Caminhando na Estrada Cultural

sábado, 15 de novembro de 2008

Alex Guedes CLARO MUSIC STORE

Herdeiro legítimo do Soul, “Canto da Alma”
O músico Alex Guedes, depois de ser descoberto por Michael Sullivan e percorrer por um tempo, com o status de artista contratado por algumas companhias de grande porte, ter músicas tocando em trilhas sonora de novelas global, ser produzido por nomes de peso, tais como, Miguel Plopschi e Michael Sullivan , arranjos assinados por Lincoln Olivetti. Preferiu tomar nas mãos as rédeas de sua carreira. E no sentido mais amplo da expressão, assumir seu destino. Aproveitou a “Revolução digital” que vem facilitando o acesso aos meios de produção de música para construir sua “Independência”. E está completando vinte anos na estrada .
Sua estratégia foi óbvia, mas não fácil. Alex fez de sua estrada uma “Escola”. Acumulou informações imprescindíveis no convívio com produtores, engenheiros, técnicos, outros músicos e além é claro de alguns cursos de especialização. Converteu-se em produtor musical e arranjador. Executa seus próprios trabalhos com alguns convidados especiais e os distribui por conta própria na internet.Vem fazendo sucesso, por que existem dois tipos de música, boa e ruim. O mercado é competitivo e a qualidade é fundamental, sobretudo no exterior, e a web como se sabe não têm fronteiras.
Músico de mãos cheias, intérprete dotado de uma grande amplitude vocal e muito swing, Alex Guedes apresenta agora criatividade nos arranjos, tanto na Black Music, (Baladas Rhythym & Blues), quanto nas fusões com a MPB. Demonstrando muito bom gosto, tudo à serviço de uma carreira marcada pela resiliência e determinação, buscando ser coerente com suas verdades e as referências históricas de seu povo. Herdeiro legítimo do Soul, “Canto da Alma”, que mescla lamento e celebração de toda uma ancestralidade de séculos de “Luta”. O seu novo trabalho já está disponível no site CLARO MUSIC STORE [http://claro.imusica.com.br/artista.aspx? ID=13683&T=0], junto com todo o seu catálogo.
Contato: AG Produções - E-mail:voxsoul@hotmail.com - www.myspace.com/agproducoes
Material cedido gentilmente por Magno Moreira - Assessor de imprensa ao Portal Cultural da Zest.