Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Space Bossa

O Projeto Eletrônico Psicodélico criado pelo lendário Wild Robson. Seu 1º CD saiu pela gravadora independente de São Paulo o “Woodland Records”, ou melhor, o “Bosque Records”. O 2º CD, o “Feito em Casa”, foi lançado independente, mas foi um disco muito elogiado e divulgado que levantou o nome e a moral do Space. Em 2005 o Space Bossa lançou um single denominado “Verão de Amor” com várias participações especiais e importantes como Thiago Martins na guitarra (guitarrista do Rogério Lab), Daniel Martins no baixo (baixista do Lobão), Robson Russo no vocal (baterista do Lobão e Arnaldo Brandão), dividindo os vocais com Wil, o Pito do SuperTrumpho. No ano de 2006 o Space Bossa lançou um disco chamado OVNI, em homenagem a banda do produtor do seu single anterior como prova de gratidão, pois, o disco tem o formato de um perfeito disco voador de brinquedo, fruto da criatividade de Wild Robson. O disco tem um designer moderno e diferente assim como o que foi mixado e masterizado no Big Rec estúdios de São Paulo.
O Space Bossa voltou às origens, Wild toca sozinho no palco com sua guitarra e experimentos frertando com sinth pop, aos experimentos! Usando seus brinquedos, prancha de surf quebrada como percussão, bolhas de sabão, quadros pintados por Wild, pelúcias e robôs mo palco. Ninguém sabe ao certo se é um show ou uma exposição de quadros. Chamem do que quiser, mas sem dúvida é muito criativo e revolucionário.Space Bossa também faz filantropia. Wild organiza eventos beneficentes em prol de várias instituições, inclusive a APAE. O Space foi convidado por Guto Goffi, baterista do Barão Vermelho, para representar a Baixada Fluminense em um evento super importante em prol do Natal sem Fome. Além deste evento, outro super importante foi no Mercado Mundo Mix, que contou com a presença de várias personalidades, entre outros, a maior conquista foi ter tocado no Claro Hall. Sobre o Space Bossa, saíram matérias no Jornal O Globo, Jornal O Dia, Revistas Rock Press e DJ Worlde, em vários blogs especializados. Já apareceram em diversos programas de TV como Atitude.com (TVE), Sabba Show (Band), Oi Radical (Rede Record), Rede NGT, Cultura da Ação (Net Sat), no programa fala Baixada (CNT). O som do Space Bossa toca na rádio Cidade no programa “A Vez do Brasil”, na rádio Tribuna de Petrópolis, rádio Viva Rio e em várias rádios on-lines comunitárias. O Space Bossa, já tocou com várias bandas importantes Pops e Undergrounds como LS Jack, Mariana Davis, Gutto Goffi (Barão Vermelho) e suas diversas bandas, Jorge Israel (Kid Abelha), Peninha (Barão Vermelho), Leela, Vougue Tostoi, Mim, Charme Chulo, Cigarrets, Daúde, DJ Marcelinho da Lua, Benflos, OVNI, Arthur Maia, Serginho e Lacraia, DJ MP3 e MP4, Zeca Pagodinho, DJ Xerxes e os DJ´s do B.U.M.O novo vídeo clipe tem a participação de Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni Cavadão. O Space Bossa foi convidado pelo cineasta gaúcho Petter Baiestorf para fazer a trilha sonora do seu filme B clássico monstro legume do Espaço 4.
O Space Bossa está na mira de duas gravadoras, é só esperar e conferir!
Em breve o site spacebossa.com.br estará no ar. Enquanto isso de uma conferida no www.myspace.com.br/spacebossa e vejam os elogios de Brasileiros e Gringos. O space Bossa também saiu na revista Britânica 3:aM Magazine, o som toca na rádio Californiana Indie Boom dos Estados Unidos.
Os shows do Space Bossa estão cada vez mais lotados.
Por aqui fico, “Os cães ladram e a caravana passa” e qualquer idéia ou pedidos para divulgações receberei e tentarei atender a todos.
Material gentilmente cedido por Space Bossa e publicado por mim Márcia Martins na Revista Encontro - Maricá - RJ

Nenhum comentário: