Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 23 de março de 2009

AGENDA MUSICAL DA SEMANA

Programe-se com SUSY BASTOS

"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição."
Aristóteles
Essa semana Susy Bastos e Banda se apresentam
Quarta – 25 de Março
6:01
Rua: Comandatuba, 26 – Vila Olímpia
Hora: 21:30h
Reservas: 3845.7396
Sexta – 27 de Março
HAPPY HOUR
O BAR BARO
Rua: Pequetita, 179 A - Vila Olímpia
Hora: 18:15h
Reservas: 3842.6861
NOITE
6:01
Rua: Comandatuba, 26 – Vila Olímpia
Hora: 21:30h
Reservas: 3845.7396
Domingo – 29 de Março
ARITA TREINAMENTOS
Voz e Violão
Hotel Villa Santo Agostinho
Rua Victório Panúncio, 200
Bragança Paulista – SP
Apareça!
Beijo www.susybastos.com.br

CCC - ALFREDO DEL PENHO

ALFREDO DEL PENHO - 24 MAR Terça-Feira 21:00h
O cantor Alfredo Del-Penho, presença constante nas rodas de samba da cidade, comanda pela primeira vez uma noite que abrange toda sua versatilidade. Ele, que é integrante do musical Sassaricando, apresenta seu vasto repertório de música brasileira tradicional, além de canções dos compositores da sua geração. Alfredo canta, toca violão e cavaquinho, acompanhado por Alexandre Caldi nos sopros, Luis Barcelos no bandolim, cavaquinho e violão de 7 cordas, Marquinho Basílio e Paulino Dias na percussão e Vitor Gonçalves no piano, sanfona e saxofone.
A noite começa rigorosamente às 21h00.
Por isso não se atrase para não perder um só minuto.
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
(21) 2252-6468 - (21)2242-9642

CCC - WAGNER TISO

WAGNER TISO - 25 MAR Quarta-Feira 21:00h
Wagner Tiso lança, o CD “Samba e Jazz – Um Século de Música”, mergulhando na confluência das manifestações da música negra na América Latina, transformadas - pelos fatores históricos e geográficos do Brasil e dos Estados Unidos - nestes poderosos e inventivos gêneros. Além da origem comum, a força da música negra transportada pelas levas de escravos e miscigenada através do contato com as culturas européia e local, há outro fator – uma curiosa coincidência – reunindo samba e jazz. Ambos tiveram seus registros fonográficos pioneiros realizados exatamente no mesmo ano, 1917.
Fotógrafa: MARCIA FOLETTO
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
(21) 2252-6468 - (21)2242-9642

CCC - GRUPO SEMENTE & WILSON DAS NEVES

GRUPO SEMENTE & WILSON DAS NEVES - 26 MAR Quinta-Feira 21:30h
O Grupo Semente volta às noites de quinta – onde tradicionalmente se apresenta acompanhando Teresa desde 2001 – para mostrar seu trabalho agora sem a cantora que está de licença maternidade. Nessa temporada, o grupo apresenta um outro lado de seu trabalho, e recebe a cada semana um convidado diferente procurando trazer, além de artistas já consagrados como Wilson das Neves, Monarco e Moacir Luz, os novos nomes, da sua geração, como Edu Krieger, Moyseis Marques, Ana Costa, Casuarina e Alfredo Del Penho. O Grupo Semente é formado por Bernardo Dantas (violão de 7 cordas), João Callado (cavaquinho), Pedro Miranda (voz e percussão) e Mestre Trambique (voz e percussão), foi criado em 1998 para acompanhar a cantora Teresa Cristina, e se estabeleceu como um dos mais importantes grupos da Lapa. Foto: Duda Simões.
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
(21) 2252-6468 - (21)2242-9642

CCC - LETÍCIA TUÍ

LETÍCIA TUÍ - 27 MAR Sexta-Feira 22:00h
Letícia Tuí vem da leva de músicos que começaram na Lapa, reduto cultural no Rio de janeiro. Letícia aprimorou o canto em noites cariocas. Em 2008 foi indicada ao Prêmio TIM de melhor cantora Regional e o Voto Popular ao lado das cantoras Ivete Sangalo e Elba Ramalho. A música Nos Olhos do amor, inédita de Geraldo Azevedo, está na programação da MPBFM. Fiel à sua trajetória, Leticia privilegia os novos e talentosos compositores, amigos como Edu Kneip, com quem canta há anos, Edu Krieger, Gabriel Versiani. Pouco divulgados, eles agora começam a chamar atenção. Com um pé na Lapa e ouvidos no Brasil Letícia mostra a diversidade da música brasileira. No repertório sambas, forrós e afoxés de Paulo César Pinheiro, Cartola, Dona Ivone Lara, Geraldo Pereira, Luis Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro.
Acompanham Letícia: Durval Pereira e André Vercelino (percussões), Bruno Cunha - (percussão e voz), Márcio Hulk (cavaquinho) e Evandro Lima (violão).
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
(21) 2252-6468 - (21)2242-9642

CCC - Sururu na Roda

Sururu na Roda - 28 MAR Sábado 22:30h
O grupo, há seis anos vem se destacando na noite carioca por sua versatilidade, irreverência e a sutileza dos arranjos vocais. Na sua Roda de samba apresentam releituras de clássicos da Música Brasileira e composições próprias, além do repertório dos seus 2 CDs.
Sururu na Roda é:
Nilze Carvalho (cavaco, bandolim e voz)
Camila Costa (violão e voz)
Fabiano Salek e Silvio Carvalho (percussão e voz).
Participação especial: Naife Simões (percussão).
Centro Cultural Carioca
Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
(21) 2252-6468 - (21)2242-9642

TEATRO VILA VELHA

Clube Caiubi de Compositores 7 Anos! - Festa Mundial

Clube Caiubi de Compositores realiza evento multimídia para comemorar o sétimo ano do grupo
A maior rede social de compositores da Ning.com, o Clube Caiubi de Compositores vai comemorar os sete anos do grupo com um evento multimídia que reunirá artistas em shows simultâneos em São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre ,Jaú, Itaparica, Vitória, Fortaleza, Santo André, Buenos Aires, Lisboa e Madrid. Em um telão interativo com transmissão ao vivo pelo portal www.clubecaiubi.ning.com, os internautas vão acompanhar os shows, no dia 30 de março, a partir das 20 horas. Em São Paulo, o evento acontece no palco do Villaggio Café (rua Teodoro Sampaio, 1.229) e promete reunir cerca de 30 (trinta) artistas no palco. São Paulo, 23 de março de 2009 – Os sete anos do Clube Caiubi de Compositores será comemorado com um evento multimídia que integrará shows simultâneos em São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília, Rio de Janeiro,Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre, Jaú, Itaparica, Vitória, Buenos Aires e Madrid em transmissão ao vivo pelo portal www.clubecaiubi.ning.com, que é hoje a maior rede social de compositores da empresa norte-americana Ning. Em São Paulo, o evento acontece no palco do Villaggio Café (rua Teodoro Sampaio, 1.229) e reunirá cerca de trinta artistas palco, dentre os convidados estão Zé Rodrix, Tavito, Zé Alexandre e Carlos Careqa. O evento multimídia do Clube Caiubi de Compositores acontece na segunda-feira (30/3), a partir das 20 horas. Apresentam-se na festa paulistana: Roney Giah, Álvaro Cueva, Lis Rodrigues, Sonekka, Vlado Lima, Rolan Crespo, Elder Braga, Lalo Guanaes, Daniel Pessoa, Marcelo Barum, Nando Távora, Ricardo Soares, Barbara Rodrix, Anna Tréa, Affonso Moraes, Alexandre Cueva, Brau Mendonça, Lucia Helena Correa, Max Gonzaga, Tito Pinheiro, Kana, Marcio Policastro, Caio Bassit, grupo Rossa Nova, Carol Pereyr e Marcio Pazin, Fernando Cavallieri, Charlie Jefferson, Yan Bernardes, e os convidados Zé Rodrix, Tavito, Zé Alexandre e Carlos Careqa. A busca por um espaço para tocar, ouvir e compor música brasileira de qualidade uniu compositores de estéticas musicais diferentes, mas com objetivos comuns. O encontro resultou no Clube Caiubi de Compositores que viabilizou parcerias musicais, CDs, shows e o portal www.clubecaiubi.ning.com. Lançado em 2008, o portal do Clube Caiubi – destinado a compositores, músicos, poetas, produtores e intérpretes – já conta com mais de três mil associados, contabiliza 220 mil page views mensais, 7 mil canções e centenas de parcerias musicais. Com a proposta de se tornar uma “vitrine” para que músicos possam expor trabalhos autorais, o portal é um espaço democrático no qual os artistas podem inserir vídeos, fotos, perfis profissionais, agenda de shows e até 100 músicas no formato MP3.
O Clube Caiubi de Compositores teve origem na rua Caiubi, 420 (bairro Perdizes, São Paulo), ali, pertinho da PUC, um grupo de amigos se reuniu para montar o que poderia ser mais um bar. Poderia, se as pessoas envolvidas fossem outras. Elas criaram, ao invés de um bar, um espaço para novos compositores conversarem e mostrarem seus trabalhos. No pequeno palco, às segundas-feiras, vale cantar qualquer coisa, desde que de autoria própria. Como maluco atrai maluco, em pouco tempo, o grupo que se reunia às segundas-feiras já era amplo e variado. Tanta agitação acabou por atrair e encantar o conhecido incendiário Zé Rodrix, que acabou apadrinhando o projeto e emprestando experiência e aval, dois ingredientes imprescindíveis para quem queira se deslocar no mar de caras quebradas que é a porta de entrada da MPB. O grupo coleciona apresentações memoráveis em, teatros e casas noturnas como, o extinto Supremo Musical, Teatro Tuca, Espaço Cultural Cachuera, Festival da Cultura, Sescs, dentre outros espaços culturais da cidade. Além de terem percorrido o interior em um sem número de eventos musicaise festivais. Após uma temporada itinerante quando passou pelo Bexiga e Avenida Paulista, fixou-se em Pinheiros, onde encontrou seu parceiro mais recente, o Villaggio Café. Nessa nova fase lançaram o portal clubecaiubi.ning, alcançando associados em todos os cantos do planeta.
Clube Caiubi de Compositores 7 Anos! - Festa Mundial Segunda Feira - 30 de março de 2009 - 20 horas – R$ 10 Villaggio Café - rua Teodoro Sampaio, 1229 – Pinheiros - São Paulo Reservas (11) 3571.3730 Aceita dinheiro/cheque, todos os cartões de crédito e Redeshop * Para os endereços dos shows nas outras cidades, entrar no site www.clubecaiubi.ning.com