Caminhando na Estrada Cultural

sábado, 11 de abril de 2009

Os Desafios da Educação Não Formal‏

Como trabalhar com educação, cultura e arte fora da escola?
Quais as dificuldades e motivações da educação não formal?
Você, artista educador ou educador com alma de artista é o convidado especial do seminário internacional Linguagens da Cultura - Desafios da Educação Não Formal.
Entre os dias 14 e 18, o Itaú Cultural recebe você para a troca de experiências e o fortalecimento de idéias e projetos.
A programação inclui a apresentação dos doze selecionados da segunda edição do Rumos Educação, Cultura e Arte, o espetáculo Consumidor Loko - do projeto Corpo Cidadão, do Grupo Corpo -, um workshop de dança, além de palestrantes do Brasil, Índia, França e África do Sul.
O evento contou com a cooperação da Unesco e o apoio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (MinC). Confira aqui a programação completa e participe!
Seminário Internacional Linguagens da Cultura - Desafios da Educação Não Formalterça 14 a sábado 18 de abrilentrada francaItaú Cultural Avenida Paulista 149 - Paraíso - São Paulo SP [próximo à estação Brigadeiro do metrô]informações 11 2168 1777
Imagem: Escola de Circo do Capão Cia de Foto

Conselhos de uma Delegada para as Mulheres‏

Sempre é bom relembrar...
Conselhos de uma Delegada para as Mulheres
Atenção nunca é demais!
As mulheres devem estar sempre atentas!!!
1. Se um dia você for jogada dentro do porta-malas de um carro, chute os faróis traseiros até que eles saiam para fora, estique seu braço pelos buracos e comece a gesticular feito doida. O motorista não verá você, mas todo mundo verá. Isto já salvou muitas vidas.
2. Os três motivos pelos quais as mulheres são alvos fáceis para atos de violência são:
a. Falta de estar consciente: -Você TEM que estar consciente de onde você está e do que está acontecendo em volta de você.
b. Linguagem do corpo: -Mantenha sua cabeça erguida, -Balance seus braços, e permaneça em posição ereta.
c. Lugar errado, hora errada: - NÃO ande sozinha em ruas estreitas, nem dirija em bairros mal-afamados à noite. NÃO FAÇA ISSO!
As mulheres têm a tendência de entrar em seus carros depois de fazerem compras, refeições, ou depois do trabalho, e sentarem-se no carro (fazendo anotações em seus talões de cheques, ou escrevendo alguma lista etc.). NÃO FAÇA ISSO!
O bandido estará observando você, e essa é a oportunidade perfeita para ele entrar pelo lado do passageiro, colocar uma arma na sua cabeça, e dizer a você onde ir.
No momento em que você entrar em seu carro, tranque as portas e vá embora.
3. Algumas dicas acerca de entrar em seu carro num estacionamento ou numa garagem de estacionamento:
a. Esteja consciente: olhe ao redor, olhe dentro de seu carro, olhe no chão dianteiro e traseiro de seu carro, olhe no chão do lado do passageiro, e no banco de trás.
b. Se ao lado da porta do motorista do seu carro, estiver estacionada uma Van Grande, entre em seu carro pela porta do passageiro. A maioria dos assassinos que matam em seqüência atacam suas vítimas empurrando-as/puxando-as para dentro das Vans deles na hora em que as mulheres estão tentando entrar em seus carros.
c. NUNCA deixe para procurar as chaves do seu carro, quando estiver parada em frente a porta dele.
Dirija-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e dar a partida. Observe os carros ao lado do seu. Se uma pessoa do sexo masculino estiver sentado sozinho no assento do carona do carro dele que FICA mais próximo do seu carro, você fará bem em voltar para o shopping, ou para o local de trabalho, e pedir a um guarda ou policial para acompanhar você até seu carro. É SEMPRE MELHOR ESTAR A SALVO DO QUE ESTAR ARREPENDIDO!
4. Use SEMPRE o elevador em vez das escadas (escadarias são lugares horríveis para se estar só, são o local perfeito para o crime).
5. Se o bandido estiver armado e você não estiver sob controle dele, SEMPRE CORRA! O bandido só acertará um alvo móvel 4 vezes em 100 tentativas.
E, mesmo assim, muito provavelmente NÃO acertará um órgão vital.
COOOOOORRRRRRAAAAAAAAAAAA !!!!!
6. Como mulheres, estão sempre procurando ser condescendentes (prestativas): PARE COM ISSO!
Essa característica poderá resultar em que você seja assassinada!
Ted Bundy, o assassino seqüencial, era um homem de boa aparência, tinha boa formação acadêmica, e SEMPRE explorava a simpatia e o espírito conciliador e condescendente das mulheres. Ele andava com uma bengala ou mancava, e conseqüentemente pedia 'ajuda'. Dentro de seu carro ou para seu carro, e era então que ele raptava sua próxima vítima.
Gostaria que vocês encaminhassem este e-mail a todas as pessoas que você conhece.
Uma vela não ilumina menos por passar luz para uma outra vela.
O mundo em que vivemos está cheio de gente desumana, vamos nos ajudar!

Investir na Cultura » Banco de Projetos Culturais » Lei Rouanet‏

Carnaval de blocos afro da bahia
A proposta busca premiar estes indivíduos durante o carnaval, tendo acesso de forma democrática, sendo através de doações ou vendas das fantasias caracterizadas para estética e estilo afro baiano.Levar as comunidades citadas a participar através das instituições - blocos carnavalescos a participarem do carnaval de salvador, abrindo espaço para a participação da população das camadas sociais menos favorecida uma pequena quantidade de pessoa. Justificativa: Em virtude do grande processo de crescimento e profissionalização do carnaval de salvador, buscamos em grupo propor aos possíveis patrocinadores de projetos de lei de incentivo, oferecer uma maior quantidade de opções em expor suas marcas e ao mesmo tempo apoiar comunidades ricas em cultura negra, mas pobres de forma financeira com baixo recursos para manterem atividades culturais nas comunidades.Ter projeto patrocinado para estas instituições é garantir a entrada de recursos para comunidade, pois é através destes recursos que a população da comunidade pode desenvolver atividades de prestação de serviços, na confecção de fantasia, venda de alimentos durante o processo de organização dos blocos, serviços de segurança e corda, pintura de alegorias e outras atividades desenvolvidas para a participação do bloco na comunidade.São grupos de danças, capoeira, figurinista, músicos dentre outros, que são renumerados na forma justa e disponível da instituição com relação aos seus recursos disponibilizados para as atividades.A aprovação e captação é a garantia continua do processo da preservação das manifestações culturais afro dos bairros e conseqüentemente o fortalecimento da auto-estima do povo destas comunidades, que detêm o conhecimento desta cultura.por fim é a participação das comunidades de: Beiru; Saramandaia; Engomadeira; Cosme de Farias; Vista Alegre; Itinga/Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador), através das instituições proponentes deste projeto
Região atendida: SALVADOR Valor do projeto: R$ 1.259.665,00

PROGRAMAÇÃO DO TONICOS

Prezados Amigos e frequentadores do Tonicos
PROGRAME-SE
Dia 17.04, sexta feira, MOACYR LUZ vem ao Tonicos lançar seu badalado CD BATUCANDO, com partipações de Zeca Pagodinho, Wilson das Neves, Beth Carvalho, Alcione, Ivan LIns, Martinália e Tantinho da Mangueira. Show Imperdível com acompanhamento do QCV.
O almoço do Tonicos, há 14 anos encanta o centro de Campinas.
Self service e executivo.