Caminhando na Estrada Cultural

terça-feira, 15 de junho de 2010

Meditando

Cada dia, hora ou minuto é uma janela através da qual você pode ver a eternidade.
A vida é breve e, entretanto, sem fim.
A alma é eterna, mas na curta estação desta vida você deve colher o máximo da imortalidade.
Paramahansa Yogananda, Spiritual Diary

Grupo CANTILENA

Caros amigos, sábado lançaremos o 2º cd do Cantilena, Lira dos batuques, no bar Lua Nova Novo, na rua 13 de maio, esquina com rua Conselheiro Carrão, no Bexiga!! Quem estiver em Sampa, apareça!!!! Grande abraço! O ZI www.musicaimpopularbrasileira.com.br www.cantilena.com.br Show Lançamento do 2º cd do CANTILENA, Lira dos Batuques, dia 19 de junho - às 21:30h - sábado.
Wellington de Faria - voz e violão Ozias Stafuzza - voz e guitarra Marcelo Adrio - percussão e bateria Ricardo Bueno - percussão participação especial de André Pedrão - baixo Bar Lua Nova Novo Rua Conselheiro Carrão,451 Bela Vista - São Paulo-SP Reserva de mesas: telefone: 3263 1015 couvert artístico: R$ 10,00 O grupo CANTILENA lança em junho de 2010 o CD intitulado Lira dos batuques, com 16 novas canções, que contou com a participação e co-autoria do Osvaldinho da Cuíca com o Marcelo Adrio no samba rural paulista Santo Maloqueiro. As composições de Welington de Faria, Ozias Stafuzza e Marcelo Adrio, permeiam o batuque e o canto melódico e guerreiro. Muita percussão com a presença sutil e de bom gosto do Ricardo Bueno, a energia de Marcelo na bateria, embasadas de pesquisa musical, entre muitos experimentos. Nossos telefones: 11 3237 3921 / 11 9955-7196 / 11 8777 9806 mais informações: oziasstafuzza@yahoo.com.br

DANI GURGEL

Oi , tudo bem? Depois deste primeiro semestre inteiro ensaiando e testando músicas novas nos shows, chegou a hora da gravação do DVD. Como será numa locação de cinema, são pouquíssimos convites, que fazem parte de um kit, e não haverá venda no dia. Você participa da gravação, recebe o DVD pelo correio antes das lojas, as novas edições do Agora e Nosso, e tem seu ingresso garantido para o show de lançamento (7/11 no Auditório Ibirapuera). Vale ressaltar que "participe" é bem mais que "assista"... Nos vemos lá? Mais informações e como comprar: http://www.boranda.com.br/index_lojadetalhe_35 Obrigada! Dani

Orquestra Sinfônica de São José dos Campos

UMBABARAUMA

O PROJETO UMBABARAUMA Um encontro histórico de Jorge Ben Jor e Mano Brown para a regravação de um reconhecido hino do futebol No Youtube - http://www.youtube.com/watch?v=5OwW9Tg4Yz8 No Sonora do Terra - http://sonora.terra.com.br/#/cd/118865 Na Radio UOL - http://www.radio.uol.com.br/#/busca/musica/Umbabarauma Para comprar o MP3 no UOL - http://bit.ly/94XF22 Às vésperas da estreia do Brasil na Copa do Mundo na África do Sul, a Nike promove o encontro inédito de Jorge Ben Jor e Mano Brown para a regravação da música Ponta de Lança Africano Umbabarauma, um clássico da cultura do futebol. O projeto levou para cinco dias de gravação em estúdio um elenco estrelado de diversas gerações da música nacional, todos com grande influência do mestre: Gabriel Ben Menezes (produtor e filho de Jorge Bem Jor), Zegon (produtor e um dos principais DJs do Brasil - N.A.S.A.), Daniel Ganjaman (arranjador, multinstrumentista), Pupilo (baterista da Nação Zumbi), Duani Martins (cantor, compositor, multinstrumentista e produtor), Da Lua (músico e compositor pernambucano). No time feminino figuram as integrantes da banda NEGRESKO SIS, composta por Thalma de Freitas (atriz e vocalista da banda Orquestra Imperial), Anelis Assumpção (cantora, apresentadora de TV, filha do lendário Itamar Assumpção) e Céu (cantora e compositora). Lançada em 1976, no disco África Brasil, a música Umbabarauma abre o disco e é um dos principais hits da carreira de Jorge. Já foi regravada por diversos artistas no mundo inteiro, tem uma versão em japonês e uma versão gravada pela banda Soulfly, liderada pelo ex-Sepultura Max Cavalera. É a primeira vez que Jorge Ben Jor e Mano Brown se encontram em estúdio, apesar da admiração mútua já declarada diversas vezes em público. Este encontro resultou numa nova versão que tem toques de modernidade, como beats eletrônicos, um andamento um pouco mais acelerado que a gravação original e uma seção inteira nova com Mano Brown, atualizando Umbabarauma para um lance do seu time do coração. Mas, ao mesmo tempo, reverencia a versão original, mantém e amplifica o clima insuperável de um hino da cultura brasileira. A regravação terá toda a renda de sua comercialização revertida para um projeto social batizado de Capão Redondo Futebol Clube. Este projeto busca a inclusão social através do esporte e da cultura, é apoiado pela Nike e mantido pela ONG Periferia Ativa - do músico Mano Brown – em parceria com APEAS/Centro Esportivo Educacional Joerg Bruder e Eletrocooperativa. A venda será realizada nas lojas virtuais listadas acima (Sonora Terra, UOL Megastore, Radio UOL). Breve nos canais internacionais iTunes, eMusic e Amazon além de versão exclusiva em CD nas lojas da Nike. A distribuição digital está sendo feita pela Tratore.

Teatro VILA VELHA

Valéria Costa - Novo CD - Você escolhe o nome!

Alow galera! Valéria Costa pensou em uma forma muito legal de cada um de vocês participar de forma direta em seu novo CD! QUEM ESCOLHE O NOME DO NOVO CD É VOCÊ!! Ela criou uma enquete que já está no site, e quem escolhe o nome do CD é o voto popular, ou seja o SEU VOTO!!! Entre já no site oficial www.valeriacosta.com e vote na enqueta quantas vezes quiser!!! Só mesmo a Valéria Costa para colocar os fãs tão dentro de seu trabalho!!! Participe da enquete e torça para seu nome ser o vencedor, em julho o nome do CD será divulgado!

SUSY BASTOS

AVA ARAUJO convida PAULO RUSSO

FHERNANDA FERNANDES

Dharma produções apresenta.....

JOICE SANTOS NA MATA CAFÉ