Caminhando na Estrada Cultural

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Jô Holtz

JÔ HOLTZ...
Quem conhece sabe; e para aqueles que ficam no muro esperando que o vento sopre para saber, acho melhor se jogarem para não perderem a grande chance de ouvir e conhecer essa grande artista da Nossa Música Brasileira. Repetindo o que sempre falo, sou suspeita acima de qualquer coisa, pois, amo todos que colocarei aqui. Conhecidos pessoais ou não.
Josélia Holtz Chiba, Jô Holtz, nascida em Sorocaba – SP, apresenta-se, desde 1977 como cantora em sua cidade natal e região, São José dos Campos e toda a região do Vale do Paraíba entre as várias cidades de Minas Gerais e do Rio de Janeiro entre outras tantas em que sempre foi carinhosamente recebida.
Em 1990, gravou corajosamente “Sempre Jô”, uma produção independente conseguindo atingir a marca de 10 mil cópias vendidas; com este trabalho obteve o reconhecimento do público recebendo o título de Melhor Cantora do Vale do Paraíba.
Jô Holtz já foi convidada por grandes nomes da MPB, como: Vinícius de Moraes, Leny de Andrade e Belchior, entre outros.
De 1997 a 1999 Jô Holtz, participou como convidada, dos shows de Elymar Santos no Canecão (RJ), no Teatro Elis Regina e no Olímpia (SP).Em 2002, fez uma temporada de oito meses no Maksoud Plaza e na Casa de Espetáculos Tom Brasil, no Espaço Vinícius de Moraes em São Paulo.No ano de 2003 participou do Projeto Domingos Musicais, desenvolvido pelas Secretarias de Cultura e de Turismo de Votorantim e Sorocaba - SP, projeto este que teve como finalidade resgatar o melhor da MPB. Neste mesmo ano, no Projeto SCI Executive Club promovido no Espaço Empório Cultural - SP, ganhou o prêmio de Melhor Espetáculo de MPB.
Chegada ao Rio de Janeiro, foi contratada pelo Up Turn, Toq Final, Chiko’s Bar, Vinícius Piano Bar, Cotton Club, J Club na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, Songbook Café, Bar do Tom no Plataforma, Bar Saint Moritz na Casa da Suíça, Sala Baden Powell, Bis - Espaço Cultural, Guimo’s Pub entre tantos outros.
Contatos: Luciula Soares (0xx21) 2267-1449 - (0xx21) 9163-5381
Material gentilmente cedido por Jô Holtz e publicado por mim Márcia Martins na Revista Encontro - Maricá - RJ

Nenhum comentário: