Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Luiz Rangel

Com o maior carinho lhes trago a trajetória de nosso Grande e Hiper querido cineasta LUIZ RANGEL.Diretor de Cinema. Realizador de diversos curtas metragens em 16 e 35mm, ministra oficinas pelo país, revelando novos talentos. Único cineasta recordista em participações em um único festival. Primeiro diretor a ter todos os seus curtas lançados nacionalmente através de uma distribuidora de home video. Presidente da AGAUVI (Associação Gaúcha de Áudiovisual). Produtor e diretor dos programas Plano Geral e Plano Geral Cinema. Proprietário da LCR Imagem Produtora.
"Todo homem é imagem e semelhança de Deus, apenas alguns tem consciência disso" (Luiz Rangel)
Oficina de cinema com Luiz Rangel "se para você atuar É uma religião, venha conhecer o templo” produtora de cinema e vídeo de âmbito nacional. Tem contribuído para a formação de técnicos e atores por todo o país, através das oficinas ministradas pelo diretor Luiz Rangel. Possui em seu currículo inúmeros trabalhos para TV e cinema, veiculados no Brasil e exterior, faça parte você também de nosso grupo. Conheça um pouco da LCR e do diretor Luiz Rangel.
Filmografia: “e não é assim que acontece?" (2007), "mais um dia" (2007), "acerto de contas" (2007), "tem um morto na sala" (2006), "como se atravessa" (2006), "estrondo" (2006), "cavalo de tróia" (2006), "super mano" (2006), "mal comum" (2006), "a re-volta da banana" (2006), "pai" (2006), “linha cruzada” (2005), “banana” (2005), “balada da solidão” (2005), “cenas da vida real” (2004), “era um vez em porto alegre” (2004), “a vida não pára” (2003), “herança” (2003), “o dia que realmente não deu mais para levar” (2003), “ninguém” (2002).
Documentários: “circo teatro girassol” , “direito de defesa”. Programas (TV): “jogo duro”, “sintonia fina”, “azul marinho”, “controle remoto”, “top informações”, “revista do vale”, “contra ponto”, “sintonizando”, “ponto crítico”, “canal feiras”, “canal tur”, “polícia em ação”, “viver bem”.
Programas (rádio): “simplesmente Copacabana”. Rio de janeiro/RJ, 1999, “show do escova”. rádio abc. Novo Hamburgo/RS, 2002.
Institucionais: “circo teatro girassol”, “colégio santa família”, “sts – associação de transportes da zona sul de porto alegre”, “expocapão”, “colégio maria imaculada”, “colégio israelita”, “ctte (centro de técnicas e treinamentos especiais)”, “bolamar”.
Locuções: “programa jogo duro”, “programa top informações”, “programa ponto crítico”, “programa revista do vale”, “comercial planese consultoria”, “comercial prefeitura municipal de capão da canoa”, “comercial manlec”, “comercial casa de Portugal”, “comercial portocred”, “comercial dance club alcatraz”, “comercial lingeri fashion”, “comercial ugapoci”, “comercial do livro ‘a violência mata’”, “comercial don vitto pizzaria”, “comercial restaurante Épico”, “comercial mil sons”, “institucional bolamar”.
Prêmios e homenagens (recebidos por Luiz Rangel): Homenageado pelo gramado cine vídeo, recebeu a medalha galgo alado pelo trabalho desenvolvido e contribuição à cultura do rio grande do sul e pela produção do curta "acerto de contas". Gramado, RS, outubro, 2006, homenageado no III curta santos, recebeu o troféu maurice legeard por seu trabalho e contribuição ao cinema nacional. Teve a mostra "curta o rangel" com seus filmes exibidos hours concours. Homenageado na semana de comunicação, em 2005, na uepg (universidade estadual de ponta grossa). Realizou oficina a convite da secretaria de cultura de ponta grossa, PR (jornalismo da uepg, ensino médio da escola sagrada família e a turmas abertas a comunidade). Prêmio de melhor ator no curta "a vida não pára" na mostra de vídeos independentes, 2005.
As inscrições para a próxima Oficina de Cinema com Luiz Rangel já estão abertas na LCR. Somente 3 vagas para ator/atriz e 4 para técnico. Nesta Oficina o curta realizado ao final será com os atores: Carlos Mossy, Via Negromonte e Eduardo Dascar. As vagas são super limitadas, no máximo 3 alunos para a função: ator/atriz e 5 para técnica.
A Tradicional Oficina de Cinema Luiz Rangel será de 25 de julho a 5 de agosto, aulas diárias, das 18h às 20h. As gravações do filme serão em Gramado (hospedagem por conta da LCR) entre 11 e 17 de agosto.
Todos os participantes estarão diretamente envolvidos na divulgação e participação nos coquetéis oferecidos nos stands da AGAUVI junto com os atores Carlo Mossy (Globo), Via Negromonte (Globo) e Eduardo Dascar (Globo). Gostaria que assistisse 2 vídeos do Programa de TV Plano Geral Cinema (da AGAUVI) que estão disponíveis em nossa página: www.youtube.com/cinebr têm depoimentos, aulas, ensaios de participantes de oficinas anteriores. São Programas que estão no ar, sobre a Oficina de Cinema Luiz Rangel que acontecerá de 25 de julho a 5 de agosto e terá como trabalho de conclusão um curta rodado em Gramado (durante o Festival de Cinema - de 11 a 17 de agosto) com os atores Carlo Mossy, Via Negromonte e Eduardo Dascar.
Além disso, em nossa página LCR Imagem Produtora - http://www.cinebr.com/
Material cedido gentilmente por Luiz Rangel e publicado por mim Marcia Martins no Jornal A Voz de Maricá - RJ.

Nenhum comentário: