magnusson, Gary Willis, Steve Bailey, Carl Shroeder e Arismar do Espírito Santo. Tendo atuado no Brasil e Estados Unidos, já tocou com nomes como Luiz Meira, Cláudio Infante, Vinícius Dorin, Arismar do Espírito Santo, Cuca Teixeira, Jorginho do Trompete, Toninho Horta, Lupa Santiago, Victor Alcântara, Carlos Ezequiel, Guinha Ramirez, Alessandro Kramer, Robertinho Silva, Téo Lima e outros grandes nomes da música brasileira.

Arnou de Melo dedica sua vida a produção e difusão da música instrumental. Fez a abertura dos Show´s de Alegre Correa, no 6º Festival de Música de Itajaí; de Hermeto Pascoal, no Festival de Jazz de Joinville, em 2003; do Trio 202, na 12ª edição do Festival de Música de Itajaí, em 2009. Foi coordenador das Oficinas e Diretor Musical do Festival de Música de Itajaí nos anos de 2005 a 2008.  Diretor Musical do FEMIC (Festival da Música e da Integração Catarinense) de 2007 a 2010. Diretor do Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí de 2007 a 2008. Produtor musical do projeto “Itajazz - Grandes Encontros” de 2001 a 2003. Produtor das Jam Sessions do Festival de Música de Itajaí, de 1998 a 2004.

É proprietário de estúdio de gravação (Porta Voz Estúdios) em Itajaí (SC), onde grava e produz artistas locais e se apresenta periodicamente na região sul, executando Música Popular Brasileira instrumental e Jazz. Em 2009 gravou o seu primeiro CD solo "Fantasia" com composições e arranjos próprios. Fruto deste trabalho, em 2010, circulou durante o mês de agosto com a turnê Fantasia por seis municípios catarinenses. Vive atualmente em Itajaí-SC de onde produz e dirige seu trabalho solo.

 

Willian Goe (bateria) iniciou sua carreira musical em bares da região acompanhando músicos como Raphael Galcer, Ricardo Capraro, Daniel Montero e Bárbara Damásio. Faz parte do grupo de Música Instrumental da Seção de Música da Univali que já abriu shows como o de Belchior. Junto à banda Armação Instrumental, realizou abertura dos shows de Guinga e Nenê Trio, no Festival de Música de Itajaí. Ainda neste Festival, participou das aberturas dos shows de João Donato e Gal Costa em 2007 e do show de Zélia Duncan em 2008. No ano de 2009 excursionou pela Europa com a Banda Musical do Colégio Salesiano, coordenando a seção rítmica. Integra o Trio Americanto - proposta de música latino-americana desenvolvida com os músicos Daniel Montero e Evandro Hasse, além de atuar nos grupos Onda Jazz e Pimenta Buena. Recentemente participou da Turnê Fantasia, com a banda que acompanhou Arnou de Melo.

 

 

Mais Informações:

Mirian Arins: (47) 9965-4637

upa.arte@gmail.com

                       29 de outubro de 2010

Jornalista responsável: Mirian Arins (DRT SC 01762 JP)

Seminário internacional debate o jornalismo on-line

O Itaú Cultural e o Terra promovem a quarta edição do MediaOn 2010 - Seminário Internacional de Jornalismo Online, com apoio da CNN e da BBC Brasil. O fórum reúne especialistas em mídias eletrônicas e impressas do Brasil e do exterior para debater os novos caminhos do jornalismo. Este ano o foco se volta à audiência: o que ela quer consumir e de que modo?

Todos os debates são gratuitos. Para garantir a vaga é preciso chegar ao instituto 30 minutos antes do início de cada painel. Todo o evento será transmitido ao vivo pelo site www.mediaon.com.br, e acompanhado por meio de redes sociais como o twitter.

Entre os convidados estão Aron Pilhofer, editor de interactive news do The New York Times, Susan Grant, vice-presidente executiva da CNN News Services, os argentinos Julian Gallo e Pablo Mancini, e Matthew Eltringham, um dos experts em mídias sociais da BBC.

       

Confira a programação completa do evento e faça seu cadastro para receber notícias acessando o site.

Media On 2010

Quarta 10 e quinta 11 novembro

Transmissão em tempo real pelo site www.mediaon.com.br

[No dia 9, haverá sessão exclusiva para convidados, que poderá ser acompanhada ao vivo pelo site]

Itaú Cultural - Sala Itaú Cultural [247 lugares]

Avenida Paulista 149 - Paraíso - São Paulo SP [próximo à estação Brigadeiro do metrô]

Informações: 11 2168 1777

atendimento@itaucultural.org.br  | twitter.com/itaucultural

http://www.youtube.com/itaucultural

Entrada franca - ingresso distribuído com meia hora de antecedência

Reserva para grupos | itaucultural@comunicacaodirigida.com.br

Certificados serão emitidos para quem tiver 75% de presença, equivalente a 6 (seis) painéis. A marcação da presença na sede do Instituto se dará na recepção do evento. Alunos de faculdades que reunirem suas turmas em seus auditórios para assistir às transmissões via internet têm direito a um certificado digital, se a faculdade se responsabilizar pela marcação de presença de cada mesa. Maiores informações pelo e-mail:

itaucultural@comunicacaodirigida.com.br

Imagem: divulgação

Toque de Arte no Rio Scenarium - RJ - HOMENAGENS

AMIGOS MUSICAIS!!! A TEMPORADA DE SHOWS NO RIO SCENARIUM - LAPA -RJ SE ENCERRA NESTE SÁBADO. SERÁ A ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DO QUARTETO VOCAL NA CASA ESTE ANO. ALÉM DA INTERATIVIDADE E DINAMISMO HABITUAIS, O GRUPO FAZ HOMENAGEM CONJUNTA AOS SEMPRE BEM-VINDOS, GONZAGUINHA E JORGE ARAGÃO... AÍ TÁ MUITO FÁCIL!!! ESPERAMOS POR VOCÊS!!! Seguem alguns vídeos do lançamento do CD Pelos Quatro Cantos, postados no Youtube, e o link da última entrevista do artista para a Rádio Globo.

http://radioglobo.globoradio.globo.com/madrugada-na-globo/2010/10/10/O-SAMBA-DO-TOQUE-DE-ARTE.htm

É para apreciar sem moderação.

http://www.youtube.com/watch?v=AgHFfE9nU8Q

http://www.youtube.com/watch?v=cI3uiYm55Hg

http://www.youtube.com/watch?v=gxI-9dCkfVk

http://www.youtube.com/watch?v=mxjEF8aAg9M

http://www.youtube.com/watch?v=zScGkeDJYcw

http://www.youtube.com/watch?v=iqZbddKtEgc

http://www.youtube.com/watch?v=A7sWb0Buass

http://www.youtube.com/watch?v=EXoaC9VE6mY

Teatro Tom Jobim - Orquestra de Sopros da Pro Arte GAROTO

Orquestra de Sopros da Pro Arte GAROTO
Ingressos

R$ 20,00 (inteira)

R$ 10,00 (meia entrada para idosos e estudantes)

 Vendas

Bilheteria do Teatro

www.ingresso.com

 Espaço Tom Jobim Cultura e Meio Ambiente

espaco@espacotomjobim.com.br

Rua Jardim Botânico, 1008

Jardim Botânico - Rio de Janeiro

Informações: 22747012