Caminhando na Estrada Cultural

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Outros Oitos........................

Convite - Palestra "A Produção Teatral"

DIAS 14 e 15 DE MAIO - ELLAS CANTAM CARMEMN - TEATRO DO SESI - VITÓRIA

TEATRO DO SESI VITÓRIA apresenta ELLAS CANTAM CARMEN DIAS 14 E 15 DE MAIO QUINTA E SEXTA – 20 HORAS Direção geral de Ava Araujo
O musical Ellas Cantam Carmen inicia uma série de shows idealizados pela cantora, compositora e produtora cultural Ava Araujo, como forma de homenagear grandes nomes da música brasileira e capixaba. Comemorando o centenário de nascimento de Carmen Miranda em 2009, o show é um tributo a mulher mais poderosa e famosa do Brasil no século XX, trazendo ao público a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre sua história e sua importância na música brasileira.
Ellas Cantam Carmen mostrará a beleza do repertório da artista, recheados de clássicos da música brasileira que até hoje são cantados e lembrados pelo povo brasileiro. No musical canções de Assis Valente, Joubert de Carvalho, Zequinha de Abreu, Ary Barroso, Dorival Caymmi e tantos outros compositores da época, serão interpretadas pelas cantoras capixabas Dennise Pontes, Karin Hilel e Vera da Matta.
Saiba mais acessando nosso blog: www.elascantamcarmenmiranda.blogspot.com
SERVIÇO: ELLAS CANTAM CARMEN Teatro do SESI – Centro Cultural Rui Lima do Nascimento - Vitória/ES Dias 14 e 15 de Maio Horários: Quinta e Sexta às 20hs Informações no teatro: (27) 3334 7301
Coordenação Geral e Produção Executiva Carambola Produções – Ava Araujo Email: elascantamcarmenmiranda@gmail.com Blog: www.elascantamcarmenmiranda.blogspot.com Telefones: (27) 81174705/41050211
Assessoria de Imprensa - Micaela Souza Nextel (21) 78326040 8 *78631 Email: souza.micaela@gmail.com ou carambolaproducoes@gmail.com

Parem de falar mal da rotina na Semana Santa e Workshop na Capital Federal.

Se você está no Rio de Janeiro e ainda não sabe onde vai passar sua Sexta-feira da Paixão, porque não sabe onde se fala de amor, onde passar seu Sábado de Aleluia, seu Domingo de Páscoa, se você não sabe onde refletir e ter alegria ao mesmo tempo, onde chorar, gargalhar e de onde sair com a alma lavada a preço popular, então seu endereço é lá: Parem de falar mal da rotina, o seu espetáculo que há sete anos se mantém novo e diferente. Se você ainda não viu, aproveite o feriado para entender porque é que tem gente que já assistiu ao espetáculo mais de dezoito vezes.
Agora se você mora em Brasília ou tem amigos, parentes, amores lá, é bom se apressar, o Workshop de Poesia Falada começa na segunda-feira dia 13 e termina no dia 16 no Restaurante Rayuela, com Recital dos participantes e professores, inclusive Elisa Lucinda.
Parem de falar mal da rotina - RJ Teatro Sesi – Centro De Sexta a Domingo às 19h
Para falar com o Teatro - 21 2563 4163 – das 14 às 19h
Para agendar seu grupo – 21 2286 5976/77 ou pelo email escolalucinda@escolalucinda.com.br
Workshop de Poesia Falada – DF De 13 à 16 de abril – das 19 às 22h Informações e Inscrições: 61 9635 0605
Tatiana Bittar ou pelo email escolalucinda@escolalucinda.com.br Local: Complexo Funarte – Teatro Plínio Marcos - *Eixo Monumental
Setor Divulgação Cultural – Lote II(entre a torre de TV e o Clube do Choro abraços EQUIPE CASA POEMA www.casapoema.com.br

Shows gratuitos no SESI Vila Leopoldina

CCC - Sururu na Roda - 11 ABR | Sábado 22:30h

O grupo, há seis anos vem se destacando na noite carioca por sua versatilidade, irreverência e a sutileza dos arranjos vocais. Na sua Roda de samba apresentam releituras de clássicos da Música Brasileira e composições próprias, além do repertório dos seus 2 CDs.
Sururu na Roda é:
Nilze Carvalho (cavaco, bandolim e voz)
Camila Costa (violão e voz)
Fabiano Salek e Silvio Carvalho (percussão e voz).
Participação especial: Naife Simões (percussão).
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 - Centro
Rio de Janeiro/RJ
(21) 2252-6468 - (21)2242-9642

CCC - IRACEMA MONTEIRO - 10 ABR | Sexta-Feira 22:30h

Iracema Monteiro dona de voz que encanta, desfila nesta sexta repertório pra lá de selecionado para os que apreciam o que há de melhor no samba. Composições de Wilson Moreira, Zé Ketti, Nei Lopes, Dona Ivone Lara e outros.
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 - Centro
Rio de Janeiro/RJ
(21) 2252-6468 - (21)2242-9642

CCC - GRUPO SEMENTE - 9 ABR | Quinta-Feira 21:30h

O Grupo Semente volta às noites de quinta – onde tradicionalmente se apresenta acompanhando Teresa desde 2001 – para mostrar seu trabalho agora sem a cantora que está de licença maternidade.Nessa temporada, o grupo apresenta um outro lado de seu trabalho, e recebe a cada semana um convidado diferente procurando trazer, além de artistas já consagrados como Wilson das Neves, Monarco e Moacir Luz, os novos nomes, da sua geração, como Edu Krieger, Moyseis Marques, Ana Costa, Casuarina e Alfredo Del Penho.O Grupo Semente é formado por Bernardo Dantas (violão de 7 cordas), João Callado (cavaquinho), Pedro Miranda (voz e percussão) e Mestre Trambique (voz e percussão), foi criado em 1998 para acompanhar a cantora Teresa Cristina, e se estabeleceu como um dos mais importantes grupos da Lapa.
Foto: Duda Simões.
Centro Cultural Carioca - Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - (21) 2252-6468 - (21)2242-9642

CCC - NANDA GARCIA - 8 ABR | Quarta-Feira 21:00h

Nanda Garcia apesar de muito jovem, já tem uma longa estrada percorrida na música brasileira. Dona de uma bela voz e com uma cadência musical invejável, Nanda começou aos 16 anos, estudando canto popular.Teve formação musical no Conservatório de Música do RJ, com a Mestranda Isis Machado e a Pianista Cely Periard. Foi integrante do Grupo Vocal Nikit Kids. Participou de shows de Ivan Lins, Joana e Jair Rodrigues. Foi também solista do musical “Disney´s O Rei Leão” Dirigido por Claud Smith III. Nesse show, com Direção Musical de Fernando Brandão, Nanda apresentará uma canção de sua autoria com Chico Alves além de um repertório Brasileiero e internacional de muito bom gosto.
Centro Cultural Carioca - Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - (21) 2252-6468 - (21)2242-9642

Show acústico no Chopp 10 nesta quinta-feira.

Nesta quinta (dia 09) VALÉRIA COSTA fará mais um show acústico no Chopp 10.
Conto com você e seus amigos lá pra mais uma noite muito animada!!!
Local: Chopp 10Data: 09/04/2009
Informações e reservas: (62) 3941- 7266/ 3093-4365
Horário: 22h
Ingressos no local a R$ 10,00
AMO O POVO DE GOIÂNIA...........................

Lançamento Biscoito Fino

É só clicar e comprar gentemmmmmm.... Os artistas agradecem o carinho.

Convite - Concerto Especial de Páscoa

Rio Scenarium - Agenda da Semana......

Essa semana Susy Bastos e Banda se apresentam

"Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é sorrir é cantar.”
Quarta – 08 de Abril
HAPPY HOUR
O BAR BARO
Rua: Pequetita, 179 A - Vila Olímpia
Hora: 18:15h
Reservas: 3842.6861
NOITE 6:01
Rua: Comandatuba, 26 – Vila Olímpia
Hora: 21:30h
Reservas: 3845.7396 Sábado – 11 de Abril
Voz e Violão
Hotel Portal do Sol
Estrada do Bairro dos Pereiras, Km 5,5
Estância Hidromineral de Socorro - SP
Reservas: (19) 3895 7889 Apareça! Desejo que nesta páscoa a felicidade seja como um coelho. Se reproduza sem parar... Feliz Páscoa!! Beijo Susy www.susybastos.com.br

“Simples-mente, ambiguidade” marca a estréia de Guilherme Portes

O jovem artista plástico Guilherme Rocha Portes faz sua primeira exposição individual este mês. Os trabalhos que compõem a mostra “Simples-mente, ambiguidade” ficam expostos até o final de abril na Galeria Renato de Almeida do Centro Cultural Pró-Música. São 23 quadros, em técnicas guache e óleo sobre madeira, com curadoria de Sandra Sato. O projeto é promovido pelo Pró-Música, em parceria com a TV Alterosa. O artista de 20 anos, estudante do Curso de Artes da UFJF, explica que o nome da exposição retrata a ambiguidade que caracteriza a maioria dos seus quadros. “Há sempre uma segunda interpretação. Não é só figurativo”, comenta. Guilherme une figurativo e abstrato em telas que abordam, além da clara preferência por faces, músicos, palhaços e árvores. “A arte me usa como um dos seus instrumentos.” Um diferencial de seus trabalhos é a utilização de materiais incomuns nas molduras, como portas e janelas de casas antigas. A mostra é uma homenagem ao amigo Rafael Abib, que faleceu no ano passado e, além de incentivador, era considerado uma inspiração para seus trabalhos. A mostra será aberta no dia 13 e fica em cartaz até o dia 30. A Galeria Renato de Almeida do Centro Cultural Pró-Música funciona na Avenida Rio Branco 2329. Contato para entrevistas: Guilherme Portes (3225-4668/9957-3711) Assessoria Pró-Música Lilian Pace (9112-5581) Fabiola Costa (9982-2422)

Sinfônica, Camerata e Coral Pró-Música fazem Concerto de Páscoa na Igreja do Rosário

Um dos mais tradicionais eventos do calendário cultural acontece no domingo, dia 12, na Igreja do Rosário. Promovido pelo Centro Cultural Pró-Música, o concerto de Páscoa reúne a Orquestra Sinfônica, a Camerata e o Coral Pró-Música. Os músicos e cantores apresentam-se sob a regência do maestro Nelson Nilo Hack e de João Paulo Fazza. O concerto acontece após a missa dominical, às 20h, e conta com o apoio da TV Panorama.
Para celebrar o momento mais importante do cristianismo, mais de cem músicos unem acordes e vozes nesta apresentação. A primeira parte do concerto será instrumental. A Orquestra Sinfônica executará obras de Bach, contado com a participação dos solistas Ricardo Dornelas e Yuri Reis Corrêa, e de Haydn. Após o intervalo, o Coral divide o palco com a Camerata. No programa, Mozart, com participação da solista Jovelina Neves. A diretora-presidente do Pró-Música, Maria Isabel de Sousa Santos, destaca a importância da data como momento de religiosidade e comunhão, que tem na música um valioso instrumento. Assessoria Pró-Música Lilian Pace (9112-5581) Fabiola Costa (9982-2422)

OS IMPERDOAVEIS NO SALOON 79 (BOTAFOGO)

09/04 (QUINTA- FEIRA VÉSPERA DE FERIADO) - SALOON 79 (BOTAFOGO)
ENDEREÇO: RUA PINHEIRO GUIMARÃES, 79 - BOTAFOGO
HORÁRIO: ABERTURA DA CASA 21 HORAS
SHOW 23 HORAS
INFORMAÇÕES E RESERVAS: (21) 3239-0735 / (21) 9675-2000 ENTRADA: R$ 10,00
A banda carioca OS IMPERDOÁVEIS começou em 1999, com a intenção de tocar aqueles sucessos das rádios AM e por sentir necessidade de homenagear os grandes heróis da verdadeira música popular brasileira. O quarteto conta com a guitarra embriagante de JACK BIRINAITE, o contrabaixo analítico de BOCA DiLOBO, a bateria tribal de COKADA e com a performance hipnotizante, poderosa e sensual de DON CUERVO nos vocais. O repertório do show é composto por releituras de clássicos inesquecíveis de Sidney Magal, Waldick Soriano, Reginaldo Rossi, Gretchen, Almir Rogério, Carlos Alexandre, entre outros, passando por composições próprias com direito a coreografias BREGA-AERÓBICA. Tudo sempre comandado por DON CUERVO, transformando qualquer ambiente em uma grande festa.

EVENTOS DE PATY DO ALFERES

Olá,
OBRIGADA POR ESCOLHER A POUSADA FÊNIX!
A POUSADA FÊNIX SEMPRE APOIANDO E DIVULGANDO:
“EVENTOS DE PATY DO ALFERES”
ABRIL
Até dia 19 - “EXPOSIÇÃO ÁSIA EXOTIC – PELOS CAMINHOS DO HINDUÍSMO”
Teatro do Centro Cultural Maestro José Figueira – Paty do Alferes
De 6ª a domingo, das 14 às 19 h
Dias 04 e 05 - ACEPIPES
Peça Teatral com o ator CHARLES PARAVENTE, Professor Afrânio da Malhação.
Centro Cultural Maestro José Figueira
SEMANA SANTA
Dia 09 - FESTA DO DOCE
ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO com apresentação da Cantora “JOANA”, em frente ao forum.
Mesa R$15,00.
Dia 10 – 21:30h – BANDA CELEBRARE
Dia 11 – SHOW DE CAPOEIRA, TECLADO, VIOLÃO
Comemoração dos 100 ANOS DO HINO NACIONAL
Dias 17 a 19 - CAFÉ, CACHAÇA E CHORINHO
Evento do Conciclo/Sebrae com apoio da Prefeitura de Paty do Alferes
Todas as noites - às 21h, SHOWS na Praça do Forum, promovidos pela Prefeitura de Paty do Alferes.
Dias 18 e 19 - ROTA CAMINHO DOS TROPEIROS
9h30min – Matriz de Nossa Senhora da Conceição, sec. XIX;
Museu Histórico de Paty do Alferes;
Inst. de Arqueologia Histórica, dos índios Coroados ao Ciclo do Café;
Artesanato de flores de palha de milho de Avelar.
10h - Museu da Cachaça - com bar de provas.
Prosseguindo:
Dia 18 – Sábado
11h – Casa do Artesão – Exposição e Venda
12h - Fazenda Boa Esperança, sec. XIX, documentação e mobiliário da Fazenda Pao Grande e degustação de doces tradicionais;
14h - Feijoada do Vale na Pousada Vale do Sereno, nos jardins, com grupo de Choro, degustação de cachaças e drinks de café pela barista Marina Lisboa.
(Rota e Feijoada incluídas nas Diárias da Pousada Fênix)
Dia 19 – Domingo – Programação semelhante ao sábado. Opcional, por conta dos participantes.
Informações e reservas:
Tels.: (21)2267-1449 – (21) 9163-5381 – (21) 9415-9609

GALERAAAAAA!!! GRAVEM BEM ESSE NOME.......

ESTOU NA ATIVA E QUEM SABE, MUITO EM BREVE NOS VEREMOS AO VIVO E A CORES.
Lindos se tem uma coisa que AMO D+, é poder fazer minha parte de cidadã com as comunidades carentes. Muito em breve, colocarei apresentarei a vcs todos os projetos que estamos desenvolvendo no Instituto Ronaldo Lessa. Acredito que venhamos a fazer alguns trabalhos juntos, mesmo assim.... 1º os idosos, crianças, adolescentes e com certeza nós todos em grande união.
E vamos que vamos, afinal....
CULTURA É O MELHOR REMÉDIO CONTRA TODOS OS MALES DO MUNDO!
Bjs estrelares, musicais e culturais hiper cheios de muita luz.