Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Edital PRÓ-CULTURA Capes/MinC - apoio à pesquisa em cultura

Inscrições até 31 de março de 2009 O Edital nº 7/2008 - Capes/MinC - faz parte do Programa Pró-Cultura e irá conceder 48 bolsas de ensino para estudantes de mestrado (stricto sensu) e para pesquisas na área cultural. O programa é fruto de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (SPC/MinC) e a Capes e visa fomentar a pesquisa universitária, bem como o aperfeiçoamento e a formação de pessoal de nível superior em Cultura. O valor das bolsas a serem concedidas é de R$ 1.200,00, cada uma. As inscrições estão abertas até 31 de março de 2009 e deverão ser feitas por instituições de ensino superior. A divulgação dos selecionados será realizada a partir de abril de 2009. As áreas temáticas da Cultura prioritárias para o desenvolvimento das pesquisas são: Cultura, Arte e Novas Tecnologias; Cultura, Manifestações Artísticas e Conhecimentos Tradicionais; Cultura, Memória e Patrimônio; Cultura Populações e Territórios; Cultura, Cidadania e Inclusão Social; Cultura, Estado, Legislação da área de Cultura e Políticas Públicas; Cultura, Economia e Desenvolvimento; e Cultura, Globalização e Diversidade. A preferência para a seleção dos bolsistas, conforme o edital, será dada a projetos que promovam o diálogo e a interação das pesquisas com os conhecimentos da cultura tradicional do país; promovam a articulação das universidades com empresas; realizem a apresentação de conteúdos em formatos audiovisual e/ou digital; façam a divulgação dos resultados em seminários, oficinas e eventos culturais, entre outros aspectos. Conheça o edital: Edital PRÓ-CULTURA Capes/MinC Mais informações: CAPES - Coordenação de Programas de Indução e Inovação - CII E-mail: cii@capes.gov.br Telefone: (61) 2104-8944 Secretaria de Políticas Culturais E-mail: pablo.martins@cultura.gov.br Telefone: (61) 3316-2358

TEATRO VILA VELHA - Inscrições para Casa Aberta

Criado para dar oportunidade e visibilidade a novas pesquisas coreográficas, o projeto Casa Aberta estreou em 2008 com a participação de mais 40 profissionais e sucesso absoluto de público. Um ano depois, sob a coordenação do ator Ricardo Fagundes, o projeto já se configura como mais um espaço para a dança da Bahia, onde dançarinos e coreógrafos das mais diversas vertentes, desde profissionais, estudantes e grupos de rua, apresentam seus trabalhos na programação especial MÊS DA DANÇA NO VILA, em abril. Premiado pelo Edital BNB de Cultura – Edição 2009, o Casa aberta anuncia boas novas como a extensão para 3 dias de programação - dias 07, 14 e 21 de abril, e a possibilidade de mais trabalhos serem apresentados, somando ao todo 15 coreografias para a edição 2009. As inscrições para a seleção já se encontram abertas. Poderão se inscrever solos, duos, trios ou trabalhos de grupos de qualquer estilo de dança, como dança contemporânea, dança-teatro, hip hop, clássico, capoeira, performances, entre outras, com até quinze minutos de duração e concepções de luz e cenário adaptáveis. Os interessados devem enviar suas propostas ao TEATRO VILA VELHA, aos cuidados de Ricardo Fagundes / Cia Viladança, contendo release, ficha técnica, rider técnico, fotos e DVD. O resultado será divulgado na primeira quinzena do mês de MARÇO, pela internet, no endereço www.teatrovilavelha.com.br/blog. - Casa Aberta O projeto Casa Aberta é uma das ações do Núcleo de Dança do Teatro Vila Velha/Viladança e integra o MÊS DA DANÇA NO VILA, programação que acontece há dois anos no Teatro Vila Velha, combinando espetáculos locais, nacionais e internacionais, mesas-redondas, oficinas e vídeos, para celebrar e difundir a dança em suas variadas vertentes. A comemoração do MÊS DA DANÇA NO VILA insere Salvador na agenda de eventos que, ao redor do mundo, se voltam para o Dia Internacional da Dança, 29 de Abril, instituído pela UNESCO com objetivo de promover a linguagem da dança. O Casa Aberta consiste na realização de uma mostra diversa da dança, reunindo criações de intérpretes e coreógrafos baianos. O projeto promove um novo espaço para a investigação e experimentação estética, apresentando a cada noite, 04 trabalhos no palco principal e 01 performance nos outros espaços do teatro: Cabaré dos Novos, Foyer ou área externa. O projeto disponibiliza, aos artistas participantes da programação, a divulgação, pauta do teatro, equipe e infra-estrutura técnica necessária a realização dos trabalhos, sendo a bilheteria do dia dividida entre os participantes. Maiores informações : Ricardo Fagundes - Coodenador do Casa Aberta ricardofagundes@hotmail.com

GENTEMMMMM!!! EVENTO HIPER IMPORTANTE!

Show Beneficente SALVA DOGS Em prol dos quase 100 cães e gatos da Protetora Cremilda. Presença confirmada dos artistas: Tico & Zé, Lucia Haidamus, Leila Lucena, Penha Pinheiro, Vânia Evans e Convidados. Todos juntos nesta linda causa. Olhei para os animais abandonados... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e falei para Deus: - Senhor isso é horrível! Por que não faz nada a respeito? E Deus respondeu: - 'Eu fiz, criei você.’ Dia 07/02 das 14h as 18hs, na Rua Purpurina, 534 - Vila Madalena. Ingresso $ 10,00, toda a renda será revertida na compra de rações e medicamentos.

Cabo Frio lança programa de fomento à cultura

O programa Cabo Frio Cultura Viva vai patrocinar projetos artísticos em suas mais diferentes expressões culturais. A idéia é beneficiar cerca de 40 projetos e distribuir o valor total de R$100 mil para as melhores. De acordo com o coordenador de Cultura, Guilherme Guaral, o edital de convocação para a entrega dos documentos pelos participantes acontecerá já em março e a previsão é que, em junho, os projetos já comecem a ser produzidos. O Cabo Frio Cultura Viva vai beneficiar projetos nas áreas de teatro, dança, gravação e reprodução de CDs, literatura, curta-metragem, grupos de manifestações folclóricas e gastronomia local, entre outros. Para a escolha dos melhores, será formada uma comissão avaliadora. Os participantes poderão contar com o apoio do Sebrae, que vem participando regularmente das reuniões na secretaria de Turismo e Cultura, na elaboração dos projetos. (AMB)

Bloco dos Cachaças faz ensaio no Rival

O Teatro Rival também entra na brincadeira dos blocos de rua e recebe, nesta terça-feira (27), o Bloco dos Cachaças para fazer uma prévia do carnaval. O bloco resgata as antigas marchinhas que falam sobre uma das mais famosas bebidas brasileiras. O Bloco dos Cachaças foi idealizado pelo cantor e compositor Mauro Diniz, que vai comandar uma roda de samba com convidados especiais do mundo do samba, como Cláudio Jorge, Marcelinho Moreira, Rogério Caetano, Ari Bispo e Careca. As brincadeiras do bloco terão início às 19h30min. Os ingressos custam R$ 30 (estudantes, idosos e professores da rede municipal de ensino pagam meia). O Rival fica na Rua Álvaro Alvim, 33/ 37, na Cinelândia. Informações: (21) 2240-4469.

Agenda Cultural 2010 - Artes Plásticas e Fotografia

EDITAL Estão abertas de 1º de agosto á 31 de outubro de 2009 as inscrições para a AGENDA CULTURAL 2010 do ESPAÇO CULTURAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, que tem como objetivo proporcionar à sociedade eventos de valor cultural, com a participação de artistas consagrados e de novos talentos da arte contemporânea. Os artistas e/ou produtores interessados em apresentar projetos para exposições individuais ou coletivas de artes plásticas e fotografia, nos espaços da Câmara dos Deputados em Brasília, deverão inscrever-se mediante o envio de dossiê. Terão preferência, na seleção, artistas cujos trabalhos não foram apresentados no ano anterior. DOSSIÊ Formulário de Solicitação devidamente preenchido, com currículo sucinto do artista, limitado à sua formação artística, Termo de Responsabilidade e Autorização de Veiculação de Imagem assinados pelo responsável direto. Entrevista Biográfica Material de exposições anteriores (recortes de jornal, críticas da imprensa, fotos, catálogos, etc). Fotos ou xerox colorida: mínimo de 4 e máximo de 10 (tamanho mínimo: 10x15 e máximo A4) das obras que sejam representativas do estilo/técnica a ser usada na exposição. As fotos deverão estar identificadas com título da obra, data, técnica e dimensões. A proposta da exposição deverá mencionar técnica, materiais utilizados, dimensões e quantidades aproximadas das obras. Caberá ao Espaço Cultural a definição do período e a indicação final do espaço, tendo em vista as particularidades de cada ambiente. OBS: Trabalhos experimentais que explorem suportes e materiais não usuais deverão vir acompanhados de ilustrações, esquemas ou maquetes e texto explicativo sobre o manuseio e montagem dos mesmos. DOCUMENTAÇÃO Cópia do Documento de Identidade e CPF; ou no caso de representante legal, cópia do Documento de Identidade e CPF, bem como procuração do artista com assinatura em cartório. ENTREGA O dossiê e a ficha de inscrição preenchida deverão ser entregues em envelope ou embalagem apropriada, com o nome e endereço completo do remetente, diretamente no Espaço Cultural ou enviados pelo correio, com data de postagem até o dia 31 de outubro de 2009, inclusive. Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail ou fax. SELEÇÃO As propostas recebidas ficarão sujeitas à seleção da Comissão Consultiva do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados. A seleção da proposta não implicará na garantia de pauta, que só se efetivará com a assinatura do Termo de Responsabilidade de uso dos espaços da Câmara dos Deputados. Os selecionados ficam impedidos de modificar o projeto apresentado, salvo expressa autorização do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Adequação do projeto ao espaço físico. Qualificação do projeto: originalidade, qualidade técnica e contemporaneidade da proposta. Grau de expectativa de interesse do público: projeto inédito, atratividade do tema. Perspectiva histórica e de contribuição ao enriquecimento sócio-cultural da comunidade. Adequação à imagem institucional da Câmara dos Deputados. DOAÇÃO O artista que utilizar as dependências da Casa para apresentar seus trabalhos deverá destinar, gratuitamente e em caráter definitivo, uma das obras expostas, a ser selecionada pela Comissão de Seleção de Obras de Arte da Câmara dos Deputados, bem como ceder o direito de uso de imagem da mesma. A doação será feita mediante termo próprio, ao qual será anexado o respectivo certificado de autenticidade da obra. PROPOSTAS APROVADAS Os selecionados cujas propostas forem aprovadas para a pauta 2010 serão comunicados por escrito, com a indicação do local da exposição e deverão obrigatoriamente retornar também por escrito ao Espaço Cultural, confirmando seu interesse em realizar a exposição e a concordância com o ato de doação, sob pena de cancelamento da respectiva pauta. COMERCIALIZAÇÃO Fica a critério do proponente a comercialização ou não das obras, não sendo autorizadas, porém, abordagens comerciais aos visitantes da mostra visando a venda, nem a colocação dos preços nas respectivas etiquetas. Os preços das obras poderão constar em listagem específica, disponibilizada na sala de exposição ou recepção dos espaços. A negociação deverá ser feita diretamente entre o proponente e o comprador, isentando-se a CÂMARA DOS DEPUTADOS de qualquer responsabilidade ou participação nessa transação. As obras vendidas somente poderão ser retiradas dos espaços ao término da exposição. Não será permitida a afixação da indicação "vendido" nas obras. A entrega das obras aos compradores será de inteira responsabilidade do proponente. DIVULGAÇÃO Caberá ao proponente a divulgação de sua exposição junto aos meios de divulgação externos. Deverá constar, obrigatoriamente, em todo e qualquer material ou meio de divulgação, o crédito "CÂMARA DOS DEPUTADOS" e "ESPAÇO CULTURAL". No caso de material impresso e mídia eletrônica, deverá ser inserida a logomarca da CÂMARA DOS DEPUTADOS fornecida pela mesma, juntamente com as normas para suas aplicações que deverão ser rigorosamente seguidas. É obrigatória a inserção dos seguintes termos: "CÂMARA DOS DEPUTADOS apresenta", "Apoio Cultural" e/ou "Realização", conforme acordado com o Espaço Cultural da CÂMARA DOS DEPUTADOS. A arte-final do material de divulgação deverá ser apresentada ao Espaço Cultural da CÂMARA DOS DEPUTADOS, para aprovação antes da impressão, visando inibir erros de inserção da logomarca da CÂMARA DOS DEPUTADOS, endereçamento, nomes e outros dados relativos ao evento. O material produzido em desacordo com o estipulado e sem aprovação do Espaço Cultural da CÂMARA DOS DEPUTADOS, implicará, necessariamente, no seu recolhimento e em nova confecção às expensas do proponente. O material necessário, pré-releases, fotos, VT (custos pagos pelo proponente), deverá ser entregue com uma antecedência mínima de 30 (trinta) dias da data definida para a abertura do evento artístico e nas quantidades solicitadas pelo Espaço Cultural da CÂMARA DOS DEPUTADOS, para aprovação. Cabe ao proponente a afixação dos cartazes fora das dependências da CÂMARA DOS DEPUTADOS e também quaisquer taxas de afixação ou multas por colocação em locais proibidos. DISPOSIÇÕES GERAIS A CÂMARA DOS DEPUTADOS compromete-se apenas com a cessão gratuita dos espaços. A montagem da exposição, bem como as despesas dela decorrentes, tais como contratação de transporte, recepcionistas, montadores, serviço de bufê, confecção de material promocional, divulgação na mídia externa, locação de painéis, suportes e luminárias são de responsabilidade do interessado. Cabe à CÂMARA DOS DEPUTADOS a entrega e manutenção dos espaços em condições de funcionamento, não ficando, entretanto, responsável por eventuais furtos ou danos verificados nas obras durante o período de permanência da exposição. A CÂMARA DOS DEPUTADOS não se responsabilizará por qualquer pagamento devido pelo proponente em virtude da exposição realizada, nem responderá por qualquer transgressão às leis por ele praticada. O Espaço Cultural da CÂMARA DOS DEPUTADOS disponibilizará aos aprovados plantas baixas com as respectivas medidas dos espaços. Caso ocorram danos aos equipamentos ou instalações da Instituição CÂMARA DOS DEPUTADOS, ocasionados pelo proponente ou sua equipe, durante os períodos de montagem/exposição/desmontagem, os ônus de reposição/ressarcimento serão de responsabilidade do proponente. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Consultiva do Espaço Cultural da CÂMARA DOS DEPUTADOS. ENTREGA DO PROJETO ESPAÇO CULTURAL ZUMBI DOS PALMARES Palácio do Congresso NacionalCâmara dos Deputado Anexo I - 21º andar - sala 2109 Brasília - DF CEP: 70.160-900 Telefones: (61) 3215-8080 e 3215-8081 Fax 3215-8091 Horário de recebimento: de segunda a sexta-feira de 9 às 18 horas

Utilização de Espaços Culturais na Câmara

Normas e Instruções para utilização dos espaços destinados a realização de eventos culturais. A cessão de dependências da Câmara dos Deputados para realização de exposições artísticas e eventos institucionais e culturais deverá ser solicitada à Diretoria-Geral mediante formulário próprio. Formulário para solicitação de espaços (Versão em Word .doc) (Clique no link para preencher) Formulário para solicitação de espaços (Versão PDF) Cada artista ou expositor só poderá utilizar os espaços uma vez por ano, cabendo à Presidência deliberar sobre casos de natureza excepcional. Quando se tratar de exposição artística, a solicitação será acompanhada de: * apresentação do trabalho, com a descrição das obras (quantidade, dimensões, técnica utilizada, etc..), bem como, quando for o caso, o detalhamento técnico de montagem, especificando as necessidades de pontos de luz e de rede e quaisquer outros elementos de infra-estrutura - dados pessoais e profissionais do artista; * Entrevista Biográfica (Clique no link para preencher) * material ilustrativo (catálogo ou série de fotos em cores das obras, em tamanho mínimo de 10x15); * material de imprensa, quando houver; * indicação de patrocinadores, se houver. Quando se tratar de lançamento de livro, a solicitação será acompanhada de: sumário da obra; currículo do autor; 1 (um) exemplar da publicação a ser lançada. Quando se tratar de apresentação de dança, teatro, música, recital de poesia, leitura dramatizada ou manifestação artística afim, a solicitação será acompanhada de: currículo do artista ou do grupo; descrição do trabalho, informando duração do evento; croqui cenográfico e detalhamento de montagem; cópia do texto, roteiro ou repertório poético ou musical; material ilustrativo (fotos, vídeo, gravação em disco ou cassetes, etc.); material de imprensa (recortes de jornal, críticas, etc.) e indicação de patrocinadores, quando houver. Quando se tratar de evento institucional, a solicitação será acompanhada de: apresentação e detalhamento do evento, contendo a respectiva programação, previsão de serviços e estimativa de público; relação de obras, peças e equipamentos técnicos, quando se tratar de exposições, bem como apresentação de leiaute e projeto de montagem (obrigatório), especificando as necessidades de pontos de luz e de rede e quaisquer outros elementos de infra-estrutura; material ilustrativo (fotos, vídeo, folders, revistas, etc.). indicação de patrocinadores, quando houver. As solicitações das exposições artísticas, acompanhadas da respectiva documentação, deverão ser encaminhadas à Administração do Espaço Cultural, preferencialmente até o último dia útil do mês de outubro, para serem analisadas, selecionadas e programadas para o ano seguinte, ficando as solicitações encaminhadas fora deste prazo sujeitas à disponibilidade do espaço e à autorização da administração superior. A seleção das propostas levará em conta os seguintes critérios: adequação do projeto ao espaço físico; qualificação do projeto: originalidade, qualidade técnica e contemporaneidade da proposta; grau de expectativa de interesse do público: projeto inédito, atratividade do tema; perspectiva de contribuição ao enriquecimento sócio-cultural da comunidade e adequação à imagem institucional da Câmara. O período de realização das exposições artísticas e demais eventos obedecerá ao limite máximo de 15 (quinze) dias, estabelecido no Ato da Mesa nº 116/2002, dentro das possibilidades e conveniências da Câmara. A Administração do Espaço Cultural manterá contato com o artista, expositor ou seu representante, com antecedência mínima de um mês, para confirmar seu interesse na utilização do espaço e ultimar os preparativos para a realização do evento. Constará da documentação exigida para a efetivação da cessão dos espaços: termo de responsabilidade assinado pelo artista/organizador do evento, em que declara conhecer e concordar com as normas e instruções de utilização dos espaços; termo de cessão de direitos de imagem do artista e de sua obra ou termo de cessão de direitos de imagem e informação do palestrante, para fins de gravação e veiculação nos meios de comunicação internos e externos. solicitação, por escrito, de autorização para instalação de máquina e/ou equipamento de propriedade do expositor, contendo a descrição completa do bem, inclusive marca, modelo e número de série. Todo artista que utilizar as dependências da Casa para apresentar seus trabalhos deverá destinar, gratuitamente e em caráter definitivo, uma das obras expostas bem como o direito de reprodução da mesma, para compor o acervo cultural da Câmara dos Deputados. A obra será selecionada pela Comissão de Seleção de Obras de Arte da Câmara dos Deputados. A cessão será feita mediante termo próprio, ao qual será anexado o respectivo certificado de autenticidade da obra. Quando for o caso, o artista cederá dois exemplares de livros, em lançamento, para compor o acervo da Biblioteca da Câmara dos Deputados. Em face do interesse maior da Câmara dos Deputados, a Presidência poderá dispensar a obrigatoriedade mencionada. Em se tratando de exposição coletiva, caberá à Câmara, por intermédio da Comissão de Seleção de Obras de Arte, decidir por uma das obras originais, mediante acordo com os artistas, ou pela aquisição do direito de reprodução de uma ou mais obras. Em qualquer hipótese, nos locais cedidos, não deverão ser ocupados os espaços necessários ao funcionamento dos serviços da Câmara dos Deputados e ao trânsito das pessoas, nem realizada qualquer atividade que possa colocar em risco a segurança interna. A montagem da exposição, bem como as despesas dela decorrentes, tais como contratação de transporte, recepcionistas, montadores, serviço de bufê, confecção de material promocional, divulgação na mídia externa, locação de painéis, suportes e luminárias são de responsabilidade do interessado. O expositor deverá observar o cumprimento de cronograma estabelecido pela Administração do Espaço Cultural para montagem, realização e desmontagem do evento. A montagem e a desmontagem deverão ser feitas, preferencialmente, em dias úteis, para não acarretar ônus para a Câmara. A Câmara dos Deputados não será responsabilizada em caso de furto, acidentes ou quaisquer sinistros ocorridos com as obras em exposição. Não será permitida a retirada ou a substituição de qualquer obra, durante a exposição, a não ser por danos ou motivos justificáveis. Não será permitida a venda, nas dependências da Câmara dos Deputados, das obras expostas, podendo o artista, em contrapartida, manter em seu poder lista das obras e respectivos preços, para consulta do público e reserva das obras para posterior transação comercial com os eventuais compradores. A venda de livros, na ocasião da solenidade de lançamento, será feita em caráter excepcional por pessoa ligada ao(s) autor(es). A Secretaria de Comunicação Social se encarregará da divulgação dos eventos na mídia interna. Nenhum material gráfico produzido pelo expositor ou por seu representante, para fins de divulgação, poderá conter o nome do Presidente da Câmara sem o prévio consentimento e a avaliação da Presidência. A arte-final do material de divulgação deverá ser apresentada ao Espaço Cultural da Câmara ou à Secretaria de Comunicação, para aprovação antes da impressão, visando inibir erros de inserção da logomarca da Câmara ou do Espaço Cultural, endereçamento, nomes e outros dados relativos ao evento. A divulgação de patrocinadores, quando houver, estará sujeita à análise e à supervisão da Secretaria de Comunicação Social/Coordenação de Relações Públicas e à autorização da Presidência da Câmara. O artista ou expositor poderá, por solicitação da Câmara dos Deputados, oferecer atividades paralelas à exposição, tais como oficinas e palestras, caso em que a Câmara se encarregará do material promocional e de divulgação. O artista ou expositor deverá apresentar à Administração do Espaço Cultural, com antecedência mínima de quinze dias da data fixada para o início da exposição, lista das obras, de todo o material e equipamento que irão compor a exposição, bem como de todo o pessoal de apoio ao evento, para as devidas providências junto à Coordenação de Segurança Legislativa e à Coordenação de Patrimônio. A Câmara, por conveniência ou oportunidade administrativa, poderá adiar, antecipar ou cancelar o evento a qualquer momento, sem que deste ato decorra direito a indenização. Os danos porventura causados ao patrimônio da Câmara dos Deputados serão de responsabilidade do autor/expositor e/ou da autoridade solicitante. O responsável pelos danos não poderá realizar outro evento nas dependências da Câmara dos Deputados, enquanto não houver total ressarcimento do débito existente.

Um pouco sobre trabalho de Tiago Gasta

Tiago Gasta
Músicompositor brasiliense, há 13 anos atua na cena independente da cidade, desenvolve um trabalho autoral solo e com outros parceiros.
Suas composições são gravadas e executadas por bandas e artistas da cidade como: Fora de Si, Bruno Aguiar, Ellen Oléria.
Como instrumentista e cantor, participou de vários eventos da cidade, Cerrado Virtual, Cerrado Mix, Mormaii do BSB Shopping, Rayuela, Calaf, Boate Tendinha Hotel Nacional, Servmusic DF, Arte por Toda Parte, Jogo de Cena, Torre de TV, Espaço Cultural Cidade Livre, Intervalo Sonoro do MinC e etc.
Participa(ou) como agregado sonoro cantando e tocando nas bandas: Calangobambo, Inquieto Facho, Salve & Projeto Samba Groove e Coletivo Decompositores.
Seu repertório abrange do rock ao cancioneiro popular, no momento está em processo de gravação do seu 1ª CD.
Contato: (61)84557495 Muito obrigado

Programação Cultural CMRMCAT

Programação da semana no CMRMCAT, na Tijuca Publicado em 26/01/2009 Show de LUÍS CAPUCHO “Gravado por Cassia Eller, Pedro Luís e A Parede, Daúde, Clara Sandroni, Wado, entre outros, e incluído nos anos 90 num movimento musical denominado Retropicalismo, Luís Capucho apresenta suas singelas composições, acompanhado pelo teclado de Paulo Baiano e pela guitarra de Eduardo Marcolino. Como Bem disse Tárik de Souza: “Luís Capucho é uma voz no avesso da MPBoamoça. Cose o sublime e o sombrio, com a mesma linha devolutiva de quem não teme o augusto vitupério dos anjos. Sua caligrafia, navalha na carne, rasga flambada por estações no inferno e viceja entre flores do mal.” Dia 30 sexta-feira Horário: 18h30 Ingresso: R$ 20,00 Classificação Livre. Show com BETO CARATORI *Natural do Rio de Janeiro, descendente de família de músicos, tomou gosto pela música popular brasileira através de discos, serestas familiares, festinhas de amigos e bares da Tijuca, um bairro da zona norte carioca, até encarar o público pela primeira vez na “Tarde de Novos Talentos” da Casa Milton de Piano, realizada no teatro do Colégio Militar. A música sempre esteve presente na sua vida e, por um período de seis anos, desenvolveu o aprendizado de danças de salão no Centro de Dança Jaime Arôxa. Além da música, possui formação em Publicidade e Propaganda e já fez cenários para programas de TV . Também é escritor de pequenos contos, romances e textos teatrais. Depois de participar de dois corais por quase seis anos, decidiu seguir carreira solo. Dia 31 sábado *Horário: 17h Ingresso: R$ 20,00 Classificação Livre. Show com CORDÃO DO BOITATÁ “O nome surgiu a partir da lenda do boitatá, que existe praticamente em todas as regiões do Brasil e que assume diferentes identidades em cada uma delas. A cara do grupo é assim, a música é mutável, abrange ritmos de várias partes do país e varia no decorrer do ano, do samba no carnaval ao forró das festas juninas”. No Carnaval, o bloco desfila à moda antiga pelas ruas do Centro: sem carro de som, embalado por marchinhas históricas. Nas festas de São João, o grupo de forró anima quadrilhas. No fim do ano, a radição do pastoril, festejo do nascimento de Jesus, repete-se com encenação, canto e dança típicos. Os músicos do bloco, da festa junina e do pastoril são os mesmos: os oito integrantes do Cordão do Boitatá. O grupo surgiu em 1996 entre os muitos jovens artistas que, ao som de samba e choro, ajudaram a transformar a vida noturna da Lapa. CENTRO MUNICIPAL DE REFERÊNCIA DA MÚSICA CARIOCA ARTUR DA TÁVOLA Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca (Não há estacionamento no local) Tel: (21) 3238-3880 http://www.tijuca-rj.com.br/3rdparty/squirrelmail/src/compose.php?send_to=cmrmcrj%40gmail.com

SUSY BASTOS

“Se a música é o alimento do amor, toque!" William Shakespeare Susy Bastos e Banda se apresentam essa semana.
Quarta - 28 de Janeiro 6:01
Rua: Comandatuba, 26 – Vila Olímpia
Hora: 21:30h
Reservas: 3845.7396
Sexta - 30 de Janeiro O BAR BARO
Rua: Pequetita, 179 A - Vila Olímpia
Hora: 18:15h - Happy Hour
Reservas: 3842-68616:01
Rua: Comandatuba, 26 – Vila Olímpia
Hora: 21:30h
Reservas: 3845.7396 Sábado - 31 de Janeiro VERMONT ITAIM
Rua: Pedroso Alvarenga, 1192 – Itaim Bibi
Hora: 22:30h
Reservas: 3707.7721
Apareça!
Beijo Visite: www.susybastos.com.br

É HJ GALERA.... PARABÉNS TAVITOOOO!!!!!

Segunda autoral diferentona. Tavito soprando velinhas mostra seu no CD - TUDO . Em março em todas as lojas mas nas nossas mãos chega antes nessa festona. Hoje, 26/01, às 21h no Villaggio Café Couvert 8,00.

Vinicius Piano Bar Apresenta...............

RODRIGO SANTOS - NOVO SHOW NO RJ

Sétimo show da temporada de sucesso !!
3000 pessoas ja assistiram, você vai nessa?
27/01 / TERÇA ....
Na MELT as 23:00 (Rua Rita Ludolf, 47 Leblon RJ)
Participação especial : LEONI e mais.......
Deixem quantos nomes quiserem!
Sem limites de nomes!!!
Chegar até as 23:00
ROD

É nós no Samba Galeraaaa!!!!!!!!!!

Lindo... Lindo... Lindoooooooo!!!!!!!!!!!!!!

Muito Showwwww!!!!!!!

Esse Show com nosso querido Rui de Carvalho vai BOMBAR!!!